Dream Image - Foto e Filme

Sim, eles são fofos e trazem romantismo e pureza quando assumem o papel de responsáveis por levar as alianças dos noivos, enquanto vão vestidos com um mini traje e um vestido com o mesmo modelo do vestido de noiva. Mas estes pequenos não precisam estar restritos apenas uma função e mais, uma grande tendência do momento é personalizar cada ponto da festa, seja nas lembrancinhas de casamento ou mesmo na função e na entrada dos pajens e daminhas de honra.

Se antes nem se cogitava mudar o papel desses pequenos participantes, hoje vemos cada vez mais casais inovando a sua entrada com ideias divertidas. Para aqueles noivos que gostam de sair do convencional, separamos algumas dicas criativas para que façam uma preparação especial com suas crianças quando a música de casamento tocar, dando início ao dia C.

1. Com pets

Assim como as crianças, os bichinhos de estimação encantam os convidados. Junte os dois e faça da entrada algo triunfal, já que muitas vezes os pets fazem parte também da família e devem, sim, ter um espaço na cerimônia! Saiba antes se a sua daminha ou pajem se dá bem com cachorros, gatos ou qualquer outra animal que pretenda colocar, para que não hajam imprevistos no dia, garantindo o conforto das crianças no momento em que tocar a música de entrada para casamento. Se sim, não pense duas vezes e incluam essa ideia original no seu dia.

Dream Image - Foto e Filme

2. Bolhas de sabão

Para dar um toque lúdico e divertido à cerimônia, elabore uma entrada para as crianças soltando bolhas de sabão. Os amigos e as famílias  irão se encantar com este detalhe original e que ainda renderá fotos com um efeito lindo. E os noivos podem, inclusive, preparar lembrancinhas de casamento diferentes com a mesma ideia, distribuindo no início da cerimônia frasquinhos com sabão também aos convidados para que possam contribuir com essa magia.

BeM Assessoria

3. Objetos com significado para o casal

Os noivos muitas vezes têm hobbies que compartilham e, nesse caso, será emocionante que os pajens e/ou daminhas entrem com algo que represente a essência dos pombinhos, que marcou um momento na caminhada até o altar, ou até um objeto que tenha sido feito pelos dois, caso tenham habilidades artesanais. 

4. Balões

Outra opção lúdica e que também representa muito o espírito infantil. Dê balões para que eles entrem na cerimônia encantando e divertindo todos os presentes, além deles mesmos! Hoje em dia existem os românticos balões em formato de coração que trazem ainda mais charme à cerimônia, deixando em evidência que nesse dia quem comanda a festa é o amor. Os pequenos podem ir distribuindo os balões aos convidados perto do caminho, para enfeitar a entrada da noiva. E outra ideia é, com a distribuição desses balões, incluir fitinhas contendo frases curtas de amor para dar mais graça ao momento.

Photonline

5. Brinquedos 

Ainda que muitas vezes as crianças coloquem trajes e vestidos  que tenham uma "cara" adulta adaptada a um estilo infantil, o que realmente mais encanta nesses pequenos é o ar ingênuo e doce que eles trazem, próprio das crianças. Então, mesmo quem criem um mini modelo de vestido de festa para que as daminhas usem, ou coloquem gravatinhas fofas nos pajens, deixem que eles levem objetos de seu dia a dia, que podem ser ursinhos de pelúcia, marionetes, bonecas ou adereços que destaquem ainda mais a essência de sua pureza! Eles se sentirão cômodos e vão adorar que look tenha esse adereço pessoal.

Mon Petit Recreação

6. Plaquinha

Não é novidade, mas é sim ainda umas das alternativas preferidas pelos noivos atuais. E não podia ser diferente: entregar as plaquinhas com frases divertidas e românticas traz magia ao momento. Mas para vocês que são noivos originais, fujam das típicas e já ultrapassadas frases. Busquem alternativas novas e mostrem que na festa de vocês tudo será único, até mesmo as plaquinhas anunciando a entrada da noiva. Quebram um pouco o gelo deste momento tão emocionante. Se o seu casamento segue um estilo mais rústico, as plaquinhas de madeira têm tudo a ver!

Cadillac Espaço para eventos

O início do grande dia deve ser marcado por grandes emoções, que incluem tanto a primeira visão que seus convidados terão do vestido de noiva quanto ver a fofura dos pajens e daminhas, cada um com suas funções personalizadas para a festa. Deixem a imaginação fluir em todos os quesitos e tenham a certeza de que as crianças que convidaram irão tornar o momento inesquecível. E para agradecê-los, lembrem-se de oferecer um bolo de casamento à altura, com direito a todos os ingredientes que a criançada adora!