Kátia Grisbach - Buquês de Origami

Quando o assunto são as daminhas, muitos valores devem ser levados em consideração, que vão além da beleza de um vestido de festa para essas pequenas convidadas. Claro que vocês querem que elas estejam lindas quando a música de casamento para a entrada começar e chegar a hora das daminhas encantarem os olhos dos convidados com o cortejo. Mas devem sempre levar em consideração também se as crianças se sentem confortáveis e gostam da opção que vocês propõem tanto para o seu traje quando para os acessórios e a maquiagem. Então, se já estão pensando em fazer um convite de casamento especial para os pais das pequenas, veja algumas inspirações de penteados para propor a eles.

Combinando com a noiva

OlhArt Fotografia

Muitos casais optam  por padronizar o modelo de penteado para casamento da noiva com o da daminha, como se fosse uma pequena noiva em miniatura. É inegável que a combinação ponde render fotos incríveis, e traz harmonia ao cortejo, personalizado ao estilo de vocês. Conte para ela que, além de um lindo modelo de vestido de festa, também terá um penteado lindo como o seu, levando uma foto de inspiração para que possa conferir a proposta. Podem aproveitar e marcar o dia de noiva juntas, e ela te acompanhará em todas as etapas até o altar (se não for cansativo, claro!).

Penteados clássicos

Bliss Estúdio Fotográfico

Ainda que a noiva prefira manter a exclusividade do seu penteado, as duas – ela e sua daminha – podem seguir o mesmo estilo nas melenas. Se vocês optam por um estilo clássico, onde o protagonista é um vestido de noiva princesa, as opções de penteados tradicionais são muitas. Penteados presos para casamento, como coques altos ou coques com tranças e acessórios delicados para trazer elegância, são boas alternativas, combinando com o ar infantil das damas. E mais: o cabelo preso dá liberdade para elas brincarem depois da cerimônia sem preocupações.

Estilo rústico

Bruno Vieira Fotografia

Os noivos que optam por uma decoração de casamento rústico, na maioria das vezes também escolhemcaracterizar os seus looks com a mesma proposta, seja com um vestido de noiva de renda ou um lindo penteado ao estilo boho ou campestre. E as daminhas também podem seguir a mesma proposta, com penteados angelicais, exibindo belas coroas de flores bem delicadas, que são perfeitas para crianças, mantendo a naturalidade do visual, mas com muito charme.

Simples

E quando querem realçar a beleza natural desses pequenos, sem muito arranjos e elementos, optando por penteados mais simples, também existem opções. É possível deixar o livre, com um penteado solto para casamento, colocando apenas alguns pequenos acessórios infantis para cabelo, como presilhas, ou detalhes de flores. E lembrem-se de que se for a vontade da crianças, não se prendam a penteados elaborados e cheios de detalhes, deixe a daminha transparecer a simplicidade natural e encantadora que só as crianças aportam.

Se identificaram com algum desses estilos de penteado para suas daminhas? Essas crianças terão um papel fundamental no grande dia, já que antes de que todos os olhares estejam fixados em você e no vestido de noiva, serão elas as que trarão graciosidade à cerimônia, seja levando as plaquinhas, as alianças ou até mesmo um buquê de flores bem parecido com o seu!