O designer Luís Carvalho nunca deixa a desejar no quesito ousadia. Os vestidos de festa para a coleção 2019 da casa envolvem um certo romantismo nostálgico, com cores sóbrias, e uma atitude absolutamente rocker. A paleta, que abraçou o preto, o cinza e o bordô, foi a grande tônica dessa temporada, que também contou com muitos cortes assimétricos, sempre uma aposta sofisticada para uma festa de casamento e, com a técnica usada pelo estilista, resultou em peças únicas.

Desenvolvida em cima da temática Boudoir, de forma discreta, a coleção também preza por uma certa sensualidade, e os modelos de vestidos de festa apresentados carregam uma modelagem confortável, e mesmo se tratando de uma coleção para eventos mais formais, também pode ser adaptada para festas mais descontraídas.

Assimétricos e curtos

Carvalho investiu em muitos vestido de festa curtos para 2019, fazendo  um contraste com os tecidos mais grossos e quentes. O ar sofisticado foi garantido também pelas modelagens escolhidas, entre elas muitas sobreposições, vestidos envelope e alguns babados, outro contraste que o estilista aprecia: cores mais pesadas em exemplares bem românticos. 

Sofisticação futurística

Quem valoriza o atrevimento de muitos vestidos de festa importados, vai se encantar com a elegância desta série da marca portuguesa, que apostou em uma linguagem futurista e descomplicada. A maneira de vestir das adeptas de Luís Carvalho é sempre autêntica, e nesta coleção o estilista invoca uma estética glam rock perfeita para a mulher confiante, que se sente à vontade na própria pele. A modelagem é simples e confortável – não é justa ao corpo ou muito solta – e muitos dos modelos contam uma fenda lateral que dá um toque a mais de sensualidade.

Conforto em primeiro lugar

O estilista prezou tanto por peças mais quentinhas quanto por peças mais curtas e com tecido mais leve e soltinho. Roupas cheias de texturas, em tecidos mais grossos, como o veludo, apareceram bastante, celebrando a tanto a sofisticação como o prazer de estar completamente confortável em uma festa. Vestidos pretos que lembram capas foram desenhados com recortes orgânicos e transparências, perfeito para mulheres de atitude que não se intimidam facilmente. Esses modelos merecem destaque do ponto de vista técnico, belos representantes da alta costura.

Versatilidade

Destaque da temporada, a modelagem mais solta e do tipo ‘boxed’ encontrada nos vestidos de veludo, que parecem uma super camiseta, é ideal para mulheres que não querem nada marcando o corpo. Toda elegância em peças de alfaiataria da marca, que realmente poderão ser usadas em inúmeras oportunidades e eventos distintos, desde casamentos a reuniões mais íntimas e festas agitadas, ocasiões importantes em que se precisa de um vestido de festa adequado que irá expressar uma personalidade única.

Estilo da cabeça aos pés

Um trunfo dessa coleção mostrada por meio de looks de passarela é saber que os modelos combinam muito bem com sapatos mais baixos e confortáveis. Um grande alívio para quem já vai a um casamento com a certeza de que não vai se manter no salto durante toda celebração. Não se esqueça: festas como as de casamento e formatura significam que você ficará de pé por longos períodos de tempo e, assim como a protagonista tem que pensar no sapato branco de noiva ideal para ela, as convidadas também devem ter cuidado extra com o que usará nos pés. 

Na hora de comprar, pense na altura do salto — quanto mais alta você for, melhor investir em saltos baixos ou médios, para evitar dores na coluna —, o tipo de alça/tiras e o material do calçado. Como regra geral é bom ter em mente que seus pés precisam estar bem apoiados para evitar instabilidade. Para orientar sua escolha, dê preferência aos materiais naturais de alta qualidade. Eles são infinitamente mais confortáveis ​​que os sintéticos e também são muito mais duráveis.

Nesse contexto de uma das coleções 2019 da marca, é possível combinar um vestido Luís Carvalho com botas de cano médio ou sapatos masculinos baixos, de bico fino. E lembre-se de que a escolha do que usar nos pés influenciará sua performance no dancefloor. Músicas para festa de casamento bem dançantes costumam ser um ímã para os mais animados, e você não vai querer ficar de fora. Tanto na pista e como quando a sua amiga for jogar o buquê de flores!