Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

"Temporada de Casamentos" e outros filmes românticos que vão colocar vocês em clima nupcial!

Saiba detalhes sobre essa comédia romântica que será lançada em agosto na Netflix! E, enquanto esperam pela estreia, também sugerimos uma lista feita especialmente para quem gosta de assistir filmes sobre casamento!

Netflix
Netflix

Netflix
Netflix

Se você está sentindo que todos os casamentos estão acontecendo neste momento, saiba que não se trata de impressão, mas sim da realidade! Depois das restrições e os cuidados pela pandemia, muitos casais adiaram a data do seu casamento, e agora chegou a hora de recuperar o tempo perdido e realizar todas as festas que tiveram que esperar! É o que tem sido chamado de “boom dos casamentos”  no mundo inteiro, e no Brasil não é diferente. As cerimônias marcadas para este ano triplicaram em relação aos anteriores segundo a Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta) e, claro, todo mundo aproveita. É neste contexto realista que a Netflix lança no dia 4 agosto o filme “Temporada de Casamento”, ideal para quem está prestes a se casar e também para quem ainda não pensa nisso!

Netflix
Netflix

Os protagonistas dos filmes são Asha (Pallavi Sharda) e Ravi (Suraj Sharma), norte-americanos descendentes de famílias indianas. Famílias estas que consideram o casamento um marco de extrema importância na vida de uma pessoa e, por isso, incentivam seus filhos a casarem o quanto antes. Para se livrarem da pressão, os dois aceitam fingir um relacionamento de mentirinha e, de quebra, aproveitam as dezenas de convites de festas de casamento para irem juntos. O que acontece depois é uma série de situações divertidas e envolventes sobre sentimentos.

Em entrevista ao portal, o diretor do filme, Tom Dey, contou um pouco sobre a produção e o que o público pode esperar. Um spoiler que já chega no trailer oficial é que serão vistas muitas cenas de festas da cultura indiana e a equipe se esforçou para ser fiel às tradições. O resultado é um cenário inspirador e cheio de cor e música, que promete envolver a todos.

Espero que as pessoas que assistem ao filme possam se ver nele. Acho que todos podemos nos ver nesses tipos de histórias. É um filme sobre duas pessoas que querem respeitar os desejos de seus pais, mas precisam conciliar e o que querem para si mesmos… Eu quero que as pessoas riam e chorem e sejam tocados por isso e sigam esses personagens em sua jornada. Casamentos são um ótimo cenário para filmes porque é uma concentração de tantas emoções em um tempo muito curto”.

O gênero audiovisual, que se modifica a cada década e caminha de acordo com as mudanças da sociedade tem obras disponíveis para todos os gostos. A dirigida por Dey promete dramas atuais, mas sem perder a essência da comédia romântica, que é divertir e trazer leveza aos espectadores. 

Uma das coisas maravilhosas sobre comédias românticas é que elas são universais. Você vai para qualquer país e vai encontrar casais que estão tentando navegar pelos desejos de seus pais versus o que eles querem”.

Netflix
Netflix

Mais comédias românticas para relaxar!

Ficou com vontade de assistir? Quem concorda que filmes sobre casamentos são uma ótima pedida, como aponta o diretor de “Temporada de Casamento”, pode aproveitar outros títulos enquanto ele não é lançado. Há uma série de produções que retratam o matrimônio ao longo de diferentes décadas. Filmes com casamentos, inclusive, poderia ser um gênero, afinal, histórias voltadas para esse momento especial são sucesso garantido e encantam até os mais descrentes em relacionamentos. 

Na hora de assistir essas obras, além de relaxar, dá para sonhar um pouco em como será viver a sua própria celebração. Essa pausa na rotina é ideal para inspirar ideias de decoração, vestidos, sugestões para a festa, dinâmicas para despedidas de solteiros e, dependendo do enredo, tirar lições de vida e até saber o que não fazer no dia C. A dica de ouro, inclusive, é escolher um filme para assistir na véspera do casamento ou nos dias em que sua data se aproxima, pois são momentos em que, tipicamente, os futuros casados ficam mais ansiosos e, quando tudo já está resolvido, é hora de relaxar. Por isso, se a ansiedade bater com a proximidade do casamento, saiba o que fazer: escolher um dos filmes desta lista e aproveitar!

