Se você recebeu um convite de casamento e não tem ideia como achar um look incrível, hoje te contamos tudinho sobre as novas tendências para a primavera. Cores, padronagens e tecidos fazem parte do pacote que precisa ser analisado antes de se comprar um vestido de festa.  Além de estar de acordo com o contexto da decoração do casamento simples ou mais requintada e, acompanhar sua personalidade, seguir o horário te dá margem para dispensar alguns modelos que não se enquadram com a cerimônia.

Desde o tecido que melhor se adapte a estação, a cor que realce seu tom de pele e possíveis estampas que sejam indicadas para a proposta: tudo fará diferença. Hoje, te apresentamos uma galeria inspiradora, com as novidades das maiores grifes de moda para um look de convidada de um casamento na primavera.

Tons da temporada: terrosos

Embora a lavanda tenha sido apontada como a cor da primavera 2018, segundo os últimos desfiles da Semana da Moda de Milão, para a primavera/verão 2019 os tons terrosos vieram com tudo.Pode-se notar uma paleta que adere dos mais abertos aos fechados, do laranja ao caramelo, terracota ou marrom. São bárbaros para combinar em uma sobreposição com uma peça em tom pastel, como o lavanda ou amarelo, por exemplo. Outra cor que se torna ícone da temporada é o verde-menta, que chega na primavera em um tom fechado, até atingir o verão num tom puxando para o neon. Super em alta, combina bem com todos tons de pele, e é incrível para uma composição com um tom ferrugem, em que o dress code é mais descontraído.

Estampas Florais

Vamos começar por elas, as estampas florais que tanto instigam mulheres que querem um look alegre e colorido. Elas são imortais, sempre caem bem para uma cerimônia com a decoração de casamento rústica em que a cerimônia ao livre será num sítio ou na praia. Com a estampa floral não tem erro, assim aquele lindo vestido longo de festa que você tem no armário pode te salvar e deixar perfeita, sendo com um tecido condizente ao evento e com cores apropriadas.

Aposte nas rendas

Com um vestido de renda de festa sempre estará bem vestida para uma cerimônia na estação das flores, desde que esteja com a cor certa, aquela que destaque seu biotipo, e um modelo de penteado de casamento que a valorize, o look estará super adequado. Se o convite for para um almoço mais formal, com uma proposta elegante, adote um tecido que é atemporal como a renda e, tenha certeza  que estará impecável. Se o look for nas cores que estão em alta, como o verde-menta ou com tons terrosos, é uma aposta bem segura.

Modelos da vez

Os midi continuam reinando como o comprimento certo para estar antenada com a moda, além de trazer charme a vários modelos de vestido de festa e alongar a silhueta. O vestido evasê, com um tecido esvoaçante é o recorte mais “in” da temporada, inclusive com fenda, que é referência forte até em longos. O decote canoa ou ombro a ombro é o mais adotado da temporada, e sempre conquistou as mulheres. O terninho é outra alternativa certa, inclusive para cerimônias bem sofisticadas, seja com calça ou com saia midi, veio com ênfase para a temporada e tem sido visto em vários eventos badalados. Os looks com calça larga e midi dominaram as passarela e é uma boa escolha para uma cerimônia à tarde, em linho ou seda, bem-vinda para a primavera.

Nem só as flores brilham nas estampas

As estampas mais evidentes na maioria dos desfiles vieram com traços indefinidos como se fossem desenhos suaves, mas totalmente abstratos. Os poás dominaram a primavera e verão de 2018 da Europa e Nova Iorque, portanto se uma proposta retrô te encanta vá fundo, clássicas para estampar um vestido leve e fluido e muito em alta por aqui. As listras podem ser usadas para composições em conjunto de saia com cropped para um look descomprometido.

Quando for comprar um look para uma festa sempre pense em peças chaves que possam ser usadas em outras ocasiões ou até para um evento de trabalho. Os acessórios, o tipo de sapato e o penteado de casamento é o que vão formar um novo visual com a mesma peça de roupa. Seguindo a tendência do evento, direcione todos os complementos, assim não haverá erro. Observe as sutilezas do convite, como o papel de convite do casamento e as cores usadas, até o local  aonde será realizada a cerimônia, assim já fará uma ideia do tipo de traje certo para surpreender.