Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Vestidos de festa: aposte no peplum

Você conhece o babadinho no quadril que faz a cabeça das celebridades? Saiba como usá-lo e vista o peplum elegantemente, seja em um longo ou curto!

 

Na premiação do Oscar deste ano algumas atrizes usaram o peplum, um babadinho na altura dos quadris que dá a maior graça ao look. Para citar duas famosas, uma foi a Julia Roberts e outra a Jennifer Lawrence, que estava com um vestido Dior vermelho, considerada uma das mais bem vestidas da noite.

 

 

O babadinho peplum não apareceu nesta temporada. Ele vem desde o ano passado e apareceu em looks do tapete vermelho já em 2013. Só que esse estilo é uma gracinha, não é? Que tal usá-lo, tanto em um vestido curto quanto em um longo, se vai ser madrinha ou convidada de um casamento? Aqui mostro alguns modelos e em quais situações o peplum cai bem.

 

 

Lembre-se que o peplum é babado, é volume. Por isso, deixe a atenção concentrada somente neste detalhe, não adicione babados e laços ao look. Melhor que seja uma saia mais seca e não ainda mais volumosa e cheia de fendas e fricotes. Idealmente, ele deve ser usado para meninas com o quadril estreito, uma vez que chama bastante atenção para a região.

 

 

Se a parte inferior (peplum e saia) for mais escura que a parte de cima, o jogo de cores e o volume podem deixar a pessoa com a cintura mais marcada, logo, a silhueta mais delineada. Esse jogo é perfeito para as meninas mais gordinhas, especialmente se for usado uma blusa escura, discreta e com manguinhas.

 

 

O que deve ser levado sempre em conta é a proporção do corpo, entre a parte superior e inferior. Para quem tem quadril mais largo, o ideal é deixar o peplum de lado. Se gosta de chamar atenção exatamente para o bumbum, use-o, mas com um babadinho mais discreto.