Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Buffet de casamento na nova normalidade: entenda os protocolos para um evento impecável (e seguro!)

Além dos cuidados básicos de higiene, a parte dos comes e bebes da recepção requer ainda mais atenção no momento para que todos se sintam bem e comemorem com vocês. Confiram as opções que os fornecedores podem oferecer e boa festa!

4
Ajudamos a encontrar um buffet delicioso para seu casamento 🍽
Peça informações e preços a negócios de Buffet perto de você

Dream Image - Foto e Filme

Atualmente, os casamentos voltaram a ser mais frequentes por conta do controle maior da COVID-19, com as pessoas tomando a vacina e seguindo os protocolos de saúde. Ainda que a recomendação seja para evitar as aglomerações, é possível celebrar com alternativas foram criadas para que o enlace se realize da melhor maneira possível para o casal e seus convidados. Recomendações como celebrar em local aberto, convidar menos pessoas, fornecer máscara e álcool em gel individuais e reduzir o tempo da festa são essenciais, e continuam em vigor. E uma das partes mais importantes desse dia, o buffet (mesas, serviço e os pratos) ganhou procedimentos específicos para que tudo saia perfeito e seguro no grande dia. Descubra!

Espaço Belvedere

Distanciamento das mesas

O protocolo recomenda que as mesas sejam compostas por pessoas que moram juntas. Portanto, uma maneira simpática e elegante de fazer essa separação é colocar os nomes de cada convidado acima do prato e sousplat. Lembrem-se de que isso significa ter mesas com tamanhos diferentes e quantidades de cadeiras referentes ao número de pessoas da casa. Essa composição ainda ajuda ter maior espaço para o trânsito de convidados e fornecedores.   

No caso de casamentos ao ar livre, o indicado é manter as mesas a uma distância de dois metros. Já o distanciamento em ambientes fechados, nos salões ou casas de festa, deve ser maior do que dois metros.

Neemias Amaral

Tipo de serviço de buffet

O estilo self-service para almoço, jantar e brunch deve ser evitado para não ter filas e compartilhamento de talheres de servir a comida. Portanto, o estilo inglês de buffet é a melhor opção porque o prato já sai montado da cozinha para cada convidado, sendo uma opção de entrada, duas principais para escolher e duas sobremesas ou o bolo individual para cada mesa dividir ou uma versão mini para cada convidado. Uma mesa auxiliar pode ser colocada ao lado para que os garçons deixem os pratos ali e não precisem estar muito próximos dos entes queridos. Ter um garçom disponível para cada mesa também é uma sugestão.

Buffet Gustare

O coquetel volante ainda é uma ideia interessante tanto para economizar quanto para evitar servir pratos elaborados, o que também ajuda na duração mais curta da recepção. Travessas podem ser colocadas em cada mesa com diferentes canapés, salgadinhos e entradinhas e os convidados se servem à vontade, sentados.

Cais do Oriente

No caso das bebidas, as garrafas podem ser deixadas em balde de gelo para reabastecer os copos e os drinks devem ser solicitados ao garçom. Deixem um menu com tudo que poderá ser servido para que as pessoas tenham uma ideia e possam pedir sem dúvidas e com conforto.

Castelo Marilias Buffet

Preparo da comida e louças

Verificar como os fornecedores estão organizados para preparar a comida e servir é o primeiro passo para contratar o buffet com segurança. Todos os funcionários devem estar devidamente uniformizados, com roupas limpas, luvas, touca, máscara e testados contra a COVID-19. O preparo da comida deve ter o asseio de sempre, com alimentos frescos, limpos e mantidos na temperatura correta.

Claudio Costa Fotografias

Mesmo rigor de higienização e individualização com as louças e talheres para que não haja compartilhamento de nenhum item. Também é importante deixar álcool em gel espalhados pelo local, nos banheiros e até sendo uma lembrancinha de casamento para cada convidado. 

Buffet Toque de Glamour

Pratos individualizados 

As saladinhas são sempre bem-vindas no menu que preza a individualização dos pratos. Fáceis de serem compostas e apreciadas pelos sabores, misturas e molhos, são ótimas pedidas como entradas ou para complementar o coquetel. 

Casa Jardim Mar

A versão mini de quiches, tortinhas, escondidinhos de carne e frango e risoto, por exemplo, é a sugestão de pratos quentes, além dos tradicionais canapés, bruschettas, mini hambúrguer e salgadinhos finos que podem ser servidos de uma maneira prática e que atende aos requisitos de segurança da saúde.

Riviera Eventos e Buffet

Adaptar nem sempre é visto com bons olhos para as pessoas que sonharam com determinada situação e não abrem mão de certas escolhas, mas é preciso encarar a realidade como uma forma de ser mais criativo, mudar conceitos e costumes e enxergar o lado positivo. Ter cuidado com o grande dia, com vocês e as pessoas convidadas para celebrar deve ser prioridade. O amor também floresce em ocasiões adversas e um plano B pode se tornar até mais enriquecedor do que o A, em vários sentidos. Basta dar uma chance!

Ajudamos a encontrar um buffet delicioso para seu casamento 🍽
Peça informações e preços a negócios de Buffet perto de você

Outros artigos que podem te interessar

  • 65 Bolos de casamento simples: a beleza minimalista
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    65 Bolos de casamento simples: a beleza minimalista
    A famosa citação “menos é mais” também pode ser aplicada ao bolo de casamento, e a beleza impecável dos modelos minimalistas prova que simplicidade pode ser o caminho. Já pensaram em investir neste estilo?
  • Bolos de casamento quadrados: 60 modelos para inspirá-los
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Bolos de casamento quadrados: 60 modelos para inspirá-los
    O bolo de casamento é parte da essência da festa, e aqueles com forma quadrada são uma ótima ideia para casais que desejam algo diferente. O formato é tendência nas uniões modernas, permite brincar com disposição dos andares e tipos de decoração.
  • Bolinhos individuais: tendência da nova normalidade que tem caído nas graças dos casais
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Bolinhos individuais: tendência da nova normalidade que tem caído nas graças dos casais
    A estrela da mesa dos doces vem agora em tamanho reduzido para atender aos protocolos de segurança contra a pandemia do coronavírus. Mas se engana quem pensa que isso tira a beleza e o momento de saborear o bolo. Aproveite as nossas ideias!
  • Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
    A entrada do casal está entre os momentos mais esperados, o que justifica o desejo de torná-la inesquecível e... Criativa! Já pensou em uma entrada à cavalo? Damos as dicas para tomar as rédeas do seu casamento nesse sonho digno dos contos de fada.
  • 5 Tips importantes para acertar em cheio o tamanho do seu bolo de casamento
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    5 Tips importantes para acertar em cheio o tamanho do seu bolo de casamento
    De um bolinho simples até uma verdadeira escultura com decoração original, a sobremesa principal do grande dia também requer atenção. Saibam como calcular o tamanho do bolo (e sua quantidade) em relação ao número de convidados.