Querência
Querência

Com o novo cenário que se apresenta no mundo todo, a nova normalidade onde as recomendações para manter o distanciamento social e o máximo de segurança e higiene são fundamentais, o universo dos casamentos também teve que se adaptar. Afinal, uma festa tem o intuito de reunir as pessoas queridas para celebrar o esperado “sim” precisa garantir que todos estejam seguros, e aqui também entram os cuidados com as crianças convidadas. Para isso, tanto os casais que organizam o enlace quanto os pais dos pequenos devem tomar algumas precauções.

O mais importante é manter os convidados mirins entretidos, mas sempre com segurança, então confiram algumas sugestões para que o ambiente seja alegre e tranquilo para todos. 

Victoria Siqueira Fotografia
Victoria Siqueira Fotografia

Confirmações de presença

Uma das tendências mais fortes para os próximos anos é o miniwedding, que são os enlaces feitos para uma menor quantidade de convidados. Assim, é altamente recomendável que vocês saibam exatamente o número de crianças que fará parte da lista de convidados, para entender bem quais as necessidades do espaço. Recomendamos colocar diretamente no texto do convite um pedido de confirmação para saber se vão levar ou não as crianças, e assim irão planejar melhor.   

Espaço Kids!

O espaço infantil é um sucesso entre os pequenos. Vocês podem pensar em um local com mesas e cadeiras mais baixas e com separação segura entre elas, e é preciso separar as crianças menores das maiores, para que não corram o risco de um contato muito direto umas com as outras. 

Uma boa ideia é colocar em cada mesinha individual kits de desenho personalizados e também outros jogos, tudo bem higienizado, e se possível, será ótimo se um monitor ficar responsável pelo local. Ou dica é montar tendas individuais, como se estivessem em uma festa do pijama. Como será um tenda por criança, toda a distância será respeitada.

Porto Sahy
Porto Sahy

Máscaras personalizadas

É importante deixarem claro que é necessário o uso da máscara, e vocês podem tornar esse hábito mais divertido ao oferecer máscaras personalizadas com as iniciais do casal ou o nome de cada convidado logo na entrada para a cerimônia. O uso obrigatório de máscara é a partir dos seis anos, ainda que seja recomendado que as crianças dos três aos cinco também as usarem em espaços fechados.

Uma sugestão bacana para distrair os pequenos é preparar máscaras para colorir ou já prontas e divertidas, com personagens de desenho animado, por exemplo. Elas podem usar na festa e ainda levar para casa como uma lembrancinha da festa.

Take 7 Films
Take 7 Films

Mãos limpas

Ainda que os estudos indiquem que as crianças não sejam os mais propensos a serem contaminados pelo vírus, elas podem ser um potente foco de transmissão. Isto porque correm, brincam e simplesmente podem esquecer da regra do distanciamento social. Por isso, a higienização das mãos e torná-los conscientes dessa limpeza é fundamental nesse momento de prevenção.

Coloquem alguns pontos com álcool em gel e toalhinhas desinfetantes no local da festa. E não se esqueçam de preparar esses produtos nos toaletes femininos e masculinos, sabendo que é mais difícil ter banheiros infantis nos salões ou casas de festa.

Silvana R Acessórios
Silvana R Acessórios

O cerimonial e os assessores de casamentos ajudarão os casais a encontrar maneiras únicas para colocar isso em prática de acordo com a identidade visual do seu dia, e ainda pensar na melhor forma de propor esses novos itens aos tanto para adultos quanto para as crianças. Todo profissional de casamentos está constantemente pensando nessa nova normalidade no mundo nupcial e em como eles podem tornar esse momento uma memória inesquecível. O seu enlace será belíssimo, mesmo que pareça um pouco diferente dos planos iniciais.