Mar Souza Fotografia

Deixar o cabelo crescer bonito e saudável exige dedicação tanto das mulheres que querem esse visual, quanto dos homens que optam por melenas mais longas. São anos de cuidados para que tenha chegado à altura onde está e, assim como as noivas, o noivo que possui fios alongados também irá querer preparar um penteado de casamento especial, com um estilo de cabelo que valorize essa parte fundamental do seu look.

O dia C é um dia para celebrar o casal protagonista, e tudo deve representar a sua essência, desde as lembrancinha de casamento que escolheram para oferecer aos convidados até o tipo de menu e o décor, e isso passa também pelo look escolhido, que deve refletir exatamente a personalidade de cada um. Se você, como noivo, tem escutado muitos comentários ou "conselhos" para cortar as madeixas para o casamento, saiba que há opções de penteados para todos os gostos e tipos de cabelo, e você poderá subir ao altar confortável com o seu estilo próprio e autêntico! 

Foto Jubis Mais Films

Top Knot

O coque alto ganhou seu espaço também longe dos cabelos femininos e hoje se tornam uma ótima opção de penteado preso para casamento para os noivos. Eles são marcantes, deixam claro a personalidade forte de quem opta por eles, e ainda podem dar um ar mais elegante para quem tem cabelo grande, mas também preza por um estilo moderno, e que optou por uma decoração para festa de casamento com elementos que mesclam um ar requintado e também contemporâneo. Este penteado também é uma ótima alternativa para festas realizadas nas temporadas de altas temperaturas, já que deixam a nuca livre, proporcionando mais frescor.

Fazenda do Francês

Coque baixo

Para quem ainda busca uma opção presa, mas algo que possa se encaixar em seu estilo despojado e até levemente hippie de ser, o coque baixo pode ser ideal para dar esse efeito leve e ao mesmo tempo adequado para a ocasião. Com mais delicadeza e discreto que o coque alto, ele é perfeito para homens que não abrem mão do seu cabelo longo, mas que não têm muito tempo para cuidados mais específicos, e por isso buscam opções mais práticas, com penteados mais informais, com fios soltos, por exemplo. Esse estilo é perfeito para enlaces na praia, ou que contam com uma decoração de casamento rústica, com elementos simples.

Nalu Fotografia

Penteado semi-preso

Para uma atmosfera boho-chic, leve e mais serena no dia C, nada melhor do que manter a imagem natural do cabelo. Mas isso não quer dizer que deve acordar e subir ao altar apenas com fios soltos ao vento. Existem, sim, modelos de penteado para casamento que mantém o ar natural, e o semi-preso para homens é um deles. Pode combiná-lo a tranças na parte presa, e é recomendável cuidar das ondas, com pomada ou sprays específicos, para que elas sejam mantidas durante toda a festa. Com certeza um penteado assim dará um ar mais romântico à toda a celebração.

Mar Souza Fotografia

Tranças

Quem não tem medo de arriscar e busca um penteado que represente um estilo mais extravagante, pode optar por um penteado com tranças para casamento. Nos cabelos femininos elas representam uma certa sutileza e romantismo, e para os homens, além de ser algo diferente, podem representar mais atitude. Para os noivos que já têm os cabelos trançados ou que usam dreads, podem apenas prendê-los de forma diferente e, para aqueles que usam normalmente o cabelo solto, prefiram as tranças de raiz combinadas com coques altos ou tranças africanas para cabelos crespos. Esqueçam as tranças simples, que podem resultar em um efeito apagado para os homens!

Simples rabo-de-cavalo

O clássico é sempre atemporal, e o rabo-de-cavalo é um penteado para quem não quer arriscar neste quesito, e prefere uma zona segura. Não tem erro e ainda é versátil, podendo se encaixar tanto em propostas mais clássicas como também nas mais despojadas. O importante aqui é apenas garantir que esse penteado se mantenha intacto até o final da festa, já que sabemos com um rabo-de-cavalo "descabelado" pode acabar comprometendo a elegância do visual.

Se sentir bem e confiante é o principal requesito para subir ao altar. E para aqueles noivos que possuem o cabelo comprido não se pode esquecer de como irá arrumá-lo, para estar radiante quando a música de casamento começar a tocar anunciando que a cerimônia tem início. Se está finalizando os ajustes do visual é porque o dia de trocar as frases curtas de amor está mais próximo do que imaginava, por isso a escolha do penteado ideal não pode mais esperar!