Recanto Paraíso

Depois do pedido vocês querem contar a novidade para as pessoas que acompanharam o relacionamento e que torcem pela sua felicidade, e mal podem esperar a hora de reunir os familiares e amigos mais próximos para espalhar a notícia. Mas, além de contarem que estão prestes a subir ao altar, e talvez compartilhar qual o estilo querem para a decoração de casamento ou pedir sugestões sobre as lembrancinhas de casamento, também é necessário uma certa organização e alguns cuidados para que esse momento seja impecável.

Se já se encontram ansiosos para contar que em breve eles vão receber os convites de casamento, vejam tudo o que precisam saber sobre a preparação da festa de noivado, que será uma prévia do seu grande dia C.

Ateliê na Praia Eventos Casamenteiros

1. Não deixem para os últimos meses

A razão de realizar uma festa de noivado é celebrar a grande novidade. Mas se vocês vão adiando o evento e o deixam para poucos meses antes da grande festa, essa comemoração acaba perdendo todo o seu sentido. Quanto mais longe da data do dia C melhor, já que nos últimos meses todos já estarão ansiosos para ver o tão esperado modelo de vestido de noiva e curtir a festa principal, e o noivado acaba ficando já no passado. Preparem esse evento com, no mínimo, 8 meses de antecedência da festa, o que deixará o casal muito menos estressado quando o "sim" estiver realmente próximo.

Ateliê na Praia Eventos Casamenteiros

2. Quem convidar

Pode parecer que neste momento inicial dos preparativos para casamento vocês já saibam exatamente quem querem convidar, mas é bastante provável que sua lista sofra muitas mudanças por diversas vezes, para se adaptar ao orçamento que possuem disponível e também pelas agendas pessoais de cada pessoa. Por isso, tenham o cuidado ao pensar em quem devem convidar para este evento pré-casamento. Pensem nas pessoas que, sem sombra de dúvidas, querem que estejam presentes para celebrar o grande dia e que receberão o modelo do convite de casamento, ainda que tenham que diminuir a lista no futuro.

House Cafe Bistro

3. Preparem os mais próximos

Alguns noivos guardam em segredo a novidade até o dia do noivado, e buscam surpreender a todos, organizando uma festa sem motivo aparente, e que se tornará a festa do anúncio do casamento como uma grande surpresa. Ainda que seja uma proposta divertida e que deixará os amigos felizes, pode ser uma questão delicada, especialmente para a família. Então não deixem para contar que estão noivos apenas neste momento para os parentes e amigos mais próximos. Antes da festa onde vão comunicar de forma oficial, reúnam a família mais próxima, os seus pais, irmãos e avós, e deixe-os ter essa alegria exclusiva, que fará com que se sintam mais especiais. 

V Cruz Vinte Filmes Foto e Filmagem

4. Determinem um orçamento

Já sabem que a festa de casamento irá demandar muito das economias de vocês e muitas vezes é preciso até buscar alternativas mais econômicas, desde modelos de lembrancinha de casamento ou adaptar o bolo para que possam realizar a festa. E se já se dão conta de como o casamento pode impactar a situação financeira , não se deixem levar pela emoção e acabar gastando mais do que deviam no início de toda essa trajetória. Delimitem um orçamento destinado apenas ao noivado e saibam exatamente o quanto vão poder gastar neste evento, sem que ele comprometa a festa principal.

Ateliê na Praia Eventos Casamenteiros

5. Um gostinho do grande dia

Ainda que seja muito cedo para saber exatamente quais e como serão os itens da sua decoração da festa de casamento, provavelmente já têm uma ideia do estilo que querem seguir no grande dia, qual o tema, o estilo do décor e dos trajes. E que tal já no noivado dar dicas aos convidados do que eles irão encontrar no evento principal? Quem sabe arranjos com as mesmas flores, seguir a mesma paleta de cores, etc. Tudo isso apenas irá aguçar a curiosidade dos convidados e criar ainda mais expectativas para o dia do casamento.

Foto Tavares

Com todas essas dicas, agora estão prontos para organizar esse evento que será o gatilho da trajetória de organização para um dos eventos mais bonitos na vida de um casal. Ainda que não seja o dia em que vocês irão cortar o bolo de casamento marcando a celebração, esse é o primeiro passo em direção ao dia em que a música de casamento irá tocar e vocês subirão ao altar para selarem uma união baseada em amor e companheirismo.