Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

4 medos que toda noiva esconde

Conforme se aproxima a data do casamento a ansiedade e a expectativa, muitas vezes, faz com que as noivas entrem em pânico e alguns receios começam a atormentá-las. Veja os medos que toda noiva esconde.

É comum que você fique com uma apreensão fora do limite às vésperas do seu casamento. Todas as certeza que tinha muitas vezes transformam-se em dúvidas que jamais imaginou. O estresse do momento, muitas tarefas, o desejo que o casamento corra conforme sempre sonhou, acabam gerando uma tortura mental para qualquer noiva. Conheça as questões que aparecem nesses dias antes da cerimônia.

1. Estou fazendo o que realmente quero?

Por mais que tenha claro na sua cabeça que casar é o que você mais quer, agora com a proximidade, você pode se questionar. Se tem segurança para dar o passo, se será feliz, se a vida de casada irá mudar a cumplicidade do namoro, questões que nunca deram sinais agora não saem de sua cabeça. Não se preocupe é normal e saiba que tudo é produzido em razão da inquietação do momento, no fundo você já sabe que está realizando o que mais deseja.

2. Estou preparada para o casamento?

Durante a organização do casamento os casais costumam ter desentendimentos, sem perceber que em outros momentos não aconteceriam. Os gastos, a lista de convidados, o estilo da festa são o estopim para desencadear brigas e acabam por gerar dúvidas totalmente fora da realidade.

Estou fazendo a coisa certa? É o momento para eu me casar? Estou preparada? Ele é o homem certo para mim? Procure não deixar a euforia desta fase atrapalhar a felicidade do relacionamento. Pense que como vocês, todos os casais passam pelos mesmos problemas. O melhor é manter a calma e resolver estas questões com um bom dialogo. Vocês sempre resolveram tudo conversando, agora mais do que nunca, não pode ser diferente.

3. Se eu contratar um cerimonialista, terei o casamento como sempre imaginei?

Há muitos anos que sonha com os detalhes do casamento e agora quer que tudo seja desse exato jeitinho. Calma, este profissional é tudo o que precisa no momento, fará tudo o que o casal não tem tempo para fazer. Ele está acostumado, é o universo dele e te compreenderá como ninguém. Basta que você especifique detalhadamente o quer e acompanhe o desenvolvimento das tarefas. Mas, se ainda ficar na dúvida, contrate o wedding planner apenas para o dia e cuide da organização pessoalmente.

4. E se ultrapasso o orçamento previsto?

Estabelecer um valor máximo é a melhor alternativa para não ser pega de surpresa. Provavelmente, em alguns detalhes você vai acabar ultrapassando, um pouquinho, o valor estipulado. Dá para entender que quando começamos a nos envolver na preparação do casamento, surgem elementos mais adequados dos que tínhamos planejado, mas também mais caros. Pense que se extrapolou de um lado corte de outro, assim tudo estará dentro do planejado. Afinal, é seu casamento, merece alguns desejos incontroláveis.