Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

Quando os casais começam a organizar a festa se dão conta de que, para que possam chamar esse dia de "seu", precisam pensar em tudo de forma personalizada, para que todo o evento seja único e contenha elementos que representem a personalidade do casal. Seja a paleta de cores da decoração de casamento ou a definição do tipo de lembrancinha para casamento que oferecem aos convidados: o importante é que cada item tenha a sua essência. Mas, de tudo o que pode ser personalizado nesse dia, nada é tão simbólico quanto os votos que irão ler no altar. Esse texto deve ser escolhido com muito cuidado e estar intimamente ligado àquilo que quer transmitir ao seu amor desde o seu coração.

E é justamente por isso que os votos escritos pelos noivos ganham ainda mais força: não há ninguém melhor para falar dos próprios sentimentos do que vocês. Já enviaram os convites de casamento, mas ainda estão em dúvida se devem escrever seus votos? Sigam lendo!

Dande Porto Fotografia
Dande Porto Fotografia

1. Eles vão ser únicos

Vocês já sabiam disso, mas talvez não haviam parado para pensar como isso irá afetar aquelas frases curtas de amor que irão declamar no altar. Igual a este não haverá e não será declamado em nenhum casamento, e isso tornará os seus votos tão especiais. Vocês saberão a importância de cada palavra que irão dizer ao seu par e saberão que elas serão o reflexo do amor de vocês dois e de mais ninguém.

Quando faltar inspirações para colocar o sentimento no papel, lembrem-se disso, vocês podem ter o modelo de lembrancinha de casamento parecido com o de outra festa, mas os votos que carregam todo o significado da união serão únicos.

Sodres Fotografia Artística
Sodres Fotografia Artística

2. Lembrar-se do real motivo da festa

Com a organização, divisão de tarefas, horas de sono perdidas com provas do modelo de vestido de noiva ou traje de noivo, podem acabar se esquecendo dos motivos que os levaram até aí. Mas quando começam a elaborar os votos pensarão em todos os momentos que já viveram juntos e nesse instante é que se lembrarão daqueles pequenos e grandes motivos que fizeram vocês decidirem compartilhar essa jornada da vida, na companhia de um e outro.

3. Não são apenas lindas palavras

Muitos noivos acabam se preocupando apenas com a elaboração de um texto perfeito, mas se esquecendo que o mais importante é conseguir transmitir o real sentimento. Pensem que saber expressar tudo o que sentem é muito mais importante que a junção de palavras bonitas, mas vazias. Ainda que seja simples, os votos escritos por vocês valem muito. Eles representarão tudo o que queriam, e as palavras serão muito mais significativos do que aquele famoso texto escrito por outra pessoa.

Samuel d’ Pádua - Celebrante
Samuel d’ Pádua - Celebrante

4. Maior facilidade para ler voz alta

É muito mais fácil memorizar um texto quando foi você mesmo que o elaborou, quando calculou as combinações corretas das palavras, o significado que tudo aquilo traz e até o ritmo em que as frases devem ser lidas. Se possui dificuldades em ler em público, sabe que quando tocar a música para entrada de casamento suas mãos irão suar e irá sentir uma certa ansiedade para ler os votos, então prefira escrevê-los para sentir mais segurança e controle ao declamá-los.

5. Porque os convidados irão celebrar o seu amor

Vocês chamaram todos os familiares e amigos mais próximos para testemunharem a sua união oficial, para celebrarem esse momento e o amor dos dois, e de mais ninguém! Então cumpram com as expectativas e deixem que tanto vocês como eles celebrem aquilo que representa o casal e não algum outro para quem o texto alheio foi escrito. Os seus convidados querem ver a sua essência ali em cima, e querem poder participar de um momento tão único.

Casamento Colorido
Casamento Colorido

Pode não ser fácil encontrar as palavras e colocar no papel o significado de todo este amor. Mas ninguém disse que seria fácil escolher o bolo de casamento que melhor combinara com a decoração escolhida, ou a escolha da música de casamento que representaria cada momento da festa, mas com certeza será inesquecível. Nesse dia tudo deve ser feito com emoção e dedicação para poderem levar as lembranças para o resto da vida, sabendo que personalizaram tudo à sua maneira.