Entra ano, sai ano, a paletas de cores da moda se renovam e trazem consigo toda uma seleção de novos produtos para acompanhar a vibe dos novos tempos. Em 2020, um dos tons que promete ditar as regras e fazer bonito é o verde menta. Vibrante e ousado, ele já está presente nos novos lançamentos de maquiagem, lingeries, esmaltes e vestidos de festa. Também pudera. Madrinhas e convidadas de casamento só têm a beneficiar-se da cor, que emana frescor e simboliza harmonia, crescimento, renovação e equilíbrio. Trata-se de uma escolha delicada e elegante que carrega consigo os melhores votos para o começo da vida a dois. Por isso mesmo, não estranhe se ele estiver presente também na decoração de casamento.   

Versátil, o verde menta se encaixa em qualquer que seja o estilo da festa. Das cerimônias realizadas na fazenda ao som de violinos às uniões com uma pegada mais contemporânea e descolada, ele funciona bem em uma vasta gama de propostas graças à variedade de cortes disponíveis para os trajes femininos e aos detalhes cheios de requinte, romantismo ou transgressão, a depender da sua personalidade, gosto e plano para a ocasião.

Leveza e encanto

Para um visual mais romântico e jovial com a cor, escolha os vestidos longos de festa ou em tamanho midi com a saia ampla, preferencialmente em corte A. Modelos com bordados na parte superior combinados aos tecidos leves e transparentes no inferior e seu efeito esvoaçante te transformarão em uma fada, seja madrinha ou não. Coroas de flores em tons pastéis variados tornarão o seu sonho de estar estonteante no dia em realidade.

Modernidade e choque

Acessórios e detalhes em ouro ou dourado são capazes de mudar por completo um look potencialmente sereno e monótono. O brilho e glamour da cor que simboliza riqueza conjugado ao verde é uma dobradinha atemporal e ao mesmo tempo moderna, pela grandiosidade da proposta em contrapor nuances que provocam diferentes sensações e sentimentos. Um clássico caso em que a oposição gera complementariedade.

A prata e os prateados também não irão fazer feio, caso prefira ao dourado. Para um impacto ainda maior, opte pelas peças mais justas ao corpo, com corte sereia e cintura mais estruturada. Ou escolha tecidos mais vistosos e efeito brilhoso, como o cetim e a seda, que deixam o verde um escândalo. Seria o caso de propor alguns desses efeitos e combinações na decoração de igreja para casamento? Talvez.   

Sem interdição de idade

Pelo frescor que a cor provoca, é natural pensar ser ela uma alternativa somente para as pessoas de pouca idade. Ledo engano. A maturidade e experiência casam muitíssimo bem com o verde menta, a ponto de rejuvenescer quem a usa, independentemente da data de nascimento da pessoa. Uma roupa em corte reto com altura abaixo do joelho combinado a um bolero rendado e levemente transparente deixará mais evidente toda a beleza da sua mãe, tia ou avó.  Pesquise os modelos de vestidos para festa e veja com qual elas se sentirão mais à vontade.

As cores afins

Se a sua dificuldade está em pensar nos tons que podem ser combinados à paleta de cor, experimente colocar lado a lado um esverdeado mais pálido com detalhes em champanhe, branco, pêssego, lilás, coral e rosa claro. O resultado irá te surpreender.

Mesmo os tons quentes, como laranja e amarelo e o elegante cinza conseguem ressignificar o look. As combinações entre as cores ficam tão bacanas que existem as noivas que optam por pedir para que metade das madrinhas compareça de verde menta e metade de outra tonalidade afim, como o coral.   

Ansiosa para se ver dentro de uma roupa elegante com a cor da moda? Também estamos. Portanto não deixe de incluir ela nas pesquisas sobre vestidos de festa. O amor à primeira vista por um dos modelos pode já vir com a resposta sobre o estilo de penteados para casamento que você pode fazer.  Deleite-se com as possibilidades desta tendência tendo a certeza de que estará linda.