Buena Vista Internacional
Buena Vista Internacional

Comédias clássicas

Comédias no melhor estilo “Sessão da tarde” marcaram época e não importa em que ano sejam vistas ou revistas, sempre serão uma leve distração. Os filmes românticos tiveram um “boom” de produções Hollywoodianas nas décadas de 1990, 2000 e 2010 e marcaram a adolescência de diversas pessoas que se encaminham para o altar, o que torna a experiência de assisti-los ainda mais interessante.

Dentro desse gênero, há clássicos mais antigos, como é o caso de “Noiva em fuga” e “O amigo da noiva”, que nunca saem de moda e compartilham o drama central em que um dos personagens não tem certeza se deve se casar com quem está prometido. Criações mais novas bebem da mesma fonte dos clássicos para conquistar o público, porém, trazem enredos mais diversos, é o caso de “Vestida para casar” e “Noivas em guerra” , títulos que são garantia de risadas

1 - Noiva em fuga

2 - Vestida para casar

3 - Casamento grego

4 - Quatro casamentos e um funeral

5 -  O casamento dos meus sonhos

6 - A sogra

7 - O melhor amigo da noiva

8 - Licença para casar

9 - Penetras bons de bico

10 - Noivas em guerra

11 - O pai da noiva

12 - O casamento do meu melhor amigo

20th Century Fox
20th Century Fox

Comédias modernas

Saindo um pouco do gênero mais “água com açúcar”, mas sem perder o tom de comédia, alguns filmes ainda são divertidos e engraçados, mas contam com temas mais sérios e maduros em seus enredos, voltados para situações do dia a dia. Claro, sem perder a leveza e com muitas cenas feitas para que noivos se identifiquem.

Em “Cartas para Julieta”, por exemplo, a protagonista se envolve em um drama pessoal ao perceber que talvez seu futuro marido não a ame como ela pensava. Assim como “Sex and the city - o filme”, que não poupa os personagens de viverem problemas comuns em relacionamentos e apresenta uma coleção de referências sobre trajes para celebração do grande dia, ideias sofisticadas e cenários encantadores, todos pensados para um casamento de cinema.

13 - “Sex and tha city - o filme”

14 - “Quatro amigas e um casamento”

15 - “Cinco anos de noivado” 

16 - “Cartas para Julieta”

17 - “Podres de ricos”

18 - “Um príncipe do Natal: o casamento real”

19 - “Meu primeiro casamento” 

20 - “O casamento de Rachel”

21 - “Como ganhar o seu coração”

22 - “Missão madrinha de casamento”

23 - “A um passo do amor”

24 - “Um amor, mil casamentos” 

25 - “O casamento do ano”

26 - “O bebe de Bridget Jones”

Universal Pictures
Universal Pictures

Enredos variados

Quem não está muito interessado em apenas dar risadas ou se distrair com enredos mais simples, pode preferir ver filmes mais sérios, dramas ou obras com histórias que giram em torno de outros assuntos, além de do casamento, mas ainda assim o matrimônio tem papel importante em sua trama. 

Nesta lista trazemos produções cinematográficas de gêneros variados, mas com pitadas de momentos no altar. É o caso do título da saga Crepúsculo, “Amanhecer”, que traz um cenário belíssimo e inspirador para momentos do sim, mas com uma história voltada para outro tema. Em “Um casamento quase perfeito” está uma boa dose de lição de boa auto-estima, por exemplo.

27 - “O casamento do meu ex”

28 - “A Saga Crepúsculo: Amanhecer”  

29 - “O filho da noiva”

30 - “Namorados para sempre”

31- “Assim é a vida”

32 - “Um casamento à indiana” 

33 - “A jovem rainha vitória”

34 - “Mamma mia”

35 - “Um casamento quase perfeito”

Se animou para assistir algum desses filmes? Certamente um deles será ótimo parceiro em um momento que antecede o grande dia! Pode ser inspirador, trazer ótimas ideias, ensinar algo ou apenas ser diversão garantida para desopilar. Não deixe de reservar um momento para curtir uma boa história e relaxar, pois todo mundo merece, e se puder ser em boa companhia, melhor ainda! Não importa se as obras têm décadas desde as suas gravações ou se acabaram de sair de cartaz, um bom filme sobre casamento será sempre uma boa opção.