Ana Fricks Assessoria + Cerimonial

Aquele momento em que o relógio para, que estão sozinhos e nada nem ninguém em volta importa, então o noivo (ou a noiva) se coloca de joelhos e mostra uma pequena caixinha de anel na mão. Quem sonha com um pedido de casamento tradicional já se imaginou nessa cena milhares de vezes, e um dos grandes culpados por isso são os filmes.

Eles nos deram grandes toques de romantismo. Nos inspiramos com os estilos de vestido de noiva, com os cenários inimagináveis e com os lindos penteados para casamento que sustentam o véu da noiva, e tiramos muitas ideias de decoração de casamento da telona. Mas tudo isso começa com o pedido, que também faz sonhar com momentos mágicos. Por isso, hoje relembre quatro pedidos emocionantes e muito criativos do cinema. Qual será o seu favorito?

1. Johnny e June

Pedido público para casais extrovertidos

A história real e emocionante sobre o cantor e compositor Johnny Cash inclui também o pedido para a sua companheira, June Carter. Depois de muita insistência e muitos pedidos recusados, com os dois no palco e dividindo microfone, Johnny se arrisca uma vez mais para se declarar em frente ao público. Mas a resposta positiva não foi tão fácil e, aqueles que acompanharam a história, podem ter pensado que ela recusaria mais uma vez subir ao altar com um lindo sapato de noiva branco para dizer "sim" a Johnny. Mas diferente de todas as outras vezes, a resposta foi positiva.

2. Ele não está tão afim de você

Pedido de namorados com uma longa história juntos

Depois anos de namoro e nenhum pedido Beth acaba terminando sua relação com Neil. Ele afirma não acreditar em casamento, mas diz que quer estar com ela para sempre. Nesse momento essa promessa não foi suficiente e eles acabam se separando. Mas, depois de perceber que uma grande festa de casamento não muda o relacionamento que construíram, acabam reatando e voltando a morar juntos. E foi assim, desfazendo a mala de Neil que ela encontra o tão esperado anel, escondido em uma de suas calças velhas, e com ele uma linda declaração regada a frases curtas de amor. Impossível não se emocionar.

3. Simplesmente amor

Para casais de países diferentes

Nem as barreiras linguísticas podem impedir um amor verdadeiro e muito menos um lindo e romântico pedido. Jamie é inglês e se apaixona por Aurélia, uma portuguesa. Apesar da difícil comunicação eles acabam se apaixonando. Ele faz o pedido em português e ela, para sua surpresa, responde em inglês. Muitos casais passam pela mesma situação, mas quando o amor ultrapassa as barreiras geográficas a única preocupação deve ser em que idioma será escrito o texto para o convite de casamento.

4. Noiva em fuga

Casais não tradicionais: ela faz o pedido

Eles já formavam o casal mais emblemático das grandes telas. Julia Roberts e Richard Gear já haviam protagonizado um dos casais mais românticos do cinema no filme "Uma linda mulher", mas foi no filme "Noiva em Fuga" que eles deixaram eternizado um dos pedidos mais românticos do cinema. Aqui é a noiva quem pede o noivo em casamento, com direito a joelho no chão e anel, mostrando que não são apenas eles que devem tomar a iniciativa.

Estejam preparados para esse grande momento, seja o noivo ou a noiva que faça a pergunta, com certeza será um momento que ficará para sempre gravado na memória de vocês. Será apenas o início de uma linda jornada entre a escolha do convite de casamento e a busca pelas lindas lembrancinhas de casamento. E, se já estão nos preparativos, com qual desses pedidos o seu se parece mais?