Beyker Fotografias
Beyker Fotografias

Com tantas opções possíveis de penteados para o grande dia, você terá que decidir por um que adora, que faz com que se sinta bem e confortável, sem se preocupar com o visual durante a festa porque estará impecável o tempo todo. Alguns modelos vão bem em cabelos longos, outros em curtos e médios, além de levar em consideração os tipos de cabelos para que os fios arrumados para o dia C moldurem o seu rosto representem a sua personalidade e componha o look nupcial, com o vestido, os acessórios e a alegria do momento. Inspirem-se!

  • 1. Semi-preso

Esse tipo de penteado é democrático entre as mulheres de cabelo médio a longo porque combina com qualquer formato de rosto e destaca o comprimento dos fios. Basta pegar duas mechas, uma de cada lado para prender atrás, e deixar poucos fios soltos nas laterais. Se o cabelo é volumoso, experimente deixar um topete. Um jeito de deixar o visual com ar campestre é torcer as mechas laterais ou fazer tranças finas e prendê-las atrás. Presilha e tiara traseira são os acessórios mais recomendados.

Piccione Films
Piccione Films

  • 2. Lateral

Prender o cabelo para que ele se destaque em uma das laterais é simples e clássico. Além disso, serve para todo tipo e comprimento de cabelo, do liso ao crespo. Presilhas são usadas para que o penteado fique no lugar. Outra sugestão é o coque lateral que se diferencia do coque tradicional e traz mais elegância ao visual, até para as noivas que dispensam o véu. Considerem as rosquinhas para que o cabelo tome forma e fique preso durante todo o grande dia, principalmente para quem tem cabelo longo. 

Paula Garcia Fotografias
Paula Garcia Fotografias

  • 3. Trança rabo de peixe

As tranças são queridas para penteados de noivas que querem dar textura e formato aos fios. A trança de rabo de peixe é aquela em que as partes da trança são abertas para proporcionar um maior volume. Pode ser acompanhada de uma trança de raiz, pequenas tranças no topo da cabeça ou apenas a trança no comprimento. Pequenas presilhas, grampos delicados com pérolas e pontos de luz enfeitam o penteado famoso.

Meu Abrigo Fotografia
Meu Abrigo Fotografia

  • 4. Coroa de trança

Os trançados são clássicos e atuais. A trança enrolada ao redor de toda a cabeça é uma ótima opção tanto para noivas quanto para damas de honra. As flores são as mais usadas para enfeitar o penteado. Se o tecido do vestido for liso ou um modelo minimalista, as tranças no cabelo complementam bem e combinam com enlaces diurnos no campo ou na praia. 

8Sentidos
8Sentidos

  • 5. Coque

Este estilo clássico funciona com uma variedade de estilos de vestidos. Um coque estilo chignon é versátil porque pode ser usado alto ou baixo. É perfeito para um look atemporal que mantém o cabelo afastado do rosto e do colo e no lugar o dia todo. Tiara e coroa ficam perfeitas para compor este penteado de princesa. O coque também é adaptado para quem tem o cabelo médio ou curto.

Rafael Porto Fotografia
Rafael Porto Fotografia

  • 6. Coque com trança

A ideia de juntar dois penteados clássicos em um só é uma das preferidas das protagonistas da festa. As tranças são feitas e enroladas no formato do coque. Geralmente, o cabeleireiro pode deixar o visual mais bagunçado de propósito, soltando alguns fios.

Morena Mulher
Morena Mulher

  • 7. Rabo de cavalo

Um rabo de cavalo baixo ou alto dá a impressão lúdica que um casamento romântico e primaveril merece. É uma ótima opção para a noiva que deseja um visual moderno que pode ser usado de forma elegante e chique ou texturizado e desfeito. Cubra o elástico enrolando o cabelo em volta dele. Este visual combina bem com brincos maiores ou pode brincar com grampos bonitos.

Le Calafange Makeup and Hair
Le Calafange Makeup and Hair

  • 8. Efeito bagunçado arrumado

O visual boho desarrumado funciona em diversos modelos de penteado. A noiva pode optar por uma coroa de flores em um casamento de estilo rústico, ou um coque despretencioso. Com algumas mechas caídas em volta do rosto para um visual descolado e, ao mesmo tempo, elegante, esse efeito é alcançado. 

A Bela da Ilha
A Bela da Ilha

Ao escolher o penteado de casamento é importante respeitar a beleza natural da noiva, para que se sinta confortável e autêntica. Além de combinar com o tipo de cabelo, estilo do casamento e vestido de noiva. Para facilitar, recomendamos consultar um profissional para que ele possa dar mais dicas úteis, mostrar referências e vocês decidirem o que fica melhor para brilhar no grande dia.