Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

5 Coreografias inspiradas no cinema para a sua primeira dança de casados

Muitos filmes têm cenas clássicas de dança que fazem sucesso até hoje. Que tal verificar algumas sugestões para arrasar com seu par na pista?

6
Ainda sem o espaço para o casamento? 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Floresta Park

Casais cinéfilos gostam de colocar algo de seus filmes preferidos no grande dia, e opções para o enlace é o que não falta! A sétima arte pode estar presente em detalhes da decoração do casamento, no cenário temático de alguma das ilhas gastronômicas, nas lembrancinhas e, claro, de formas mais divertidas: na escolha das músicas para o casamento e na primeira dança de casados.

E, para alegria dos apaixonados por um bom filme, o momento da dança pode ser incrementado com uma coreografia inspirada telona, seja uma valsa romântica ou uma dança agitada, o par pode escolher o que tem mais a ver com o estilo dos dois e com a vontade de surpreender os convidados. Confiram algumas ideias de danças presentes em filmes icônicos para inspirar vocês.

1. Dirty dancing – Ritmo quente

Um clássico atemporal no qual a dança é o grande mote da história entre Johnny e Baby, vividos por Patrick Swayze e Jennifer Grey. Ele é um professor de dança de um hotel, e ela foi passar as férias com a família no local. Os dois se envolvem em um romance em meio a um estilo de dança sensual e coreografias elaboradas. A cena mais marcante é a do final do filme com o salto de Baby sendo levantada no ar por Johnny, ao som de Time of my life. O casal pode copiar alguns passos e arrancar suspiros dos convidados.

2. La la land

A cidade das estrelas, Los Angeles, foi homenageada neste filme que ganhou muitos prêmios, inclusive o Oscar de melhor canção original e o de trilha sonora. O musical conta a trajetória de um pianista e de uma aspirante a atriz que se apaixonam enquanto tentam realizar os próprios sonhos. A lovery night é a música que embala os dois em uma dança romântica e divertida, com uma coreografia que pode ser imitada. Quem sabe os noivos se arriscam em alguns passos de sapateado também, e o filme ainda conta com outros sucessos, como City of Stars, que pode fazer parte também da playlist do dia

3. O Máskara

A cena na boate Coco Bongo merece destaque e pode ser uma inspiração para o Dia C. A comédia mostra Stanley (Jim Carrey) que trabalha em um banco e não tem sorte com mulheres até encontrar a máscara de um deus escandinavo no mar. Ao colocar a máscara, ele se transforma em o Máskara, com o rosto verde, coragem e movimentos peculiares, ele se diverte ao dançar mambo com a Tina (Cameron Diaz). Com passos bem extravagantes, o casal pode animar a festa do casamento e contagiar a todos. E um aviso: neste caso trocar o salto por sapatilhas é recomendável para essa coreografia! 

4. As Branquelas

Que tal a dança dos noivos ser uma batalha de coreografias entre a noiva com as madrinhas e o noivo com os padrinhos, por exemplo? Esse clássico da comédia americana mostra dois irmãos policiais e quase fracassados que, para não perder o emprego, aceitam escoltar duas irmãs mimadas e ricas até um evento, e tentar descobrir quem quer sequestrá-las. Mas elas se machucam em um acidente de carro e se recusam a aparecer em público. Então decidem fingir que são elas para continuar com o plano.

Na boate, dois grupos de mulheres batalham na dança, proporcionando muitas risadas e um momento icônico quando os irmãos disfarçados entram na dança também. Com a música da Beyoncé, Crazy for love, e depois um rap, a cena mostra que dá para misturar os ritmos e se divertir bastante.

5. A Bela e a Fera

Casais que não dispensam a tradicional valsa podem se inspirar nos clássicos contos de fadas, como o da Bela e a Fera, com uma das canções originais mais famosas da Disney, o filme mostra uma aldeia francesa onde mora a Bela que sonha encontrar seu lugar no mundo longe dali, mas seu pai é capturado pela Fera, que sofre de uma maldição e precisa conhecer um amor recíproco para quebrar a magia do castelo e voltar a ser um príncipe. O momento mais esperado do filme é a cena pós-jantar que os dois dançam no imenso salão

Atualmente as danças dos casais estão bem originais e a tendência da vez é misturar ritmos para quebrar expectativas. Por exemplo, começar com uma valsa e depois uma música mais agitada, como funk ou pop, para que todos os convidados possam participar. Ou começar com uma coreografia e partir para outras diferentes, fazendo uma sequência de danças criativas e animadas.

Vale lembrar que, dependendo da proposta, algumas mulheres optam por trocar de vestido de noiva para ficar mais confortável nesse momento, bem como os rapazes podem tirar o blazer e aproveitar mais à vontade.

Ainda sem o espaço para o casamento? 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Outros artigos que podem te interessar

  • Bolos de casamento quadrados: 60 modelos para inspirá-los
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Bolos de casamento quadrados: 60 modelos para inspirá-los
    O bolo de casamento é parte da essência da festa, e aqueles com forma quadrada são uma ótima ideia para casais que desejam algo diferente. O formato é tendência nas uniões modernas, permite brincar com disposição dos andares e tipos de decoração.
  • 65 Bolos de casamento simples: a beleza minimalista
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    65 Bolos de casamento simples: a beleza minimalista
    A famosa citação “menos é mais” também pode ser aplicada ao bolo de casamento, e a beleza impecável dos modelos minimalistas prova que simplicidade pode ser o caminho. Já pensaram em investir neste estilo?
  • Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
    A entrada do casal está entre os momentos mais esperados, o que justifica o desejo de torná-la inesquecível e... Criativa! Já pensou em uma entrada à cavalo? Damos as dicas para tomar as rédeas do seu casamento nesse sonho digno dos contos de fada.
  • Deixem o seu elopement wedding ainda mais original: 10 estilos e ideias para inspirar
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Deixem o seu elopement wedding ainda mais original: 10 estilos e ideias para inspirar
    Você, o seu amor e o celebrante. O elopement wedding tem sido uma das opções mais buscadas para um período em que as festas grandiosas não são possíveis (e nem seguras). E há formas maravilhosas de celebrar o amor em uma cerimônia mais intimista.
  • Bolinhos individuais: tendência da nova normalidade que tem caído nas graças dos casais
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Bolinhos individuais: tendência da nova normalidade que tem caído nas graças dos casais
    A estrela da mesa dos doces vem agora em tamanho reduzido para atender aos protocolos de segurança contra a pandemia do coronavírus. Mas se engana quem pensa que isso tira a beleza e o momento de saborear o bolo. Aproveite as nossas ideias!