Luciana Teixeira - Fotografia e Filmagem

As grandes telas são o reflexo muitas vezes da vida real e os noivos buscam inspirações para decoração de casamento, estilo de cerimônia e até músicas para pista de dança. Quando a cabeça gira em torno da festa é difícil  se desligar mesmo nos momentos de relaxamento e, quando vocês se vêm procurando filmes para assistir, nada melhor do que uma boa comédia romântica que, além de ajudar na busca de referências de vestidos de noiva, também te emociona com as festas que eternizaram os casamentos do cinema. Já mandaram os convites de casamento e querem sonhar com o grande dia com os filmes mais marcantes com lindas festas de casamentos? Então confira a lista que separamos dos clássicos da sétima arte.

O casamento do meu melhor amigo

Você pode até torcer para a Julia Roberts no papel de madrinha, mas quando o final se aproxima, e os noivos acabam realizando o casamento, é difícil não se emocionar com esse casamento de final feliz. No filme é possível viver com os personagens os poucos dias que antecedem a grande festa, os noivos se identificarão com as tarefas, desde a última prova do modelo de vestido de noiva e das madrinhas, até a emocionante troca de frases curtas de amor entre os noivos momentos antes de subirem ao altar, ainda que ninguém queira na sua festa uma madrinha como ela!

O Pai da noiva

Entre divertido e emocionante esse é um clássico que aqueles que estão prestes a dizer o "Sim, eu aceito" não podem deixar de ver. Ainda que seja um pouco antigo, impossível não se apaixonarem por esse filme que eternizou uma festa de casamento nos cinemas. A trama é simples e bem familiar: o pai que não aceita que sua filha, sua eterna princesa, irá se casar e acaba comprando briga com o noivo, com cenas hilárias que torna difícil não se divertir ao vê-las. Junte o noivo e os amigos e, enquanto pensam nas lembrancinhas de casamento diferentes que querem, provem um pouco do gostinho que esse grande dia proporciona.

Vestida para casar

Se a noiva e as madrinhas procuram inspirações para os modelos de vestido de festa, esse é o filme que devem assistir juntas, perfeito para uma noite com amigas. Jane é uma amiga aplicada que mergulha à fundo quando o assunto é o casamento de suas amigas, e possui um armário inteiro apenas com seus vestidos de madrinha. Entre encontros e desencontros amorosos, ela espera o seu grande dia, que parece não chegar. Inspirem-se nessa trama que leva como tema principal e único as festas que unem casais, cheios de modelos de vestidos e modelos de penteados para casamentos que vocês podem adaptar para o seu próprio dia C.

Sex and the City, o filme

Se quer seguir na linha de moda nupcial, o filme que nasceu da série Sex and the City é indispensável. Ainda que a história comece com a noiva sendo deixada no altar, não tem como não amar cada look que aparece na tela, tanto de noiva como das madrinhas, com modelos para os estilos das quatro personagens principais, que prezam acima de tudo, pelas últimas tendências de moda. Divirta-se e chore com essa história que começou há muitos anos e foi levada para a tela dos cinemas, cheia de glamour, como o esperado.

Preparem a pipoca e dêm o play nesses filmes que instigarão ainda mais a vontade de chegar no dia C. Com tudo preparado, convites de casamentos enviados, só falta sonhar com aquele momento em que tocará a música de casamento para você entrar e dizer o "sim", com esse mesmo romantismo que viu nos filmes, mas claro que muito mais emocionante!