Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

5 Coreografias inspiradas no cinema para a sua primeira dança de casados

Muitos filmes têm cenas clássicas de dança que fazem sucesso até hoje. Que tal verificar algumas sugestões para arrasar com seu par na pista?

Ainda sem o espaço para o casamento? 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Floresta Park

Casais cinéfilos gostam de colocar algo de seus filmes preferidos no grande dia, e opções para o enlace é o que não falta! A sétima arte pode estar presente em detalhes da decoração do casamento, no cenário temático de alguma das ilhas gastronômicas, nas lembrancinhas e, claro, de formas mais divertidas: na escolha das músicas para o casamento e na primeira dança de casados.

E, para alegria dos apaixonados por um bom filme, o momento da dança pode ser incrementado com uma coreografia inspirada telona, seja uma valsa romântica ou uma dança agitada, o par pode escolher o que tem mais a ver com o estilo dos dois e com a vontade de surpreender os convidados. Confiram algumas ideias de danças presentes em filmes icônicos para inspirar vocês.

1. Dirty dancing – Ritmo quente

Um clássico atemporal no qual a dança é o grande mote da história entre Johnny e Baby, vividos por Patrick Swayze e Jennifer Grey. Ele é um professor de dança de um hotel, e ela foi passar as férias com a família no local. Os dois se envolvem em um romance em meio a um estilo de dança sensual e coreografias elaboradas. A cena mais marcante é a do final do filme com o salto de Baby sendo levantada no ar por Johnny, ao som de Time of my life. O casal pode copiar alguns passos e arrancar suspiros dos convidados.

2. La la land

A cidade das estrelas, Los Angeles, foi homenageada neste filme que ganhou muitos prêmios, inclusive o Oscar de melhor canção original e o de trilha sonora. O musical conta a trajetória de um pianista e de uma aspirante a atriz que se apaixonam enquanto tentam realizar os próprios sonhos. A lovery night é a música que embala os dois em uma dança romântica e divertida, com uma coreografia que pode ser imitada. Quem sabe os noivos se arriscam em alguns passos de sapateado também, e o filme ainda conta com outros sucessos, como City of Stars, que pode fazer parte também da playlist do dia

3. O Máskara

A cena na boate Coco Bongo merece destaque e pode ser uma inspiração para o Dia C. A comédia mostra Stanley (Jim Carrey) que trabalha em um banco e não tem sorte com mulheres até encontrar a máscara de um deus escandinavo no mar. Ao colocar a máscara, ele se transforma em o Máskara, com o rosto verde, coragem e movimentos peculiares, ele se diverte ao dançar mambo com a Tina (Cameron Diaz). Com passos bem extravagantes, o casal pode animar a festa do casamento e contagiar a todos. E um aviso: neste caso trocar o salto por sapatilhas é recomendável para essa coreografia! 

4. As Branquelas

Que tal a dança dos noivos ser uma batalha de coreografias entre a noiva com as madrinhas e o noivo com os padrinhos, por exemplo? Esse clássico da comédia americana mostra dois irmãos policiais e quase fracassados que, para não perder o emprego, aceitam escoltar duas irmãs mimadas e ricas até um evento, e tentar descobrir quem quer sequestrá-las. Mas elas se machucam em um acidente de carro e se recusam a aparecer em público. Então decidem fingir que são elas para continuar com o plano.

Na boate, dois grupos de mulheres batalham na dança, proporcionando muitas risadas e um momento icônico quando os irmãos disfarçados entram na dança também. Com a música da Beyoncé, Crazy for love, e depois um rap, a cena mostra que dá para misturar os ritmos e se divertir bastante.

5. A Bela e a Fera

Casais que não dispensam a tradicional valsa podem se inspirar nos clássicos contos de fadas, como o da Bela e a Fera, com uma das canções originais mais famosas da Disney, o filme mostra uma aldeia francesa onde mora a Bela que sonha encontrar seu lugar no mundo longe dali, mas seu pai é capturado pela Fera, que sofre de uma maldição e precisa conhecer um amor recíproco para quebrar a magia do castelo e voltar a ser um príncipe. O momento mais esperado do filme é a cena pós-jantar que os dois dançam no imenso salão

Atualmente as danças dos casais estão bem originais e a tendência da vez é misturar ritmos para quebrar expectativas. Por exemplo, começar com uma valsa e depois uma música mais agitada, como funk ou pop, para que todos os convidados possam participar. Ou começar com uma coreografia e partir para outras diferentes, fazendo uma sequência de danças criativas e animadas.

Vale lembrar que, dependendo da proposta, algumas mulheres optam por trocar de vestido de noiva para ficar mais confortável nesse momento, bem como os rapazes podem tirar o blazer e aproveitar mais à vontade.

Ainda sem o espaço para o casamento? 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você