A grife espanhola Aire Barcelona está com uma coleção de vestidos de festa para 2020 pautada nos modelos clássicos que são os queridinhos das mulheres. O catálogo deste ano traz uma grande variedade de peças para convidadas e madrinhas, garantindo que não só o casal esteja em sua melhor forma no dia do casamento. É elegância acima da média pensada para todas as mulheres da marca que brilhou no últimos eventos de moda nupcial em belíssimos vestidos de noivas. Escolha o que melhor se adeque à sua silhueta e sinta o poder. Difícil é negar o “sim” a pelo menos um dos trajes.  

Sensualidade? Temos

Do romantismo dos tons pastéis à pujança do vestido de festa vermelho, há o destaque dos cortes “arrasa quarteirão”. As fendas profundas, decotes em V e ombro a ombro e saias esvoaçantes prometem causar frisson entre as mulheres que gostam de marcar presença onde quer que cheguem, sempre na medida certa. As curvas, quando bem acentuadas por trajes com um bom caimento, funcionam como um chamariz por si só sem ser pelos motivos errados.  

Recato e sobriedade? Também 

É comum que as convidadas mais velhas prefiram modelos mais sóbrios, discretos e que não revelem tanta pele. Uma predileção que não se atém às pessoas mais maduras e também é contemplada na coleção. Longos de mangas extensas e que imitam uma capa agregam requinte e sofisticação a quem já sabe que estará coberta de razão em apostar num design clássico e atemporal. Porque chique é estar confortável consigo mesma.

Brilho? É pra já

É possível dizer que existem tipos de mulheres: as discretas, as que gostam de brilho e as que gostam de muito brilho. Se você pertence ao terceiro grupo, alegre-se. Há opções incríveis de longos, todos bordados com peças e detalhes cintilantes que, de tão lindos, a fará lamentar não ter uma desculpa razoável para usá-los até na ida à padaria. Mas infelizmente o mundo ainda não esteja pronto para esta conversa, e o jeito é aproveitar os casamentos para se sentir uma estrela!

Azul de vontade? Aproveite!

Boa parte da coleção se atém aos tons azulados. Quem não resiste a um vestido de festa azul, pode escolher entre o royal, petróleo, turquesa, tiffany, celeste e marinho, entre outros. Transparências, rendas e estampas complementam o visual dos modelitos com a cor, uma das preferidas de muita gente.

Os tons mais escuros afinam a silhueta e tornam a aparência mais séria, enquanto que as tonalidades mais abertas tornam o resultado mais vívido e iluminado, sobretudo quando representados pelos tecidos acetinados. As mais claras remetem à tranquilidade e romance, mostrando toda a versatilidade da paleta. Se a sua ideia é se sentir no céu, investir nela renderá bons frutos. 

Preto básico? Onde? 

Não há mulher que não entenda o apelo de um lindo traje preto. Mas para que apostar no “pretinho básico” quando se tem roupas com a cujos detalhes são capazes de tirar o fôlego? A sobriedade da cor permite a mescla com transparências, brilhos e silhueta justa de uma maneira sem que nenhum detalhe mais ousado fique “over”. A Aire Barcelona comprova isto. Experimente provar um dos modelos de vestidos para festa no tom com acessórios coloridos e/ou estampados para um impacto mais intenso ao olhar.     

Com um desses modelos no armário, difícil vai ser segurar a ansiedade para finalmente desfilar com ele e o restante da produção. Para ajudar na espera, brinque com a maquiagem e os penteados para casamento até encontrar aquele que considere o “match” perfeito para a celebração. Toda mulher merece se sentir incrível, ainda mais numa ocasião que representa um marco para uma pessoa querida. Assim como escolher o traje eleito entre os vestidos de noiva para quem casa requer paciência, dê-se a chance de aproveitar a festa para adquirir algo que alegre seu espírito e o seu reflexo. Será uma belíssima forma de homenagear quem se ama, incluindo a você mesma.