Universi Wedding
Universi Wedding

Além da festa de casamento, várias outras comemorações estão ligadas ao grande evento, como a despedida de solteira, jantar com os padrinhos, jantar com os pais dos noivos e os famosos chás, como o chá bar, chá de lingerie e o principal, o Chá de Panela. São tantas festas ligadas ao dia C que as noivas e madrinhas ficam totalmente atarefados entre preparar as "festinhas" e ainda ter que escolher o vestido de noiva ideal – que combine com o seu estilo e com o estilo do evento –, a decoração de casamento perfeita, e muitos outros itens essenciais, que vão desde os docinhos às flores para casamento.

Mas devem levar em conta que nem sempre estas reuniões são imprescindíveis, porque se não fizerem uma celebração de noivado, por exemplo, o casamento acontecerá do mesmo jeito. Por isso, hoje te apresentamos alguns bons motivos para você pular os chás sem sentir-se mal.

1. Custo

Qualquer pequeno evento que fizer você sabe que terá que desembolsar um valor considerável. Portanto, se pular o Chá de Panela, por exemplo, poderá investir em um elemento que seja mais importante, como em lembrancinhas de casamento diferentes ou nos arranjos florais. Sabe aquele buquê de noiva azul  exótico e maravilhoso que você tinha descartado por ser muito caro? Poderá ser seu se abrir mão de fazer uma festa a mais.

2. Tempo

Por mais que o Chá de Panela seja um evento íntimo, ele também requer organização prévia, portanto, lembre-se de como levou tempo para definir cada detalhes, até mesmo pormenores que antes pareciam "nem existir", como a escolha da letra para o convite de casamento. Assim, se já está muito atarefada e sem tempo para cuidar de todas as tarefas que são fundamentais para o enlace, opte por não ter que organizar outro evento.

3. Poupar-se de brincadeiras embaraçosas

Sabemos que as brincadeiras atrevidas durantes esses eventos pré-casamento são comuns, mas nem todas as noivas se sentem à vontade. Principalmente porque geralmente as mães e as sogras estão presentes. Assim, se prefere não ter que passar este tipo de "joguinhos" prefira uma pequena despedida de solteira em um bar ou restaurante com as amigas mais com quem compartilha mais intimidade.

4. Escolher seus utensílios

O foco do Chá de Panela é arrecadar os acessórios para a nova cozinha do casal, mas nem sempre os presentes podem te agradar, e muitas vezes a troca é impossível ou difícil. Portanto, se prefere montar a sua cozinha do jeito que sempre imaginou, pode deixar a lista de casamento mais completa sem precisar recorrer aos objetos presenteados no chá, que, pode ser um evento mais descontraído, não tem tantas exigências para os presentes.

5. Parentes distantes

Existem parentes que são pessoas indispensáveis na nossa vida e por mais que o Chá de Panela seja uma reunião simbólica e íntima, estas pessoas especiais farão de tudo para participarem. Assim, se grande parte da família mora em outra cidade, fazê-los se deslocarem também para essa festa pode ser cansativo e um incômodo.

Se estava na dúvida se deveria ou não fazer o Chá de Panela agora você tem razões suficientes para pular o chá de cozinha e se focar no buffet e nas músicas para o casamento, para a sua festa ser um arraso. São momentos divertidos, mas não são o foco mais importante do dia C, então respire fundo e saiba quais são as suas prioridades. Tenha certeza de que tudo sairá exatamente como planejou, e você terá todo tempo para fazer festas com os amigos depois do casamento!