A Pantone, como em todos os anos, já anunciou a nova cor do ano de 2018, e não deixou a desejar, trazendo muita originalidade e deixando muitas propostas atrevidas para esse novo ano que chega. A ultravioleta, uma cor cheia de personalidade quebra com a suavidade das cores dos anos passados escolhidas pela marca, e promete trazer uma forte presença, seja nas decorações de casamento, nos elementos que entregam o vestido de noiva ou mesmo como cor principal para os vestidos de festa das madrinhas. Quer saber como integrá-la na sua festa e tudo aquilo que ela representa? Hoje te contamos tudo.

Muito além da tendência

Pantone decidiu que este ano a cor escolhida representa muito além das tendências de moda e decoração, representa tudo o que esperamos do futuro, inovações tecnológicas, e exploração espacial muita inspiração criativa que vem pela frente. A cor mais escura, com sombras de de roxo e base em azul, representa toda essa reflexão visionária do futuro do próximo ano. Com tanta inspiração e significados, como deixar essa cor de fora da sua paleta de casamento, dando ainda mais emoção a esse dia tão especial?

Uma visão do futuro

Ainda que os diretores da Pantone tenham dito que se inspiraram nos grandes ídolos da décadas passadas, não há como não dizer que, ainda que estes tenham marcado seu sucesso no passado, não tenham sido grandes visionários de um futuro que está por vir: David Bowie e Jimi Hendrix foram alguns dos representantes da cor 2018, que em suas épocas e ainda hoje são considerados vanguardistas, e sempre utilizaram a cor em sua arte e seus looks. E o que isso tem a ver com os casamentos? Tudo! Afinal de contas, o casamento traz suas tradições centenárias, mas sempre inovando, sejam nas cores ou na integração do clássico com a decoração de casamento rústico.

Para você que buscava detalhes originais e modernos, como nos modelos das lembrancinhas de casamento, essa tonalidade dá possibilidade de ornamentações com fitas, carimbos com as iniciais dos noivos ou até flores secas ultravioleta, algo perfeito se casamento será ao ar livre. Existem também outras opções mais formais como, por exemplo, incluir o tom ultravioleta na caligrafia do texto para convites de casamento, aproveitando essa energizante cor em um detalhe que não passará despercebido.

Combinações

O ultravioleta chega marcando forte sua presença como cor do ano, cheia de personalidade ela pede combinações delicadas para acertes. Sejam nas flores para casamento, como cor principal ou como secundária, tenha cuidado com as combinações. Caso prefira um estilo clean, mas com o ultravioleta presente, pense em tons neutros e claros para as outras cores da sua paleta, como o cru, o nude ou tons pastéis, como o rosa claro, que também trazem muito romantismo.

Evite o branco imaculado, já que, ainda que seja uma cor neutra, traz muito destaque ao branco e não faz uma combinação com a profundidade mais escura do ultravioleta. Para decorações tropicais a cor do ano pode, sim, se fazer presente combinada com verde mais apagado e quem sabe pequenos detalhes em amarelo mostarda.

Preparados para integrar essa cor na sua festa? Com as novas tendências de 2018 não faltarão inspirações para montar o dia cheio de detalhes especiais, desde as lembrancinhas de casamento até um acessório lindo e inesquecível como um buquê de flores, que junto com o vestido irá compor o visual de uma festa cheia de emoções.