Photohut by Fotoinbox
Photohut by Fotoinbox

Muitos casais ficam em dúvida sobre como presentear as testemunhas do enlace, mas uma ideia simples pode ser uma solução muito especial: um álbum, como uma espécie de scrapbook, um presente simbólico, feito de recordações. O scrapbook é um livro de recortes que usa técnicas de corte e colagem de adereços de recordação de alguma viagem, festa ou outro momento da vida que merece ser lembrado e destacado. Não se trata de um presente caro, muito menos complicado de fazer, além de atender bem à proposta de presentear os padrinhos e as madrinhas do seu casamento de um jeito único. 

O ideal é providenciar o mesmo modelo para todas as testemunhas escolhidas para que não haja percepção de favoritismo. Além disso, são ótimos presentes aos pais e avós do casal.

Bruno Britto Fotografia
Bruno Britto Fotografia

Formato de álbuns

Há uma infinidade de opções de álbuns. Os mais comuns são os produzidos com folhas pretas, cor que destaca as fotos e o que mais vocês colocarem para enfeitar. Vocês podem optar por variados formatos, deixando os álbuns personalizados com o tema da festa, usando a identidade visual, com a inicial do padrinho e da madrinha. 

Mas nem só de ideias clássicas se faz um presente de casamento, é possível ousar com propostas que tenham conexão com o seu estilo, não faltam ideias

  • Um álbum em formato de mala de viagem com uma alça lateral para simbolizar as viagens e os passeios que fizeram juntos;
  • Álbuns que remetam aos álbuns de figurinha da infância. Como? Muitas gráficas que produzem convites e lembrancinhas também podem produzir figurinhas com fotos autocolantes, e podem até acrecentar números correspondentes para o presenteado colar nas páginas. Além de divertido, o padrinho e a madrinha vão se surpreender com a criatividade e a memória afetiva do presente. 

Bruno Britto Fotografia
Bruno Britto Fotografia

As fotos

Imagine confeccionar um álbum especial que retrate todos os passos que o casal com os padrinhos e madrinhas deram juntos enquanto se preparavam para o grande dia? As pré-festas como chá de panela, chá de lingerie, despedida de solteira (o), o testemunho em cartório, o acompanhamento na prova de roupas, o ensaio de fotos do casamento até a chegada na igreja ou recepção. O par pode tirar fotos discretas pelo celular ou contratar um fotógrafo.

As fotos podem ser tiradas por meio de máquina profissional ou polaroids para que os registros sejam revelados instantaneamente. A intenção é que eles não percebam e fiquem surpresos e emocionados ao receber o presente em forma de álbum de recordação.

Estaleiro Guest House
Estaleiro Guest House

Se não quiserem colocar as fotos do antes do dia C, não tem problema, porque podem ser fotografias de passeios, viagens, shows, encontros, jantares e festas que o presenteado e vocês estiveram juntos. Será um álbum para guardar de lembrança as memórias da vida. Padrinhos e madrinhas geralmente são amigos próximos do casal, então, com certeza não faltarão fatos e fotos dos anos anteriores para preencher o álbum.

Caixa de Luz
Caixa de Luz

Os detalhes

Misture fotos com frases que podem escritas à mão, escreva também histórias engraçadas e marcantes que viveram juntos. Como a técnica do scrapbook é de cortar e colar, use a criatividade para enfeitar as folhas com bilhetes, folhas e flores secas, adesivos, ingressos, figurinhas, fitas, renda, confetes de papel, entre outros itens pessoais ou comprados.

Agradecimento

Esta ideia de presente também é muito pensada para ser entregue depois do casamento como forma de agradecimento. Assim, o fotógrafo pode ser avisado sobre a intenção e tirar muitas fotos dos padrinhos e das madrinhas no dia C, comemorando com vocês. No final, é só montar um álbum surpresa para eles!

Photohut by Fotoinbox
Photohut by Fotoinbox

Um álbum de fotos vem carregado de sentimentos e ficará guardado para sempre. Pode ser revisitado quando quiser. É uma ideia para ser entregue antes do casamento junto ao convite ou depois do grande dia. Há fornecedores de papelaria que trabalham com esse tipo de presente, com os materiais necessários para que a criatividade e personalização sejam feitas de acordo com o gosto de cada um.