Kleber Macedo Filmes

 

Muitos noivinhos acham que fazer o registro em vídeo não vale muito a pena, uma vez que é mais caro e a fotografia capta todos os momentos da mesma forma. No entanto, muitos profissionais estão entrando no mercado dos casamentos com tecnologia e know-how, para provar que esse recurso pode ser tão importante quanto a fotografia tradicional.

Um exemplo disso é a nova onda dos videoclipes musicais dos noivos, já viram? O casal escolhe uma música e pede para que todos os envolvidos ensaiem. No grande dia, fazem pequenas gravações cantando ao lado da família e amigos. Fazem takes na hora do making-of, durante a festa, depois da festa, sempre com o tema escolhido. Na edição final, parecem vários momentos da celebração, como se fosse o clipe de uma banda de verdade!

 

Kleber Macedo Filmes

 

Outra novidade é o documentário, que dá o maior trabalho para os profissionais. Eles coletam declarações dos noivos, dos pais, padrinhos e demais envolvidos e intercalam com momentos dos noivos, música romântica e paisagens inspiradoras. Vira um filme para guardar e chorar toda vez que assistirem!

 

HRT Filmes

 

Uma prática mais divertida, e também trabalhosa, que tem inspirado os noivinhos são os trailers. Os noivos escolhem um filme em especial (tipo Duro de Matar), ou apenas um gênero, como Ação, e os profissionais editam as gravações do casamento como se fossem trailers de filmes, com narração e até dublagem em cima da voz dos noivos. Perfeito para um Save The Date, já que pode terminar com “em breve em um salão de festas perto de você”!

Se você já tinha riscado o item vídeo de casamento da sua lista, pondere com carinho e pense em um registro com mais ação, que seja uma divertida forma de recordar o dia mais feliz de suas vidas!