Fluidez com um ar preppy, jovial, e cortes assimétricos que evocam uma mulher com grande senso de estilo. Os vestidos de festa do estilista Luís Carvalho para a sua temporada de 2018 foram buscar inspiração na águia, a ave rainha, com seus movimentos majestosos. Com uma cartela de cores que acompanha tons areia, os modelos de vestidos de festa dessa temporada têm o poder de personificar a simbologia das cores. Do rosa opaco para uma paixão mais madura e terrena, passando pelo marinho até chegar ao ocre — para quem deseja imprimir algo mais solar no dia da celebração.

As criações de Carvalho trazem variações interessantes para quem busca vestidos de festa 2018 diferenciados e com personalidade. A maior parte da coleção batizada de Eagle Eye tem comprimento curto e midi, com modelagem reta e, em alguns casos, oversized, ou seja, com proporções mais largas, que ficam mais distante do corpo. Conheça mais do universo criado por Luís Carvalho.

Formas geométricas e orgânicas

Em contraponto com os tecidos lisos e as peças bem estruturadas, o designer trabalhou com babados, camadas, metalizados e as formas geométricas e orgânicas, que sintetizam as inspirações por trás de suas criações. Esta atmosfera mais sóbria da coleção 2018 conversa com mulheres que têm um senso de estilo apurado, e que fazem de sua indumentária uma extensão da personalidade. A vontade minimalista é percebida em peças lisas que valorizam as linhas puras, carregando funcionalidade e simplicidade. É ideal para quem deseja praticidade e conforto na hora de se vestir para eventos mais formais.

Na hora de escolher, é importante ter em mente que peças que têm assimetria na parte de baixo do look, o que pode cair bem para as convidadas que desejam disfarçar coxas e uma possível barriguinha. E dentro dessa série da marca portuguesa, encontram-se boas opções. Muito interessante observar o uso de texturas inspiradas no pássaro e nos cânions. Isso remete muito ao espírito de liberdade que ocupa o imaginário feminino, algo tão explorado nessa temporada.

Leveza para o dia

Os vestidos de festa dessa série são pensados para celebrações que acontecem durante o dia e, por isso, transmitem leveza. Nada impede de usá-los durante enlaces noturnos, desde que seja especificado um dress code menos formal que trajes "passeio completo". Toques de brilho estão presentes em alguns modelos e casam direitinho com o entardecer. É quando, geralmente, chega o momento de maior desconcentração, com as batidas das músicas para festa de casamento  na pista de dança, e quando os metalizados são perfeitos.

É sempre válido estar atenta para uma compra consciente. Além do casamento, os vestidos Luís Carvalho podem ser usados em diversas ocasiões. Eles vão bem em eventos de lançamento, coquetéis, vernissages, teatro, festas de amigos à noite e jantares que pedem um pouco mais de formalidade.

Chave da questão: acessórios

Considerando que você tem um casamento específico para o vestido, respeitar os códigos da cerimônia é a chave para obter êxito no look. É possível ser criativa mudando os acessórios do dia para noite, ao usar sandálias com um toque divertido, por exemplo. Ainda sobre o que usar nos pés, aposte em scarpins ou sandálias mais finas, ambos modelos sendo boas apostas tanto para enlaces durante o dia, com uma decoração de casamento simples e elegante, quanto para enlaces que contam com um dress code mais sofisticado, especialmente durante a noiva. Geralmente esses tipos de vestido não combinam com sapatos baixos. Caso você não se sinta confortável em saltos vertiginosos, sua missão é se esforçar para encontrar um salto médio.

Outra excelente estratégia para saber combinar bem a partir dos diferentes modelos de vestidos para festa, é se manter na cartela de cores. Ao escolher pulseiras, brincos ou bolsa, fique atenta para que combinem com uma ou duas cores que estejam nos pés. Essa é uma super dica que pode ser usada, inclusive, para quem prefere se aventurar no aluguel de vestidos de festa.

Quem tem o objetivo de construir um guarda-roupa inteligente pode apostar sem medo nesses modelos, principalmente quando falamos de vestidos de festa curtos, porque podem ser usados de maneira bem interessante quando combinados com artigos mais sofisticados. E, para a convidada que quiser dar ainda mais destaque à peça, o recomendável é um penteado para casamento mais discreto, como rabos-de-cavalo bem presos, ou coques baixos: combinação ideal para a mulher simples e elegante.