Se a maioria das mulheres vivemos preocupadas com a nossa alimentação + ganho de peso, no dia do casamento vale se preocupar com muito mais. Começamos pela também comum perda de peso, inchaço, acne ou manchas que podem aparecer, até alimentos que ajudam a diminuir ainda mais o sono, que na véspera do casamento já deverá ser difícil encontrar fácilmente. Atenção para os alimentos quase que proibidos para semanas antes do casamento:

  • Cafeína: aqui entra também o chá preto e bebidas energéticas. Sempre que tiver sede, beba água ou sucos naturais. A cafeína é estimulante, não ajuda a dormir bem e em excesso pode até desidratar. 
  • Comida picante: Além de provocar causar acidez estomacal, também pode provocar mal hálito.
  • Bebidas com gás: sensação de inchaço, retenção de gases e de líquidos. Deixe o champanhe para o brinde na festa!
 
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  • Carboidratos: pão branco, milho e batata frita são alguns exemplos de alimentos que devem ficar de fora da sua dieta casamenteira. Além de ajudar a ganhar peso, são de difícil digestão.
  • Doces: em excesso pode dar cansaço e falta de energia, o que te “obrigará” a comer doce novamente e já teremos um círculo alimentício nada adequado para a dieta da noiva. Caso não possa controlar o desejo de doce, coma um pedacinho de chocolate negro amargo. Vai te ajudar.
 
 

Para o dia a dia, escolham sempre alguma proteína saudável e com pouca gordura, além de verduras e frutas frescas. No dia do casamento, tomem um café da manhã de rainha e muito chá verde que é antioxidante e ajudará a manter sua pele ainda mais bonita.