Alex Lima Fotógrafo


Ir a celebrações como casamentos exige um pouco de produção. Para quem está duro, pode causar um desconforto, afinal, gostamos de nos sentir bem, confiante e estar de acordo com a ocasião. Ao mesmo tempo, não é todo mundo que sabe o que deve vestir. Todos nós temos medo de pecar pelo excesso ou vestir menos do que pede a festa.

 

 

Por isso, com estas dicas, a noivinha ou noivinho que estiver lendo este artigo pode dar um toque aos padrinhos e convidados que pedem orientação. Às vezes, eles vão querer saber coisas práticas, como se o local tem muito gramado e terra, se é quente, se tem ar condicionado, se esfria durante a noite, tudo o que influencia na hora de escolher o modelo a vestir.

 

 

Para as meninas, se o casamento for durante o dia ou à tarde, vestidos até o joelho ou no comprimento midi (médio), que apareceu muito nos desfiles desta temporada para o verão, são perfeitos. Para as cores, melhor sempre apostar nos tons mais alegres, floridos e rendas delicadas. Excesso de brilho, saias curtas demais e grandes estampas podem chamar mais atenção que a noiva, devem ser evitados.

 

 

De noite, as escolhas podem ser mais decotadas, os brilhos podem entrar e o pretinho básico pode se tornar mais “chique”, com os acessórios, como salto alto, grandes brincos, pulseiras e colares. De novo, as convidadas devem tem bom senso, quem deve brilhar de verdade é a noiva. Por isso, os comprimentos não devem ser curtos demais nem os decotes muito reveladores.

 

 

Esse artigo parece “chover no molhado”, mas nem sempre os convidados sabem exatamente o que fazer. Assim, se achar necessário, aproveite para comunicar pelo site do casamento, por exemplo, como será o local, o que os convidados devem esperar!