Em tudo na vida existem diferentes opiniões e gostos para diferentes estilos, e o mesmo acontece com as festas de casamento. Se, por um lado, alguns casais preferem seguir uma tendência minimalista para a decoração de casamento, outros não dispensem um enlace clássico e buscam maneiras de caracterizar ao máximo esse estilo.

Para esses último, uma chegada triunfal com uma carruagem pode exaltar ainda mais o tipo de atmosfera que desejam criar para o seu dia. Se já enviaram os convites de casamento e estão ansiosos para incluírem esse elemento surpresa na chegada ou na saída, vejam o que devem considerar antes de tomar a decisão final.

Kolle Eventos

1. Serviço inclui ou não o motorista (cocheiro)?

Conduzir esse tipo de veículo não á fácil, e não é qualquer um que deve tomar as rédeas para conduzir os noivos até o local. Pergunte se o valor do contrato inclui um cocheiro ou se devem buscar um profissional também. Se disponibilizam um profissional, também aproveitem para perguntar se essa pessoa responsável por fazer o transporte possui experiência. No dia em que sobem ao altar, vocês devem ter a certeza de que todos os profissionais contratados são experientes, e os levarão com segurança até o local. Vale a pena fazer um teste e um passeio para saber como conduz, e assim se sentirão mais tranquilos para o grande dia, sem surpresas.

2. É possível transitar pela via pública?

Já sabem que esse tipo de transporte é particular e possui seu próprio funcionamento. Por isso, é importante saber se ele está habilitado para transitar em vias públicas com antecedência. Vocês não querem ser surpreendidos no dia com a impossibilitados de utilizar este meio de transporte que haviam preparado. Hoje em dia muitos estados já proíbem veículos de tração animal para transitar por vias públicas, vejam se em sua cidade é permitido o uso de charretes e carruagens, e quais exigências legais devem ser cumpridas.

Hotel Pousada Bouganville

3. Poderá ficar parada em frente ao local?

Ainda que tenham confirmado que podem utilizar esse meio de transporte em sua cidade, outro quesito que devem levar em conta é o estacionamento no local onde irão realizar a cerimônia. Além de saber quais os recursos necessários para que ela esteja ali enquanto trocam os votos e frases curtas de amor no altar, é necessário também verificar se a igreja ou o local do casamento permite que a carruagem e o seu cocheiro estejam ali, esperando até o final da cerimônia.

4. Qual o valor por hora extra?

Nem todos os serviços de um enlace podem ser feitos exatamente da forma como os casais os imaginam, em uma festa como essa muitas variantes estão em jogo. Por isso é imprescindível saber qual o valor cobrado por cada hora extra, no caso da cerimônia demorar mais do que o imaginado ou se o trânsito atrasar o percurso. Estejam seguros sobre os valores e vejam se vale a pena arcar com esse risco.

Chácara Minas d'Água

5. É possível caracterizá-la?

Vocês escolheram detalhadamente a decoração para a festa de casamento, com os arranjos precisamente preparados, e claro que querem que todos os elementos sigam o mesmo estilo, e o mesmo vale para o transporte dos noivos. Então, na primeira entrevista com este fornecedor, vejam se há flexibilidade para permitir que vocês caracterizem a carruagem, se é possível fixar os arranjos de flores e incluir outros elementos decorativos, de acordo com toda o evento.

6. O cavalo pode se assustar com multidão?

E, se este meio de transporte for feito por meio de cavalos, é muito importante saber se os animais estão acostumados com grandes eventos e multidões. Este quesito é imprescindível, já que pode comprometer o transporte, pode atrasar a locomoção de vocês e quem sabe até prejudicar toda a programação da festa. No dia C todos os cuidados são relevantes, e com certeza esse quesito não pode ser deixado de lado.

Ritta Hoppner

Nesse dia tudo deve ser precisamente programado, desde a entrada dos noivos com a mais bela música de casamento, até a sua saída inesquecível da cerimônia, passando pelo momento final, com o corte do bolo de casamento. Se pensam em uma chegada triunfal com uma carruagem, considerem todos esses itens, e não corram o risco de prejudicar esse momento.