LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI

Se você foi escolhida para prestigiar a noiva nesse tão importante papel de dama de honra adulta, já deve estar em busca de um vestido de festa para sugerir, e caso ela já tenha escolhido o modelo, certamente deixará para as amigas a missão de procurar acessórios, um penteado para casamento ideal e um sapato que acompanhe o seu visual. Mas nem sempre é fácil encontrar as opções perfeitas que combinem tanto com o tipo de decoração de casamento e o estilo da festa, e também com o seu estilo pessoal e o traje do dia. Se está com dificuldades, oferecemos algumas dicas para encontrar o sapato perfeito para subir ao altar com seus amigos e testemunhar esta união.

Tenha certeza sobre o dress code

Provavelmente você está por dentro dos preparativos e sabe se os noivos escolheram uma decoração de casamento rústica ou clássica, se a festa será ao ar livre ou em um salão tradicional, mas nem sempre isso é tudo para a escolha do sapato. Não tenha dúvida quanto ao estilo que os noivos querem para esse dia. Por ter um papel tão importante, a dama de honra não pode destoar do pretendido, por isso peça dicas para a sua amiga sobre o modelo de vestido de festa que irá usar, o dress code é fundamental para tomar a decisão final sobre o seu sapato.

Considere o terreno

Por ter informações privilegiadas e com antecedência não pode deixar que suas vantagens passem despercebidas. Saberá muito antes dos outros que recebem os modelos de convite de casamento qual será o tipo de terreno do local, e isso te ajudará muito na escolha do sapato. Seja inteligente na hora da compra e certifique-se sobre os ambientes que escontrará no dia C. Trata-se de um terreno irregular, ao ar livre, com elementos naturais no chão? Então descarte as opções que podem dificultar o seu caminhar. A pista de dança será plana ou deck? Tenha a certeza de que escolheu o sapato para poder aproveitar até a última música da festa de casamento.

Casamentos na praia

O sonho de muitos noivos é realizar uma festa literalmente com o pé na areia, e se seus amigos poderão realizar esse sonho, então a escolha do sapato se torna algo mais importante que em outros casos. Se sabe que irão passar a maior parte do tempo com areia nos pés, prefira um modelo baixo, como rasteirinhas, e que facilite a sua movimentação. Outra boa opção, e que combina muito bem com o clima praiano, são as espadrilhas, com o solado de cortiça, principalmente de salto anabela.

Casamentos clássicos

Mas, se por outro lado, a festa se atém mais ao estilo um clássico ou urbano, fuja das opções mais descontraídas que misturam materiais naturais com tecido rústico, como o caso das espartilhas e alpargatas. Siga a linha segura e clássica de tons mais tênues e fechados, como o preto ou metalizados e, nesse caso, vocês tem mais opções, pode escolher saltos mais finos e mais delicados, ou também os saltos plataforma ou quadrados, que dão um ar mais despojado e podem se adaptar a uma proposta clássica com mais sofisticação.

Enlaces modernos

Se sabe que os  noivos apostam tanto na decoração para festa de casamento com as tendências mais atuais, assim como em looks das últimas temporadas, pode apostar você também em um visual moderno. Modelos com pedraria estão em alta e farão seus pés brilharem. Os metálicos também são um dos preferidos das últimas temporada, e dão um ar contemporâneo aos pés das damas de honra que seguem as últimas proposta de moda.

O que ditará toda a escolha do visual é o vestido, assim como o vestido de noiva é o que limita as escolhas de sapato de noiva, o mesmo acontece com as damas de honra. Mas, ainda que limite alguns tipos, esses outros fatores podem influenciar na escolha do que você levará nos pés. E, com essas dicas, com certeza ficará mais fácil tomar a decisão correta.