O Halloween é conhecido como o dia em que crianças saem fantasiadas de monstros, bruxas e outros personagens do imaginário e de filmes de terror, pedindo guloseimas de porta em porta, com os dizeres: "doces ou travessuras?"! Ainda que esse ritual divertido visto em filmes seja verdadeiro, o Halloween é uma tradição que tem origem celta e é celebrado em 31 de outubro, considerado o último dia de verão e o início do Ano Novo Céltico. Há alguns anos a tradição chegou ao Brasil e a cada ano faz mais sucesso não apenas entre os pimpolhos, e alguns casais até já aderiram ao tema em sua decoração para festa de casamento!

Um dos elementos mais característicos dessa celebração são as abóboras e, se vocês vão se casar em outubro, e desejam acrescentar algum elemento que lembre a data, ainda que seja de forma discreta, que tal pensar em um item que pode ser perfeitamente parte da decoração do casamento e na identidade visual do dia? Para ajudá-los, hoje mostramos como vocès podem produzie um autêntico porta-velas com abóboras!  

Que materiais são necessários?

  • Várias mini abóboras, de tamanhos, formas e cores diferentes, para deixar o resultado ainda mais colorido
  • Moldes decorativos de aço inoxidável, normalmente usados ​​para modelar biscoitos
  • Uma colher
  • Uma vela circular com cerca de 15 a 20 cm de altura, embora, dependendo do número de porta-velas que você deseja fabricar, precisará de mais algumas
  • Pavio para velas

Passo a passo

Dando forma à abóbora

  • 1. Para começar, com a ajuda dos diferentes moldes decorativos, corte a parte superior das abóboras, para que sejam marcados belos desenhos com as formas desejadas: coração, estrela, losango, flor, etc.
  • 2. Em seguida, é hora de esvaziar o interior das abóboras usando a colher. É importante deixar polpa suficiente presa à pele, para que a abóbora não se deforme.

Agora é a vez da vela

  • 3. Agora é a hora de utilizar a vela. Depois de fazer uma pequena incisão na base, remova o pavio com cuidado.
  • 4. Em seguida, coloque a vela em uma panela e aqueça-a no banho-maria até que ela se desintegre completamente e se torne líquida.

Dando forma ao porta-velas

  • 5. Com cuidado para evitar queimar-se com a cera quente, encha o interior das abóboras com metade da cera, aproximadamente. Só resta colocar o pavio da vela no centro antes que a cera esfrie completamente ... E você terá seus porta-velas prontos para o Halloween! Será uma ideia fantástica e divertida para o casamento.

Quando mais personalizado seja o seu enlace, mais encantará os seus convidados, e estes elementos decorativos simples são perfeitos para deixar tudo com a assência do casal. Vocês podem imaginar a atmosfera especial que será criada, após o banquete, com essas velas acesas e todos os convidados, com seus trajes elegantes e vestidos de festa, desfilando nesse clima misterioso? Diversão garantida durante toda o evento! E eles podem até levar para casa a sua arte, como uma lembrancinha de casamento especial, produzida pelos próprios anfitriões!