Atenção, mulheres que ainda não escolheram a roupa com que irão ao altar: a coleção Earth Hero, da Rembo Styling, tem tudo para acabar com o seu dilema. A grife trouxe para 2021 contornos delicados e imponentes em seus vestidos de noiva longos feitos sob medida. O processo de produção artesanal da marca belga faz com que a fabricação seja criteriosa na escolha dos materiais usados, tal como sobre o tipo de silhueta construída através de seus desenhos. E eles apontam o que nós sabemos: a mulher contemporânea deseja elegância, leveza e conforto. Sempre em movimento, ela precisa de um vestido de noiva memorável pelos motivos certos. 

Toda a atitude e feminilidade deste perfil fica evidente tanto na seleção de 26 modelos da Earth Hero quanto na Alter Eco, linha da empresa lançada para este ano com trajes 100% sustentáveis. Ter um Rembo Styling é ter exclusividade com consciência, sendo por isso a alternativa ideal para quem tem espírito de vanguarda e entende que o futuro começa agora.  

A marca: consciência ambiental

A grife tem em seu DNA a inovação como uma de suas características mais fortes. Sua filosofia de trabalho defende o empreendedorismo socialmente responsável, ou seja, comprometido com um modelo mais sustentável, empenhado na promoção do bem-estar das pessoas e na defesa da natureza. Com isso, a marca investe em pesquisa e análise do ciclo de vida de seus vestidos de noiva na busca por soluções de menor impacto sobre o meio ambiente.

Ela vai além e apregoa não haver mais espaço no setor de moda para os gestores que não enxergam a questão da sustentabilidade como uma prioridade do seu negócio. Afinal, nasce daí a construção de uma relação de confiança com seus clientes, fornecedores e concorrentes, além de depender disso o seu próprio futuro. É a partir desse pacto social assumido que se desenvolvem as criações Rembo Styling.  

A coleção 

Todos os trajes, desenhados na Bélgica e produzidos no ateliê em Portugal, apontam para o decote em V como o chamariz da vez nos modelos de vestido de noiva em Earth Hero. Tal detalhe vem como a estrela de uma proposta que aposta também na falta das mangas por um dorso mais fresco e alongado.

Nas poucas aparições que faz, as mangas se apoiam na ilusão da transparência de tecidos bordados como o tule para revelar ombros e braços. Tudo é fresco e orgânico, como a natureza na qual se inspira o time de estilistas. As costas femininas e seus relevos poucas vezes ousaram ser tapadas, surgindo emolduradas por recortes e desenhos que destacam a sensualidade sutil da região. 

Tecidos fluidos

Tule, chiffon, crepe e renda reforçam o compromisso em dar à noiva movimentos livres para festejar o seu grande dia. Os tecidos surgem lindamente empregados, principalmente nas saias em corte A, reto ou império. Esta, definitivamente, não é uma coleção para quem prefere um vestido de noiva rodado: o corte princesa não foi contemplado em nenhuma das criações. Ao invés dele, os materiais constroem uma caminhada mais fluida para uma mulher que não se prende aos padrões.

Mesmo as fendas, quando surgem, aparecem em prol de uma melhor locomoção, ao invés de virem reforçar um tema sensual arrebatador. A construção de sutilezas é um dos pontos altos da fabricação da marca.

Cintura à mostra 

A linda forma como os trajes transitam entre as partes superior e inferior do corpo também merece destaque. Os bordados finamente costurados sobre as transparências chamam a atenção para a cintura, substituindo assim a compreensão de que o equilíbrio visual entre os quadrantes necessita dos corpetes limitadores para exaltar o contraste entre as formas femininas. 

Há poesia nos vestidos de noiva da coleção Earth Hero, talvez explicada pelo processo artesanal da Rembo Styling. Os 26 modelos produzidos em pequena escala homenageiam não só a natureza na qual se inspira, mas as próprias mulheres que o vestem. São prova cabal de que a verdadeira beleza vem da força interior e da alegria que as fazem movimentar o mundo. Não há quem as possa parar, e a marca privilegia os vestidos de noiva que reafirmam esta ideia.