Cabelos

Rapunzel, Iemanjá, Julieta, Monalisa e vários outros personagens femininos sempre mostraram a beleza de seus cabelos. Representando força, identidade, estilo ou personalidade, os cabelos fazem a cabeça de todas as mulheres. Mas um belo dia você acorda e percebe que seus cabelos estão ressecados, com pontas duplas e descuidados. Nenhum salão vai conseguir disfarçar ou fazer milagre, por isso é importante você sempre cuidar deles, principalmente no verão.

Para que seu cabelo continue a brilhar, é importante hidratá-lo! Após a lavagem, faça pelo menos uma hidratação por semana deixando o condicionador e/ou produto agir por cerca de 10 a 15 minutos. Atualmente existem umas ampolas feitas individualmente que podem facilitar a hidratação. Elas são simples e contêm todos os nutrientes necessários para hidratar e tonificar seu cabelo. O interessante é você fazer isso sempre, aos poucos você e seu cabelo verão a diferença.

Pele

Além dos cabelos, é importante lembrar de hidratar a pele também. A aplicação do protetor solar diariamente protege e previne o envelhecimento. Para você fazer com que isso se torne um hábito como escovar os dentes, é legal seguir algumas dicas:

-Deixe seu protetor visível até se acostumar a usá-lo todo dia.

-Se você passa o dia todo fora de casa, deixe um menor na bolsa, no carro ou mesmo na gaveta de trabalho.

-Você pode usar o protetor antes de se maquiar. Em vez de passar hidratante para preparar a pele, use o protetor. Algumas bases já vêm com proteção.

Uma outra dica para purificar sua pele é fazer uma esfoliação profunda durante o banho ou antes de dormir, pois ajuda muito na regeneração celular. Essas medidas simples podem tornar seu verão mais bonito e saudável.

Corpo

Lembre-se que durante o verão é fundamental usar e abusar dos sucos naturais. Os sucos de frutas melhoram o desempenho físico e cardiovascular, diminuem a pressão arterial e ainda proporcionam um sono com mais qualidade. Favorece uma pele mais bonita e viçosa, pois os líquidos ajudam a varrer as toxinas que se acumulam no organismo.

A hidratação à base de sucos frescos de frutas oferece ao corpo grande parte das vitaminas, sais minerais, aminoácidos e enzimas necessárias. Além disso, os líquidos sempre são bem-vindos para matar a sede de um verão quente.