Vinícius Vargas
Vinícius Vargas

Foi-se o tempo que traje de noivo era básico e convencional, atualmente podemos achar propostas fenomenais que trazem muita autenticidade e, quando escutar os primeiros acordes da música da entrada do casamento, caminhar pelo corredor muito bem vestido. Porém, é necessário estar  antenado com as propostas que surgem no segmento de  moda masculina para poder eleger os detalhes com segurança. Embora o recorte do terno seja  fundamental, os complementos elevam o traje, mesmo quando mais casuais.

Mas, precisa saber escolhê-los, uma vez que devem estar de acordo com seu traje, com a decoração de casamento, e claro com o estilo do vestido de noiva para maior sintonia entre os looks do casal. Muito se fala na tradição do "algo velho, algo novo, algo emprestado, algo azul" para as noivas, mas ela também pode ser aplicada para o visual masculino. Pensar em complementos nos tons de azul quebram a sobriedade de um terno escuro ou levantam um terno com uma tonalidade clara e apagada. Saiba eleger os acessórios azuis e arrasar no dia C.

O Francês Gravataria
O Francês Gravataria

Os diversos tons de azul

Primeiramente é importante definir o tom de azul que mais te agrada, uma vez que há diversas tonalidade diferentes dentro da paleta azul. O ideal é ver se aquela escolhida combina com seu terno, com a camisa, com seu tom de pele e que esteja de acordo com todos os outros acessórios azuis que incluir. Caso o modelo do vestido de noiva ou do traje do seu par tenha um detalhe azul – seguindo a superstição para trazer boa sorte – o noivo pode eleger seus acessórios seguindo a mesma paleta. 

Priscila Motta Fotografia
Priscila Motta Fotografia

Gravata

Um dos complementos que mais se destacam no look masculino é a gravata, ela ficará super aparente e a tonalidade deve ter sintonia com a camisa, para criar um contraste elegante com a cor do terno. Para acertar na escolha, dê preferência às gravatas monocromáticas, variando o ou não o tom entre os outros complementos.

Denis Silveira Fotografia
Denis Silveira Fotografia

A gravata sempre deve ser um tom mais escuro do que a camisa. Se a ideia for usar um terno escuro como preto ou marinho para uma cerimônia formal, o tom de azul acinzentado sob uma camisa um tom abaixo é ideal. No caso da gravata borboleta para um estilo vintage e descontraído, pode utilizar as mesmas dicas, mesmo com modelos estampados.

Dois Maridos
Dois Maridos

Sapato e cinto

Se o objetivo é uma cerimônia ao ar livre com a decoração de casamento rústico, o terno cáqui é uma ótima opção e os acessório azuis caem muito bem, especialmente numa tonalidade mais escura. Mas, tanto o sapato como o cinto necessitam conversar entre si e ter a mesma tonalidade, seja um azul marinho ou um tom de azul aberto, ambos devem estar em harmonia. O sapatênis tem sido um alternativa muito usada em cerimônias informais, na praia, campo ou mesmo na cidade, porém, também deve estar em equilíbrio com o cinto.

Brooks Brothers
Brooks Brothers

Lenço

Estiloso, o lenço de bolso dá um toque atemporal no look masculino, mas segundo experts em moda masculina, “nunca deverá ser igual a gravata”, pode sim combinar com a camisa. Portanto, no caso de colocar uma gravata azul marinho, o lenço pode ser num tom de azul mais claro ou branco – que é sempre uma ótima opção.

Laryssa Lima Fotografia
Laryssa Lima Fotografia

O lenço aporta uma elegância incrível ao visual e, sendo assim. é preciso saber usá-lo, se optar por uma gravata estampada a regra do lenço claro e liso é uma aposta segura, não dá margem para erros. 

Amaral Import
Amaral Import

Boutonnière 

Um acessório quase que exclusivo ao traje de noivos, por isso não perca a oportunidade de trazer originalidade ao detalhe. O costume de colocar pequenos ramalhetes de flores na lapela do paletó do noivo, vem de uma tradição muito antiga e, caso queira combiná-lo com um buquê de noiva azul, a florista pode executar uma alternativa bárbara, priorizando seu estilo e personalidade. Mas, leve em consideração a cor do terno para que todo o visual em harmonia e não permitir que o boutonniere comprometa o look.

Elegance Detalhes
Elegance Detalhes

Cada vez mais os homens buscam referências para elevar sua imagem e, além de procurarem tratamentos de beleza para uma aparência perfeita, também estão atentos às tendências da moda que garantem elegância. Na composição do look do seu dia C, é evidente que queira planejar cada acessório para estar à altura do seu par e em sintonia com a decoração casamento. Portanto, inspire-se buscando alternativas que o deixem perfeito, estude cada complemento: isso é o que garante uma identidade visual incrível.