Quando a noiva está prestes a entrar, a respiração dos convidados muda. Este é, definitivamente, um dos momentos mais esperados, ainda que seja uma cerimônia onde os noivos não sejam tradicionais ao pé da letra. Todos querem ver o vestido de novia, querem se emocionar com a troca de olhares do casal e, hoje em dia, a entrada não precisa seguir um protocolo único, é possível pensar em uma forma de chegar que seja marcante e personalizada.

O importante é que essa entrada seja um reflexo da sua personalidade (uma noiva tímida não terá naturalidade para chegar de forma extrovertida, por exemplo), e tudo depende também do estilo escolhido para a decoração do casamento e de toda a identidade do dia. Aqui damos algumas dicas às mulheres que desejam seguir um estilo mais autêntico e talvez inédito para esse ritual, escolhendo uma chegada que seja a sua cara!

Chácara Big Garden
Chácara Big Garden

1. Entrar com o pai e a mãe

Para as noivas que não querem que sua mãe fique de fora desse momento tão especial, como segue a tradição. Sugerimos convidá-la a se juntar ao pai e à filha, e que vocês caminhem em trio até o altar, fazendo todos se emocionarem com a família unida que são, acompanhados de uma música romântica para casamento que traz muitas lembranças e torna tudo ainda mais especial.

John Brandão Fotografia
John Brandão Fotografia

2. Sozinha

Entrar sozinha poderia ser um tabu há algumas décadas, mas não há nada de errado! Uma entrada sozinha garante que a noiva seja o centro das atenções absoluta, e pode até passar uma ideia de mulher de personalidade forte do século XXI. Se os seus pais se sentirem confortáveis em te esperar no altar, essa será uma entrada marcante e inesquecível.

John Brandão Fotografia
John Brandão Fotografia

3. Com seu mascote

Como já dizia um velho ditado "o cão é o melhor amigo do homem” (e nos atrevemos a dizer que todos os outros pets também o são), nada melhor que escolher esse fiel escudeiro para te acompanhar em um dos momentos mais emocionantes da sua vida. Melhor ainda se o mascote for do casal. Além disso, a cena fica ainda mais fofa e com certeza autêntica.

Chácara Big Garden
Chácara Big Garden

4. Juntos, desde sempre e para sempre

Um dos momentos altos entre o casal é a sua troca de votos, quando se dizem frases curtas de amor e emocionam todos os convidados. Porém, se querem fazer mais uma demonstração de cumplicidade e companheirismo durante o grande dia, subir juntos ao altar garante menos pressão e mais segurança para a noiva que não quer ser o centro das atenções sozinha, quando o evento é feito para o casal.

5. Um lindo encontro no meio do caminho

Se por outro lado você é do time das que acreditam que este é um momento único e especial para a noiva, porém não quer abrir mão de compartilhá-lo com o amor da sua vida, a solução perfeita é fazer metade do percurso sozinha e logo depois encontrar seu parceiro para terminar o caminho juntos, exatamente como na vida real, e podem até selelecionar uma música instrumental para casamento, a trilha sonora perfeita.

V Cruz Vinte Filmes Foto e Filmagem
V Cruz Vinte Filmes Foto e Filmagem

6. Cada um no seu lado

Para fugir completamente dos padrões, uma boa ideia que tem aparecido bastante é a entrada pelas laterais do altar. Nessa solução os dois têm seu momento único, já que entram cada um por um lado do altar, geralmente no mesmo momento.

Fotógrafa Tânia Bauer
Fotógrafa Tânia Bauer

Um casamento perfeito mora nos detalhes escolhidos a dedo. Pense na forma como quer entrar na sua celebração com carinho, e aproveite para pensar também no buquê de flores que terá nas mãos durante esse momento. Tudo deve ter o seu estilo, desde uma entrada totalmente personalizada até o bolo de casamento, e isso é o que importa.