A Bordo Fotografia
A Bordo Fotografia

Todo visual do noivo começa pela escolha do terno e da gravata. Só depois disto os sapatos e acessórios são eleitos, incluindo as meias. Normalmente preteridas na lista de prioridades, elas podem assumir algum protagonismo no look graças aos padrões ou desenhos que quebram a monotonia e sobriedade da combinação masculina ao altar. Nem as madrinhas e convidadas em seus vestidos de festa possuem um acessório com tal poder.

Saber aproveitar esta “colher de chá” para trazer um toque de humor e diversão pode ser a diferença entre um visual marcante e inesquecível e uma produção tão bonita quanto genérica. Ocultas na maior parte do tempo, as meias podem até servir para homenagear alguns hobbies e a história do casal. Representam, portanto, aquele tipo de detalhe que faz toda a diferença. Existem versões no mercado para os homens de gostos mais clássicos até os com preferências mais peculiares. E para todos os bolsos, nos tecidos e cores mais diversos. 

Rafaelly Lemos Fotografia
Rafaelly Lemos Fotografia

Personagens icônicos

Difícil é achar algum homem que não goste de algum personagem da ficção. Assumir essa vertente geek ajuda a imprimir a personalidade do noivo ao visual, com a estampa do Super-Homem, dos Simpsons, do Batman ou Pantera Negra e tantos outros. Sem falar que ele assume o tom de uma brincadeira divertida em que ganha a identidade do paladino que se casa com o seu par romântico, a quem salvou de uma vida menos interessante e emocionante sem o seu afeto!  

Claudio Costa Fotografias
Claudio Costa Fotografias

Românticas

Muitos noivos reportam a sensação de estar ao altar como de sentir “o coração na garganta”. Já que ele parece querer pular pela boca, por que não colocá-lo como tema para enfeitar os pés? É uma maneira divertida de demonstrar o seus sentimentos. Outra maneira de se declarar é através de algumas frases curtas de amor. Seu par ficará surpreendido com a homenagem inesperada onde ele menos esperava. 

Ricardo Jayme
Ricardo Jayme

Com o brasão 

Sim, as meias podem levar o próprio brasão criado para o casal. Uma formalidade fofa e romântica que acaba reforçando o compromisso com todo o evento.  

Padrões geométricos 

A prova de que mesmo os homens mais conservadores podem ousar. Um padrão clássico com ao menos uma cor chamativa (ou simplesmente destoante do restante da paleta de cores) já é o bastante para trazer humor e leveza ao altar.

Le Grand Jour
Le Grand Jour

Temas tropicais

Flores, folhagens, flamingos... Todos esses elementos trazem consigo um quê tropical condizente com casamentos realizados ao ar livre, seja ele no campo ou na praia. Celebrações pela manhã ou à tarde também combinam com a proposta. Colabore por um clima mais “caliente” com um par destes bem colorido. Se possível, tente escolher aquelas que estampam as mesmas as espécies de flores para casamento presentes na decoração. 

Gustavo Sguissardi Fotografia
Gustavo Sguissardi Fotografia

Bebidas ou comidinhas

Sejamos francos. A ansiedade dos convidados por testemunhar a união do casal é equiparável à que sentem por usufruir do open bar. Por isso, ninguém ficará chocado caso o noivo opte por estampar taças de chope, drinks ou aquela comida preferida nas meias. Todos estão ali para se divertir e brindar juntos esse momento feliz. 

Carol Bassolli Fotografia
Carol Bassolli Fotografia

Com rosto impresso

Disposto em superar as expectativas? Imprima o rosto do seu cão, par, mãe ou sogra na meia! As reações serão hilárias. E, sem dúvida, a pessoa com as feições replicadas nos seus pés achará também emocionante a lembrança.

Padrões divertidos

Barcos, estrelas, carros, gatos, cachorros, pizzas... Homenageie algo que você (ou vocês dois) gosta através das estampas. Do interesse pela astronomia e pela Fórmula 1 ao amor pelos animais e determinados pratos, tudo é possível. E os padrões nem precisam ser chamativos. Pequenos desenhos e o uso de cores sóbrias podem dar à intenção o status de “piada interna”. Só vai saber quem você quiser que saiba. Outra possibilidade é imprimir algum verso de música que lhe agrade e gere risos.  

Fabio Bueno Fotografia
Fabio Bueno Fotografia

Com listras/riscas

Meias listradas multicoloridas brincam com as combinações monótonas geralmente associadas à roupa dos noivos. Assim, preto e branco, o tom sobre tom do cinza ou do azul acabam tendo uma trégua ao visual. Uma forma interessante de se respeitar as tradições implementando um pequeno detalhe chamativo.  

Com bolinhas

O padrão em bolinhas é clássico, mas não para casamentos. Há um quê de “molecagem” na proposta, maior ou menor a depender do tamanho e da proximidade das circunferências. 

Ricardo Jayme
Ricardo Jayme

Não há razão para se tolir de ideias divertidas e que expressem sua forma de ser e enxergar a vida com medo de desrespeitar as tradições. Um simples par de meias diferentes pode ser o suficiente para o dar o toque especial que o noivo procura incorporar ao visual sem com isso destoar dos demais trajes dos convidados. Tampouco irá interferir nas cuidadosas escolhas feitas para integrar a decoração de casamento. Ouse, brinque e se permita neste momento único da sua trajetória.