Juliano Sousa Fotografia
Juliano Sousa Fotografia

Se você foi um dos convidados para testemunhar a união de um casal que adora uma aventura, sabe que por baixo dos penteados de casamento e toda a produção caprichada e glamourosa há dois corações que enxergam o mundo como a própria casa. Por isso, nada mais apropriado que acrescentar à lista de presentes do enxoval itens que possibilitam o estilo de vida pé na estrada.

Produtos úteis que facilitem a jornada de cada viagem prometem calar fundo nas almas e fazer da sua escolha uma das lembranças que eles jamais se esquecerão, e pelas quais serão eternamente gratos. Separamos aqui cinco dicas de mimos que valerão cada centavo do investimento por representarem uma mão na roda para quem tem a vocação desbravadora e adora conhecer novos lugares. 

Johanna Lieskow Fotografia
Johanna Lieskow Fotografia

1. Barraca de camping 

Imagine poder propiciar ao casal noites românticas sob o céu estrelado, com muitas trocas de frases curtas de amor, numa confortável barraca de camping? Este presente promete agradar em cheio aos pombinhos pela descomplicação que propõe. Em poder de um presente destes, eles podem ter a tranquilidade de uma boa noite de sono qualquer que seja o destino escolhido, devidamente protegidos das intempéries do clima.

Existem diversos tipos no mercado, com vários tamanhos e resistências, com telas mosquiteiro e coluna d’água para diferentes densidades de chuva. Algumas oferecem ainda uma tenda acoplada para que eles possam se acomodar e a seus pertencentes na parte externa com alguma comodidade.  

2. Jaqueta impermeável 

Jaqueta é vida para o aventureiro de carteirinha. As impermeáveis costumam proteger do frio, do vento, da chuva e da neve e por isso são muito práticas e desejadas. Repletas de bolsos internos e externos, além do capuz, poupam a preocupação e a obrigatoriedade do guarda-chuva, das bolsas e mochilas em cada passeio.

Isto também significa mãos livres e menos peso nos ombros. Logo, caminhadas, trilhas e visitas mais leves, divertidas e animadas. Há modelos para todos os gostos, das mais elegantes e sóbrias às mais coloridas e despretensiosas, com detalhes em faixa reflexiva (o que ajuda e muito para que ninguém seja atropelado na escuridão). Mas nenhuma delas combina com o sapato branco da noiva!      

Paolo Salvador - Photo & Film
Paolo Salvador - Photo & Film

3. Mochila de hidratação

Grandes percursos a pé ou de bike desgastam muito. É necessário que não falte ao casal água para repor a que será perdida pelo suor. Para garantir que eles não descuidem desse cuidado, uma mochila de hidratação é uma excelente surpresa. Não há um único atleta de alto desempenho que não disponha de uma dessas.

A ideia dela é justamente servir de depósito prático da bebida e dos alimentos dos quais o casal fará uso ao longo das jornadas. Para identificar uma boa mochila de hidratação, avalie se o material do qual ela é feito é leve, durável e resistente, se é seu uso com a capacidade cheia é confortável e a quantidade de bolsos. Assim, além da comida, assim o par poderá acomodar de forma segregada o celular, chaves, documentação, medicamentos etc. 

4. Smartwatch

Este é um desses gadgets que, depois de inventados, quem os usa passa a se perguntar como viviam sem um antes. Além da função básica de mostrar as horas, os relógios inteligentes têm uma série de funções extras, como a localização através de GPS, o armazenamento de músicas, aferição dos batimentos cardíacos, sensor de saturação de oxigênio no sangue (algo fundamental para quem se arrisca em grandes altitudes) e monitoramento do sono, dependendo do modelo.

Grande diferencial é que eles dispensam o uso de smartphone, já que os próprios aparelhos são capazes de fazer e receber ligações, receber notificações das redes sociais, SMS e emails. Outras funcionalidades ainda podem ser atreladas através de aplicativos a serem baixados. Também são impermeáveis e costumam aguentar a pressão da água a uma boa profundidade de mergulho

5. Câmera GoPro

Com certeza você já ouviu falar sobre ele. A GoPro ganhou esse nome porque tem o intuito de incentivar seus usuários a produzirem imagens impressionantes e pouco usuais. A câmera foi criada para que os apaixonados pela fotografia e esportes radicais pudessem registrar imagens em primeira pessoa nos exercícios e atividades de risco e excelência que executam. Por isso, é câmera é à prova d´água e incrivelmente resistente a tombos e impactos fatais.

Tudo isso sendo capaz de captar imagens em qualidade superior, o que transporta toda a experiência para um arquivo digital de alta definição. Chamada pelo próprio fabricante de “câmera de ação”, é um dos modelos mais populares do mundo no registro de vídeos e fotos radicais. O design compacto, portabilidade, leveza, durabilidade e sistema de estabilização de imagem são os principais motivos. O registro da decoração de festa de casamento com a câmera submersa na piscina seria possível graças à tecnologia. 

Às almas livre dos aventureiros, os laços da união são o que bastam para se sentirem à vontade em qualquer lugar do mundo, desde que estejam juntos. O que não impede que amigos e entes queridos queiram tornar tudo ainda mais confortável. Saber presentear de acordo com o gosto e necessidade das pessoas amadas, mostra não só aceitação a elas, mas um propósito de parceria aos seus estilos de vida, muito mais significativo do que comer junto aos dois o bolo de casamento. Por isso, não tema ou tenha vergonha de demonstrar esse afeto.