Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Quando os irmãos(ãs) não aceitam o seu relacionamento

Sonhando com o dia do casamento, mas encontrou um pouco de dificuldade com seu irmão(ã) na hora de lhe contar a novidade? Não deixe que isso te desanime e saiba como driblar essa rejeição da melhor forma.

Quando nos comprometemos é normal criar a expectativas do encontro do casal com a família. E que eles aprovem a união é um grande fator para alguns noivos, antes de enviarem os convites de casamento. Mas às vezes nem tudo ocorre como imaginamos e alguns familiares reagem de forma inesperada. Se no seu caso foi o irmão(ã) quem não aprovou a relação, não deixe que afete sua motivação para pesquisar as inspirações de decoração de casamento, saiba driblar a situação da melhor maneira possível. E, quem sabe, ao final vocês se dão conta que estão juntos procurando pelas lembrancinhas de casamento mais lindas para eternizarem esse dia.

Saiba identificar o ciúme

Muitas vezes o motivo dessas rejeições é mais simples do que parece. O simples fato de você possuir alguém em sua vida que também é muito especial e que decidiu levá-la para ser seu companheiro da vida pode assustar os irmãos. Até agora ele se considerava o seu companheiro ideal e inseparável. Quando menos se dão conta você já está escolhendo o modelo do vestido de noiva para dizer "sim" e partir para uma aventura com outra pessoa. Mas tudo pode se resolver com uma boa conversa esclarecedora para que ele entenda essa nova situação. Você provavelmente já saiba, mas explique de forma carinhosa como ninguém nunca ocupará o lugar dele na sua vida, e o casamento é apenas para somar mais uma pessoa especial à família.

Ricardo Deverson Fotografia

Acabe com a má impressão

Em muitas ocasiões o ditado que a "primeira impressão é a que fica" se encaixa perfeitamente. Você já deve ter se visto em situação parecida, onde conhece alguém e, por um pequeno comentário ou maneira de agir nos primeiros minutos em que se conhecem, já cria uma certa rejeição àquela pessoa. O mesmo pode ocorrer entre os irmãos dos noivos e o novo companheiro (a). Para que isso acabe é preciso que seu irmão conheça melhor a pessoa que você escolheu para te acompanhar na vida. Quem sabe marcar algumas tarefas da organização da festa em conjunto, como a prova e escolha do bolo de casamento decorado. Será um pequeno passo para que esses conceitos equivocados mudem. Não se assuste depois se eles(as) se tornarem inseparáveis, seja na pesquisa dos modelos de convite de casamento ou na preparação dos eventos pré casamento.

E se nada disso adiantar?

Seja pelo motivo que encontrar, pode ser que seu irmão ou sua irmã não dê o braço a torcer para mudar sua postura diante do seu relacionamento. Mas se vocês decidiram iniciar uma vida à dois, a aprovação da família é muito importante. Antes de decidirem se a festa terá o estilo de decoração de casamento rústico ou clássico, tenha uma longa e profunda conversa com seus irmãos. Explique os motivos pelos quais decidiu que era essa pessoa a escolhida para te acompanhar na vida e como você está feliz com essa decisão. Eles querem te ver feliz e, se você conseguir explicar a felicidade que sente com essa escolha, provavelmente deixarão de implicar com seu companheiro(a).

Marcos Ferreira Fotografia

Quando chegar o momento de colocar o seu vestido de noiva ou traje de noivo e a música para casamento começar a tocar, tenha a certeza que as pessoas mais especiais da sua vida estarão do seu lado e celebrando com vocês essa união.