Nathi Grotto Fotografia
Nathi Grotto Fotografia

Geralmente os padrinhos são escolhidos por afinidade, muitas vezes são os amigos de infância que sobem ao altar acompanhando um momento tão essencial na vida do casal. E, assim como as mulheres têm suas amigas íntimas para ajudar na escolha do vestido de noiva e acompanhá-la em outras funções para o dia C, como as degustações do menu e provas do penteado de casamento, o noivo necessita, e muito, os companheiros de sempre por perto.

Afinal, ele também está dando um passo importante na sua vida. E é por esse motivo que nessa passagem tão emblemática, oferecer algo especial como lembrança e respeito pela amizade, será uma bonita cortesia, e algo que deixará esta fase e esse dia ainda mais marcados. Oferecemos algumas ideias de presentes para que você surpreenda seus amigos do peito.

Guilherme Rodrigues
Guilherme Rodrigues

1. Gravata 

A noiva geralmente é quem escolhe uma cor específica para o modelo de vestido de festa das madrinhas, e o noivo poderá usar o mesmo caminho e escolher uma cor específica para as gravatas do padrinho, ideal para compor o altar e, ainda pode ter sintonia com a paleta escolhida para a decoração da igreja do casamento. Por isso, será muito gentil de sua parte presentear a gravata no tom desejado e poder, ainda agradá-los. 

Somos Luz Fotografia
Somos Luz Fotografia

2. Uma bebida

Ah, como não agradar os amigos que gostam de tomar um drinque no final de semana? Por isso, pense na bebida preferida dos amigos, ou uma alternativa interessante que seja adequada ao bolso. Um whisky de qualidade, quando o bolso permite será bem-vindo.

Mas, se o orçamento está curto, já que investiu uma grande soma com a decoração de casamento azul que vocês planejavam há muito tempo, há alternativas elegantes. O mercado brasileiro produz vinhos de excelente qualidade e com um bom preço. Uma caixa com miniaturas de algumas bebidas também é uma boa saída. 

Guilherme Rodrigues
Guilherme Rodrigues

3. Um dia só de "meninos"

Programar um dia especial dedicado aos amigos poderá surpreendê-los e ficará marcado para sempre na memória. Opções não faltam, podem ir a um spa para um relaxamento (algo que não precisa ser associado apenas às noivas!) e terminar com um belo happy hour; assistir uma partida de um jogo importante do time de vocês, marcar uma pelada com direito a churrasco ou uma viagem a uma praia próxima. O importante é passar um tempo juntos e depois poder rever as fotos do quanto se divertiram num “dia só de meninos” com os amigos parceiros de toda a vida. 

Kaiqui Dias Fotografia
Kaiqui Dias Fotografia

4. Acessório informal que combine com todos

Uma gravata é um presente incrível, mas se seus padrinhos não costumam usar esse complemento no dia a dia, pode ser que fique sem uso, apesar do significado da lembrança. Sendo assim, por que não investir em algo mais descontraído para os amigos? Um pulseira, um cinto, chaveiro com design autêntico ou até um relógio que você saiba que tenham o estilo dos padrinhos: esses acessórios podem ser o presente perfeito para eles, com uma cor neutra, que possa ser combinada com muitas roupas. 

Amora Photo e Film
Amora Photo e Film

5. Uma lembrança para sempre 

Se está  buscando uma lembrança especial sem ter que investir uma grande quantia, uma boa ideia é mandar imprimir uma foto com todos reunidos e colocar num porta-retrato charmoso ou num quadro com uma moldura que tenha harmonia com a identidade visual do dia C. Assim, cada padrinho terá uma recordação simbólica do quanto se divertiam e do quanto a amizade de vocês sempre foi importante. 

Rafael Rosseti Fotografia
Rafael Rosseti Fotografia

Do presente mais sofisticado a um objeto simples e personalizado, tudo terá um valor sem tamanho para os padrinhos. E, nesse dia, que será um marco na sua vida, nada melhor do que expressar e agradecer de forma significativa o quanto é importante poder ter ao lado os parceiros de sempre, para viver os momentos mais emocionantes e os mais divertidos juntos, como dançar as músicas do casamento na festa, depois do teu "sim".