Fabio Cezar Fotografia
Fabio Cezar Fotografia

Embora não muito comum, há um grande número de casais que desejam ressaltar seu estilo de vida até no altar. Os casais nerd têm se superado no quesito originalidade, e temos visto cerimônias totalmente voltadas ao tema. Para os amantes de Star Wars o dia 4 de maio é marcado no calendário, e muitos o escolhem para ser o dia do "sim", investindo inclusive em uma decoração de casamento totalmente personalizada, uma vez que esse dia é conhecido como o dia de Guerra nas Estrelas ou “May the 4th", porque a data em inglês tem a mesma sonoridade da frase mais famosa do saga: May the Force (be with you).

A partir dos convites do casamento todos os detalhes têm inspiração nos seus ícones do cinema, como Darth Vader, Princesa Leia, Luke Skywalker e os robôs super queridos, R2D2 e C3PO. O único cuidado que devem ter é para a festa não ficar com aspecto infantil e, para isso, precisam equilibrar objetos que se adaptem ao tema sem perder a essência do dia. E, acreditem, dá para manter a simbologia que a data requer e, mesmo assim, ressaltar o tema Star Wars com elegância. Hoje, trazemos dicas para o décor e até ideias para o vestido de noiva e o traje do noivo. Inspirem-se e vivam essa aventura galáctica!

Diamante Convites
Diamante Convites

Dando forma ao tema

Se desejam fugir do convencional e adotar uma identidade visual para demonstrar o orgulho de ser um casal nerd, comecem pelos convites de casamento criativos que já mostrem uma prévia do que pretendem. Coloquem símbolos e letras que tenha conexão com seu filme preferido, desde um papel imitando o céu estrelado, ou uma imagem de uma das naves em relevo, por exemplo, são ideais para caracterizá-los sem comprometer o convite.

O site do casamento pode ser elaborado com alguns efeitos especiais, ou até mesmo tocar a trilha sonora de uma cena marcante assim que for que acessado. Toda a parte de papelaria pode seguir a tendência, marcadores de mesa, guardanapos e cardápios podem seguir esse contexto e ter um símbolo referente à saga e, acreditem, há desenhos incríveis.

Fatto a Manu
Fatto a Manu

O espaço perfeito

Para conseguir dar vida ao tema que escolheram, o local fará toda a diferença, ambientes fechados são mais propícios do que ao ar livre. Um salão no alto de uma cobertura com uma linda vista para o céu, é uma ótima alternativa para uma cerimônia noturna cheia de efeitos especiais, como o laser, que é um artifício perfeito para dar charme ao cenário.

A iluminação é essencial, se desejam esseambiente intergaláctico: luzes de néon representando sabres de luz, painéis de led (que podem transmitir passagens interessantes da trilogia), uma diversão a mais enquanto os convidados curtem as músicas da festa do casamento nessa atmosfera futurista.

Fabio Cezar Fotografia
Fabio Cezar Fotografia

A festa é para adultos, não esqueçam

Para não passar uma imagem infantil a decoração da festa do casamento precisa ser bem planejada, com adereços leves colocados em lugares estratégicos, assim será possível trazer elegância sem fugir do décor. Pequenas inserções de elementos ligados à saga serão suficientes como: sabres de luz, letreiro em 3D e, até mesmo, um robô que anuncie a chegada dos noivos (muitas empresas alugam para eventos). Os noivinhos do bolo do casamento, caracterizados de personagens do filme, trazem um delicado toque à mesas dos doces, e o livro de assinatura pode ter uma capa estampada com o anúncio do filme em que os personagens são vocês.

Amanda Francelino
Amanda Francelino

Complementos charmosos

Não é necessário um traje que pareça uma fantasia da ficção, um vestido de noiva simples pode se transformar num look bárbaro, inspirado pelos figurinos femininos usados na saga, basta seguir seu gosto pessoal com o recorte, decote e volume da saia que mais te agrada. O mesmo vale para os acessórios, que podem ter um toque da ficção e deixar o visual maravilhoso, o buquê de noiva branco pode ter um um sabre de luz no lugar dos caules, para segurá-lo, além de braceletes e cinturão em metal com um dos desenhos que representam os guardiães.

Débora B. Fotografia
Débora B. Fotografia

O noivo também deve se inspirar com os figurinos dos personagens para elaborar seu look, e são muitas as propostas para deixá-lo tão charmoso quanto a sua princesa. Se quer ousar pode expressar o Jedi que existe dentro de você com uma roupa que siga seu estilo. Alguns acessórios, como abotoaduras ou um broche na lapela com um desenho da ficção podem ser acrescentados. Ao invés do boutonnière clássico, por exemplo, é possível usar o ícone de Darth Vader, ou até um pequeno sabre de luz discreto em seu lugar, alguns dos vários complementos que dão personalidade ao traje.

Amanda Francelino
Amanda Francelino

Tudo pode ser personalizado com a essência dos noivos, e com este tema geek, até as lembrancinhas do casamento podem seguir a onda Star Wars. Máscaras de soldados intergaláticos podem ser distribuídas para os convidados entrarem no clima, sabres de luz para gerar fotos inesquecíveis ou bem-casados em formato de nave, são itens que vão encantar a todos. Ressaltem a paixão pelo filme em todos os detalhes, inclusive em seus votos, por meio de frases curtas de amor onde podem incluir a citação mais famosa da saga (usada pelos personagens de luz): "Que a Força esteja com você" ou "May the Force be with you". Perfeita não?