Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

10 falhas que podem te transformar em uma verdadeira Bridezilla

Sabemos que organizar um casamento nem sempre é fácil, mas com calma e concentração, é possível viver o tão esperado dia como você sempre sonhou! Aqui ficam as piores falhas que você pode cometer e que podem te estressar até o último minuto.

Se há momentos complicados na vida de uma noiva, seguramente ter todos os detalhes do casamento controlados para que tudo saia como planejado, é dos maiores deles. Sim, sabemos que nem tudo são rosas, e que muitas vezes, seu espírito bridezilla pode falar mais alto mas…vamos respirar um pouco porque tudo se resolve.

Concentração, dedicação, pragmatismo e sobretudo, evitar erros fulcrais é a chave de tudo. Hoje deixamos aqui as principais falhas que você deve evitar para que seu dia C corra na perfeição:

1. Esquecer de criar uma checklist com as tarefas do casamento

É fundamental ter uma checklist com todos os itens que devem ser abordados durante a organização. E se você conseguir estabelecer um timing para cada uma das tarefas, ainda melhor. Organizar o casamento requer prestar atenção a muitos detalhes, e sem esta ajuda, você pode esquecer detalhes importantíssimos. Sugerimos que confira o organizador de tarefas do site, porque pode ajudar muito.

2. Não estipular um orçamento desde o inicio

Casamento sim, mas com os pés firmes na terra. Será muito mais fácil estipular um orçamento desde o inicio do que deixar se levar por todos os detalhes lindos e serviços extras fantásticos que pode contratar para o seu casamento. Estipule um orçamento desde o primeiro dia e atue com a base a ele, ou você poderá ter uma grande surpresa no final.

3. Deixar que todos se metam nos preparativos

Esse é um dos principais erros de toda a noiva. Pode ser difícil explicar aos amigos e família mais chegada que o dia é de vocês e que eles podem dar sua opinião até certo ponto. É fundamental esclarecer com os outros sua posição ou você poderá acabar por ter um dia muito diferente do que sempre imaginou.

4. Não esclarecer todas as dúvidas com os provedores

Regra número um: ler todo o contrato antes de assinar o quer que seja. Regra número dois: esclarecer todas as dúvidas com seus fornecedores. Não tenha medo de falar nem de explicar exatamente o que você pretende ter em seu casamento. E se tudo ficar registrado no papel, ainda melhor.

5. Não ouvir a opinião do noivo

O casamento é dos dois, então, é sempre importante ouvir a opinião do noivo. Talvez ele não passe grande parte do seu dia a imaginar como será a decoração ou que detalhes devem oferecer aos convidados, mas acredite que ele também vibra com os preparativos. Que os dois possam decidir coisas em conjunto, é fundamental.

6. Levar todas as amigas à prova do vestido

Quando o assunto é o vestido, o melhor mesmo é mostrar apenas para quem você mais confia. Todas as noivas querem estar perfeitas no nosso dia e qualquer comentário que possa ir contra a sua opinião, pode te fragilizar e causar insegurança. Também não se trata de ir sozinha, mas tente sempre escolher alguém da sua máxima confiança para te acompanhar neste momento tão especial.

7. Dispensar a prova do penteado e da maquiagem

Pode acontecer que, com o stress e a falta de tempo, você pense que pode dispensar esses dois pequenos grandes detalhes dos preparativos. Fazer a prova do penteado e maquiagem é fundamental para corrigir e melhorar alguma coisa que você não gostou tanto ou então para se certificar de que fez a escolha certa.

8. Fazer um tratamento de beleza próximo do casamento

Limpezas de pele ou qualquer tipo de tratamento de beleza devem ser realizados com alguma antecedência ao dia do casamento. Se você pensa fazer algum tratamento estético, o melhor é programar tudo com um mês ou mais de antecedência para que no grande dia, nada possa atrapalhar sua beleza.

9. Fazer tudo na última hora

Para evitar imprevistos de última hora ou ter um ataque de choro sem sentido, nada de deixar tudo para a última da hora. De repente, pequenos detalhes podem se tornar grandes dores de cabeça, assim, o melhor mesmo é ter tudo organizado, com no mínimo, a duas semanas do casamento.

10. Deixar sair a bridezilla que há em você… em todas as ocasiões

É importante que o casamento não vire obsessão e que você possa controlar sua ira quando algum imprevisto acontecer. É normal ter momentos de estresse, quando não é possível segurar esse Godzila nupcial que há dentro de você. Mas não queira fazer e decidir tudo sozinha e deixe que o noivo participe nessa etapa tão especial! E, sobretudo, não tenha sempre os mesmos temas de conversa com suas amigas para evitar se tornar demasiado repetitiva. Viva essa fase com foco e tranquilidade e tudo será tranquilo e bem mais favorável para seu lado, claro.