Memphis Foto e Vídeo
Memphis Foto e Vídeo

Quando falamos em “nerd" ou "geek”, ambos são termos usados para caracterizar um grupo de amantes da tecnologia e seguidores de histórias de ficção, e a verdade é que virou uma tendência entre seus admiradores autênticos, que fazem questão de incluir esse interesse no seu dia. O que podemos presenciar são cerimônias cada vez mais cheias de novidades, divertidas e muito originais. Uma boa alternativa para os noivos que desejam fugir totalmente do convencional ao introduzir elementos inusitados. Podem ressaltar um personagem específico que o casal adora, uma série ou uma saga que sempre esteve presente.

E isto não quer dizer abrir mão das tradições de casamento. É possível mesclar toques temáticos, estilizar o conceito e ainda assim arrasar na decoração e nos looks nupciais, unindo detalhes inerentes ao tema junto a objetos especiais do dia. Desde o convite de casamento já podem passar essa ideia e surpreender a todos. Vejam ideias para se inspirar e saber o que não pode faltar.

KR Eventos
KR Eventos

Montando o cenário

O ideal é que escolham o local de acordo com a temática da festa. Um casarão com um estilo medieval, por exemplo, pode ser perfeito para os amantes de Harry Potter ou O Senhor dos Anéis. Já a cobertura de um prédio, com uma linda vista da cidade, será o cenário apropriado para os super-heróis, e a pista de dança de uma balada poderá servir como o palco para personagens do Star Wars, com cenário e trilha sonora que lembrem o tema.

Mas nem sempre é possível e, neste caso, o melhor é caracterizar o espaço com pormenores que façam referências nítidas aos seus personagens ou sagas escolhidas, como plaquinhas espalhadas pelo lugar, ou até separar um cantinho dedicado ao tema.

Vander Zulu Fotografia
Vander Zulu Fotografia

O tema está nos detalhes!

É com a decoração da festa de casamento que vão se empolgar com tantas possibilidades para destacar o contexto, sempre com cuidado para não parecer uma festa de aniversário infantil, afinal é seu dia C e podem passar a ideia sem ficar no mundo da fantasia.

Diego Ferraz
Diego Ferraz

Desde a paleta de cores a objetos estratégicos que, colocados com suavidade mantém a elegância necessária e ainda ressaltam o tema, seja nas lembrancinhas de casamento diferentes ou num livro de assinatura engraçado. Tanto o cardápio, as bebidas e as louças podem envolver e realçar essa aventura que o casal embarcou.

Diego Ferraz
Diego Ferraz

Como caracterizar sem pesar

Para destacar os integrantes do Star War será fácil achar artefatos próprios, sabres de luz (de brinquedo, claro), painéis de led para criar um clima futurista, máscaras de soldados intergaláticos para os convidados entrarem no clima na pista de dança nesse ritmo animado.

Os super-heróis que o casal adora poderão ser lembrados em quadrinhos colocados em lugares estratégicos da recepção (uma dica é que tragam uma proposta vintage para o lugar) ou com os noivinhos do bolo de casamento. 

Brasil Noivas
Brasil Noivas

A história do jovem bruxo mais amado do mundo, Harry Potter, pode ser o tema de um jantar com mobiliário próprio, candelabros, taças de cobre e velas pendentes no teto vão deixar o ambiente das mesas muito especial.

Meyri Biscuit
Meyri Biscuit

Os trajes dos noivos e convidados

Personagens de filmes de ficção e quadrinhos costumam ter trajes e bastante característicos, mas isso não significa que as madrinhas devam usar vestidos nas cores dos heróis da Marvel! É possível acrescentar alguns detalhes nos trajes e, como conseguiram com o décor, fazer com que o tema esteja presente, mas sem que o ar nupcial seja perdido.

Prezem pelas características (tradicionais ou não) que a ocasião pede e coloquem alguns toque na produção para que fique divertido. Que tal um ensaio com uma máscara, ou até distribuir acessórios na festa para que todos se divirtam com a temática? 

Amanda Francelino
Amanda Francelino

Os filmes nerd são campeões de bilheteria no mundo todo e se o tema faz parte do universo de afinidades que conecta o casal, nada melhor do que usar a criatividade para trazer a temática ao dia em que dizem "sim". Como protagonistas do dia C vocês podem tudo! E se desejam criar um evento cheio de magia e encanto com esses personagens presentes em cada cantinho, divirtam-se!