Fotografe-Estúdio Digital

Durante a organização do seu enalce, quando estiverem com os preparativos da decoração de casamento, escolhendo detalhes do look nupicial do noivo ou o sabor do bolo de casamento, o que você mais vai encontrar são pessoas querendo dar opiniões ou fazendo críticas. Como tudo nessa vida, é preciso encarar com equilíbrio os pensamentos e julgamentos alheios, afinal é impossível agradar a todos ao mesmo tempo, principalmente quando as pessoas que mais devem ser agradadas são os noivos.

1. Esse é o dia dos noivos, apenas

Sim, esse é um dos momentos mais esperados e importantes da sua vida e por isso ele deve ser do jeito que você sempre sonhou. É claro que sempre precisamos da ajuda externa, afinal dificilmente temos conhecimento de todos os detalhes necessários para realizar seu enlace, como pormenores do buffet ou sobre os envelopes para convites de casamento; porém, é importante aceitá-las como orientações e não como decisões que atropelam suas vontades.

2. São vocês que escolhem com quem compartilhar esse momento

E não o contrário. Um dos momentos mais difíceis na hora de organizar o casamento é fazer a lista de convidados e pensar no modelo de convite de casamento que querem enviar. Isso porque sempre contamos com um limite máximo de número de pessoas que quase sempre é menor do que gostaríamos. Na hora de tomar a decisão de quem vai fazer parte do seu grande dia, pense mais em você e no seu companheiro do que nos convidados, afinal, é a felicidade do casal o que mais importa nesse momento.

3. É impossível agradar a todos

Uma coisa que aprendemos (ou deveríamos aprender) desde cedo é saber aceitar críticas – negativas ou positivas. As pessoas são diferentes e, portanto, têm gostos e pensamentos diferentes. Em momentos de discordância, dê prioridade ao que vai te fazer mais feliz acima da vontade de outros. Se vocês sempre sonharam com uma decoração de casamento azul, sigam com o sonho. 

4. Esse é um momento único do casal

Não existe nada mais gostoso que planejar um importante acontecimento ao lado do seu companheiro. Esse evento está sendo organizado para celebrar a união de vocês e por isso a melhor coisa é se unirem mais ainda para planejarem todos os detalhes que farão o casamento exatamente do jeito que os dois sonharam, independente de opiniões alheias. Desde as frases curtas de amor durante os votos até os coquetéis servidos!

5. Cuidado com os desentendimentos

É comum acontecer momentos de estresse entre os participantes dos preparativos de uma festa, seja para argumentar sobre a decoração da mesa de casamento com os noivos ou até sobre o penteado da noiva. Principalmente com as mães (da noiva e do noivo), que sentem uma liberdade maior na hora de tomar algumas decisões. Sim, elas realmente têm essa liberdade, pois além de serem mães, são muitas vezes responsáveis por estar fazendo o evento acontecer. Nesse caso, relembre suas companheiras com todo o carinho do mundo, de que, por maior participação que tenham nos preparativos, o casamento é seu e do seu noivo, e deve estar de acordo com o gosto de vocês acima de qualquer outra pessoa. Além disso, nunca se esqueça de que é um momento estressante e de muita tensão para todos, o que pode deixar os sentimentos mais à flor da pele.

A organização do casamento é sempre estressante, mas busquem ter paciência. Quando você olhar o seu vestido de noiva já pronto, ajustado no seu corpo, nada tirará a sua alegria, e a única dúvida será a cor do buquê de flores.