Monique Angelis Fotografia

 

Se você foi convidado para ser padrinho do casamento, esse papel vai muito mais do que preparar a despedida de solteiro entre os amigos e o noivo. Assim com a madrinha deve ser a mão direita da noiva, o padrinho será o maior cúmplice do noivo. Por isso, hoje vamos falar sobre o discurso como padrinho desse casal de amigos que está perto de começar uma nova etapa familiar. 

 

André Timex Fotografias

 

Faça com que o noivo saiba a importância dele na sua vida. Provavelmente vocês são amigos de infância ou é aquele irmão mais próximo, que sempre esteve ao lado dele para tudo. Nada mais bonito do que deixar que todo mundo conheça esse sentimento de amor e respeito entre vocês.
Com certeza vocês têm uma história engraçada. Não precisa fazer o outro passar vergonha, mas contar aquela noite épica onde vocês se divertiram muito, vai fazer o nervosismo do dia diminuir e garantir boas risadas.

 

Rogério Lopes - Fotografia com Emoção


Não faça um texto muito extenso. O ideal é que você seja breve e assim os convidados vão prestar atenção em você e nesse momento especial para o noivo.
Lembre-se da noiva! Ou melhor, do casal. O discurso é em homenagem ao noivo, mas nesse dia, homenagear o casal também será necessário e ainda mais emocionante.

Como tudo tem um lado positivo e negativo, lembramos de detalhes que é melhor tirar da listinha do discurso?
Para começar, se você sabe que fará um discurso, evite beber muito pelo menos até o momento de falar. As fotos e vídeo não serão agradáveis de serem vistos se você estiver um pouco mais “feliz” do que o habitual.

 

João Soares Fotografia


No discurso do casamento do melhor amigo…as ex-namoradas ficam de fora! Não precisa relembrar histórias de amor do passado.
Você também deve fazer parte do discurso, mas não precisa ser o centro do texto. Nesse dia, o noivo será sempre o foco das atenções.

Padrinhos de plantão, já têm o discurso preparado?

 

Soul Fotografia