Wellys Noberto
Wellys Noberto

Quando o fim do ano se aproxima sempre fazemos um balanço do que realizamos nos últimos doze meses, especialmente se houve um pedido e se a decoração da festa do casamento foi o tema principal do período, trazendo muitas emoções. Mas esse é também o momento de renovar os desejos e planejar os próximos passos para conquistar novos sonhos. Seja para conseguir uma promoção no trabalho, comprar a casa própria ou até encomendar os noivinhos do bolo do casamento, sempre temos algo em mente para realizar no ano que está iniciando.

Por mais céticos que possamos ser, algum tipo de superstição para atrair paz, saúde, sucesso e prosperidade sempre é feita na virada. Alguns colocam sementes de romãs na carteira, outros pulam as 7 ondas, para muitos a lentilha é prato obrigatório na ceia de Réveillon e várias outras simpatias. Na verdade, com a entrada do ano se inicia um novo ciclo carregado de energias, como a numérica, planetária, a energia das cores e algumas outras... Querem conhecer as energias de 2020?

Vitor Braga Fotografia
Vitor Braga Fotografia

Astrologia

Sol o regente do ano

O ano astrológico se inicia em 20 de março, quando o Sol, regente do ano, emana sua força a todos os signos. O astro rei traz vitalidade, abundância e sucesso, sempre evidenciando a nossa individualidade, o ego e a criatividade. É um ano em que a vitalidade é redobrada, a alegria está mais presente em nosso dia a dia e a liderança dominará os diversos setores de nossas vidas.

Portanto, se os convites de casamento criativos já foram encomendados, serão coroados pela força dinâmica do Sol. O período é marcado por muitas conquistas e realizações e aqueles sonhos que estavam engavetados podem ser postos em prática com muita coragem e sem receio.

Vitor Braga Fotografia
Vitor Braga Fotografia

Numerologia 

O número 4 

Pitágoras (filósofo grego nascido em 570 A.C.) afirmava que “Os números são um vínculo que unem o céu e a terra, o espírito e a matéria, a matemática é uma religião uma vez que tudo é número com suas diferentes energias”. Assim, temos a energia 4 para 2020 (2+0+2+0 = 4), que representa a ação, realização, tradição, justiça e estabilidade.

A energia emanada pelo 4 favorece a segurança material, a realização profissional e as estruturas familiares. O 4 pede que tudo o que formos fazer seja muito bem documentado, com planejamento minucioso e muita organização. Os valores tradicionais são ressaltados, portanto é um excelente ano para usar o vestido de noiva sereia dos sonhos para iniciar uma nova família, já que os casamentos nos anos com energia do 4 tendem a crescer e prosperar.

Lopes Fotografia
Lopes Fotografia

Astrologia Chinesa 

Rato de Metal

O ano novo Chinês inicia em 25 de janeiro, porque a astrologia chinesa se baseia em ciclos lunares, e em 2020 começa o Ano do Rato, o primeiro animal do zodíaco chinês, sendo o porco (2019) o último. Com o Rato abrem-se novas oportunidades, concretização de metas e crescimento profissional, como é o primeiro signo com esse período podemos afirmar que virão novos começos.

Astuto e muito curioso, o Rato atiça novas estratégias, o uso correto da inteligência, o descobrimento de novas habilidades. Mas, também estimula a  prosperidade, sucesso pessoal, facilidade para alcançar novos projetos, inclusive para planejar a decoração da igreja do casamento, uma vez que o Rato promove o amor, a alegria e o otimismo. 

RVL Casamentos
RVL Casamentos

As cores de 2020

A Pantone ressalta classic blue para 2020, estimulando as cores da natureza, mas pelas energias que vimos com os demais segmentos podemos usar outras tonalidades. Pela Astrologia o Sol é o regente do ano, assim o amarelo, vermelho e dourado também são boas escolhas. Pela Astrologia Chinesa o rato de metal sugere o branco e prata perfeito para quem não abre mão do tradicional vestido de noiva de renda branco. Pela numerologia o 4 representa a estabilidade e tradição portanto é o marrom quem busca segurança. Porém se deseja incentivar alguma área específica de sua vida na passagem do ano veja o cada cor determina: 

  • Branco 

Paz e harmonia

  • Amarelo

Sucesso material e riqueza

  • Rosa

Felicidade no amor e pureza 

  • Verde

Esperança, fertilidade e saúde 

  • Vermelho 

Muita paixão, força e energia

  • Azul 

Serenidade, comunicação e segurança.

  • Roxo

Intuição e inspiração 

  • Laranja 

Criatividade, alegria e entusiasmo

  • Marrom

Absorve energias negativas, segurança

  • Preto 

Independência e dignidade 

Caroline Cerutti Foto Arte
Caroline Cerutti Foto Arte

O fim de um ciclo de 365 dias termina para dar início a um novo período, em que as esperanças são renovadas e novos caminhos são traçados, por isso é super válido estarmos atentos às intervenções naturais que o ano promove, para potencializar as áreas que serão afetadas. Para receber bem o novo ano é aconselhável fazer uma limpeza geral na casa e na vida, jogar fora coisas quebradas, assim como se afastar de pessoas tóxicas, que não acrescentam algo benéfico em nossa vida, e até colocar alguns buquês de flores brancas espalhados pela casa para atrair boas energias.

Se estão planejando cortar o bolo do casamento em 2020, atraiam boas energias para a casa nova e para a sua vida em comum, entrem o ano com entusiasmo, força e fé no futuro. Boa Sorte!