Cheios de significado, os anéis de noivado representam o início de uma nova etapa, são o símbolo de um pedido de casamento e são cada vez mais autênticos, produzidos em materiais inovadores. O mercado se renova todos os anos trazendo originalidade para as peças, mas também tem em mente acompanhar o estilo natural de cada mulher e, por isso, os joalheiros buscam repaginar os modelos clássicos e atemporais para aquelas que preferem um tradicional vestido de noiva, mas com um toque único, e querem que isso se reflita em todo os itens do seu look.

As propostas mais contemporâneas chegam com materiais e cores surpreendentes para que a noiva possa usar um vestido de festa azul combinando com seu anel. Símbolo máximo do compromisso para qualquer casal que deseja encomendar seus convites de casamento, o anel acompanhará a noiva por toda a vida e poderá até tornar-se uma joia de família, quando é passado para outras gerações. Por isso, é fundamental conhecer as novas tendências de anéis. Confira as novidades em nossa galeria e inspire-se.

Clássicos revisitados

O charmoso anel solitário é tido como uma peça icônica para anéis de noivado, a primeira opção de muitas mulheres que buscam uma alternativa que siga as tradições. O solitário geralmente é constituído com um diamante em proeminência, cravado com "garras" que o deixa em destaque. Mas, assim como os clássicos modelos de vestido de noiva são renovados com tecidos e tonalidades, as peças atuais também ganham novas versões como, por exemplo, diamantes com lapidações exclusivas, como gota, o coração, cubo ou polígono. Ou anéis com diamantes em forma de halo, ao redor do diamante central, aportando mais brilho ao conjunto.

Outra tendência do momento é personalizar o solitário com gravações, com nomes, textos, datas especiais ou algo que seja significativo para os noivos. Se você é uma noiva alternativa, mas que não dispensa um detalhe clássico e elegante, com certeza esse é o estilo que busca.

A girl´s best friend...

Certamente, a retórica “os diamantes são eternos" é verdadeira, uma vez que seu brilho e durabilidade são incontestáveis. Eles já foram chamados de "os melhores amigos de uma mulher" e, independentemente do gosto de cada noiva, uma coisa é certa, eles são atemporais e continuam reinando como tendência absoluta na escolha de uma pedra para anel de noivado.

Entretanto, há várias combinações de diamantes com outras pedras que deixam o modelo único, e veio como uma forte tendência. Os metais também estão renovados com tonalidades diferenciadas que saem do básico e deixam o anel mais majestoso, seja com o ouro amarelo, branco ou com platina.

Coloridas e marcantes: tudo azul

Há espaço para outras alternativas de pedras preciosas ou semipreciosas, que também conquistam o coração de uma mulher.  Depois os diamantes, as pedras mais amadas são as azuis – safiras, topázios, turquesa ou tanzanita, que são perfeitas até para usá-las no altar e destacar junto com um belo buquê de noiva azul.

Porém, nem todas as mulheres preferem cores suaves, por isso os anéis com pedras vermelhas, como o rubi, o topázio-imperial vermelho, rodolita ou turmalina, trazem força e poder no modelo. Seja qual for sua cor favorita ela pode ser ressaltada no seu anel e honrar o símbolo do seu amor.

Formatos autênticos

Podemos perceber que as tendências para o ano trazem uma configuração geométrica na colocação das pedras, os aros são torneados que podem ter pedras incrustadas no seu entorno ou não, deixando sua aparência cheia de personalidade. Para mulheres que preferem uma peça discreta, que possa ser usada no seu dia a dia, tanto com um jeans ou com um deslumbrante vestido longo de festa, encontramos anéis delicados e super originais, garantindo que seu talismã a acompanhe em todas as ocasiões.

O anel de noivado é o primeiro símbolo do casal, que resolve dividir a vida, por isso é tão emblemático. Assim, não importa se é de um material nobre ou com uma pedra pura, o que vale é o quanto ele representa na vida a dois, seja de ouro, prata ou de um material mais econômico, ele sempre será uma joia rara. Embora as alianças carregam um significado dentro relacionamento e marquem a nova vida após cortarem o bolo do casamento, sempre vão relembrar o momento do pedido, em que o anel de noivado é oferecido de forma inesperada. Portanto, guardem esse momento tão especial com uma joia à sua altura.