Photolima

É inevitável que algumas tendências para o dia C sejam repetidas em muitos enlaces. Desde a decoração de casamento até o look nupcial dos noivos, existem certos itens que fazem sucesso entre vários casais que compartilham o mesmo estilo, e sempre existem os momentos tradicionais que não deixam muitas alternativas para transformá-los. Ainda assim, cada casal deve pensar, sim, em toda a estética do dia, e isso não vale apenas para o grande protagonista, o vestido de noiva!  Quando termina a cerimônia e começa a recepção, com músicas de casamento especialmente selecionadas para a pista, com certeza vocês irão querer proporcionar uma diversão diferenciada aos convidados e. e para isso, muitos noivos acabam buscando atrações extras para garantir a animação até o final do dia, e com entretenimentos surpreendentes.

Mas é também fundamental saber escolher o tipo de atração que mais combina com o estilo de casamento escolhido por vocês e, claro, o momento certo para que cada uma entre em cena. Vejam algumas sugestões separadas para o casal e escolham aquela que será mais adequada para a sua festa, garantindo emoção do início ao fim do dia.

1. Fogos de artifício

Fotofoguinho

Os fogos trazem uma magia especial que é difícil de explicar, é um show de luzes que encanta os olhos e até hipnotiza, com sua chegada imponente. E já que trazem todos esses sentimentos juntos em um grande espetáculo, por que não comemorar o seu "sim" com essa atração? Podem encerrar a noite, junto com o momento de apresentação e corte do bolo decorado para casamento com os fogos de fundo, e um brinde mais que especial onde vocês irão proferir frases curtas de amor e de agradecimento pela presença dos convidados.

2. Pirotecnia

Churumello Circus

E se querem um toque de animação circenses em uma mistura de habilidades e ousadia, podem optar por uma atração de pirotecnia durante a festa. Lembrem-se de que é necessário espaço suficiente para garantir a segurança de todos, e para preservar os elementos da decoração para a festa de casamento. Considerem o altura do teto ou, preferencialmente, realizem a apresentação ao ar livre. Pesquisem também sobre o profissional para terem a certeza de sua experiência e sobre o resultado que irá proporcionar à festa.

3. Flair

Art Flair

Com um malabarismo também bastamte ousado, mas menos perigoso que a pirotecnia, o flair é uma bela opção. Trata-se de truques feitos pelos bartenders especializados na prática, com garrafas de vidro, coqueteleiras e copos. Com certeza irá entreter os convidados e se transformará em uma grande performance, quando o bar é preparado com a atenção e destaque necessário. As bebidas são preparadas com com um serviço que mistura o sabor com entusiasmo.

4. Cabines (Photobooth)

Gift Photo

Se vocês preferem algo onde os convidados e vocês possam interagir com a atração e não apenas assistir, as cabines fotográficas podem ser a opção perfeita. Elas encantam, dão um ar lúdico à festa e as fotos tiradas ainda podem se tornar belas lembrancinhas de casamento diferentes. Existem muitos estilos de cabines, então escolham aquela que mais combina com o seu tipo de festa: as de madeira para eventos de estilo campestre, com decoração de casamento rústica, as retrôs para eventos que prezam por toques vintage, etc. Podem incluir também alguns acessórios e elementos de fantasias para que se divirtam no momento das fotos.

5. Apresentações de dança profissionais

Quinteto de Cordas

Que tal um casal dançando tango no meio do seu casamento? Antes do convidados caírem na pista de dança, dançarinos profissionais entram e esbanjam sensualidade, deixando a energia da festa mais caliente e com um clima animado. E não é necessário que seja apenas o tango, vocês podem escolher o ritmo que mais os represente, entre salsa, samba ou até valsa. Ou, se preferirem dar um ar mais sofisticado, uma apresentação de dança contemporânea ou bailarinas clássicas. O importante é que impressione os convidados e tenha conexão com o estilo da festa. Usem a imaginação!

6. Escola de Samba e outros animadores

Flaviane Paes Fotografia

A recepção interativa tem sido uma opção para os noivos que querem garantir a animação e integração dos convidados com a festa. E existem muitas formas de incluir essa proposta, seja com a contratação de escolas de samba que farão todos saírem do chão, ou mesmo os animadores fantasiados que estarão junto com vocês na pista, empenhados para que vocês aprendam passos combinados e coreografias divertidas.

É preciso conhecer sua lista de convidados e, além de considerar o estilo da festa, saberem também qual o tipo de atração com a qual a maioria dos amigos e familiares irá interagir e se deixar animar para aproveitar até o final, quando chegar o momento do corte do bolo para casamento. Afinal de contas, vocês querem que as lembrancinhas de casamento recordem os convidados dessa festa histórica, cheia de animação e atrações especiais.