Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Madrinhas de... Algo azul! 5 razões para escolher esse tom para os vestidos

O que seriam das outras cores se todos gostassem de azul? Que bom que temos muitos tons para agradar todo mundo, mas não tem como negar que a tonalidade azulada está entre as prediletas. Especialmente para as madrinhas! Descubra o porquê.

Jaíne Néris Fotografia

O azul desponta entre as preferências de casais para a decoração e a papelaria do casamento. Amor, pureza e fidelidade são os três principais significados que essa cor da paleta fria carrega e, com isso, acaba sendo a cor principal da identidade visual do enlace. Ela é a protagonista, não tem jeito: quando se olha algo colorido, o azul sempre se destaca! Não é difícil imaginar que os tons da cor do mar estão presentes nos trajes nupciais e nos vestidos das madrinhas que vão rodear a noiva, com muita serenidade e harmonia. E, se ainda está com dúvidas, mostramos alguns motivos para que o tom faça parte do seu dia C. 

1. Tradição do "algo azul"

2. Tranquilidade do tom

3. Possibilidade de combinações

4. Tom ideal para acessórios

5. Cor perfeita para casamentos na praia

1. Será o "algo azul" da tradição

Não se sabe ao certo quando essa tradição começou, mas se sabe que sua origem está na Inglaterra. Trata-se de uma superstição baseada em um ditado popular ditado inglês que lista itens obrigatórios para o casal que sobe ao altar – Something old, something new, something borrowed, something blue. "Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul". Dizem que usar esse quatro objetos ou acessórios irá dar sorte e afastar o mau-olhado. Independentemente da crença, é uma boa ideia que o azul faça parte do dia, seja em algum objeto especial ou até mesmo com as próprias madrinhas vestidas no tom. Pode ser o mesmo modelo de vestido para todas, ou que cada uma escolha um tom e um estilo. 

Denilson Cruz Fotografia

2. A tranquilidade do tom

A cor azul é considerada uma das mais "místicas". Especialistas no tema apontam o tom como aquele que traz à tona todos os sentimentos, tudo a ver com o processo de planejamento e realização do grande dia. Essa mistura de sensações que antecede os preparativos pode ser amenizada com esta cor, que tranquiliza, transmitindo paz e calma. Vestir as madrinhas de azul é colocar esses significados em pauta e no altar!  

EdFotos Produções

Desde vestidos de madrinha azul serenity, que pertencem a uma paleta pastel, até as tonalidades mais fortes, como vestidos de madrinha azul royal, a cor pode ser usada sem receio, já que todas elas transmitem uma certa emoção, especialmente para os casais que acreditam no poder das cores para incentivar os mais variados sentimentos.

Jaíne Néris Fotografia

3. Muitas possibilidades de combinações

As madrinhas acompanham a noiva no altar e, consequentemente, fazem parte do cenário. Sendo assim, se a decoração escolhida contar com a cor azul, o ideal é que haja um equilíbrio entre os tons, para que as amigas não sejam como "parte da decoração", mas que haja harmonia no conjunto. Como? Se você opta por um décor com azul mais escuro, como o azul cobalto ou o royal, as madrinhas podem estar de azul claro; se opta por um décor de tons azuis pastéis, pode apostar em tons mais intensos, como vestido de madrinha azul tiffany.

E se as cores do décor foram outras, o azul dos vestidos se encaixa bem, porque ele combina com uma paleta diversa, onde se encontram cores como rosa, roxo, verde, dourado, prateado, laranja, amarelo e vermelho.

Anderson Bomfim Fotografia

Criações Cristier

4. O tom é ideal para acessórios e detalhes

O azul não precisa estar presente nos vestidos das madrinhas, mas pode ser o toque final em alguns pormenores, como, por exemplo, nos acessórios. Os sapatos azuis, os brincos, anéis e colares com pedraria azul são soluções certeiras para ter o tom no look das suas companheiras no altar. Se escolheu vestidos em outra cor, por que não colocar flores azuis nos buquês das madrinhas, por exemplo? A coloração das plantas realça o visual, e pode ser misturada com outras cores e formatos, deixando o conjunto mais elegante.

Yuri Nunes Fotografia

5. Cor perfeita para casamentos praianos

A cor do mar e do céu é sempre uma escolha ideal para vestidos em enlaces na praia. Eles traz um ar de leveza e fluidez, como as ondas do mar. Em cerimônias na areia, as combinações que mais ganham destaque são de azul e branco, azul e vermelho ou azul e nude, por conta das conchas e estrelas como itens decorativos. A opção de um vestido azul para as madrinhas é ideal para entrar no clima e, com qualquer uma dessas combinações, o tom ficará bem harmonizado. Sem contar as fotos, que serão lindas, especialmente quando se aproveita a luz natural do sol ou o pôr do sol.

Estrela do Mar

Jaíne Néris Fotografia

Essas razões te convenceram a escolher o tom para as suas fiéis escudeiras? Se sim, se joga no azul e aproveite a cor primária que combina com tudo e que só traz positividade e paz ao grande dia. O azul irá reverberar no álbum de fotografias, para levá-los às melhores recordações do seu casamento. 

Outros artigos que podem te interessar

  • Vestidos azuis para convidadas: 70 modelos e tons para todos os estilos
    Os convidados do casamento
    Vestidos azuis para convidadas: 70 modelos e tons para todos os estilos
    Existem cores que as madrinhas e convidadas de casamento devem evitar. O azul definitivamente não é uma delas. Inspire-se com nossa galeria e escolha o modelo que mais combina com você nessa tonalidade que dá opções de vestidos encantadores.
  • Tudo vermelho: 85 vestidos para convidadas nessa cor poderosa
    Os convidados do casamento
    Tudo vermelho: 85 vestidos para convidadas nessa cor poderosa
    As convidadas de um casamento sempre se vêm em um dilema na hora de escolher a cor de seu traje, e muitas mulheres têm receio de usar o vermelho. Mas vamos mostrar que essa tonalidade pode ser usada com classe e estilo, e é perfeita para a ocasião.
  • 3 Ideias de penteados infalíveis para festa de casamento
    Os convidados do casamento
    3 Ideias de penteados infalíveis para festa de casamento
    O que seria dos vestidos maravilhosos das convidadas se o seu cabelo não estivesse impecável e combinando com todo o seu estilo? Saiba mais sobre os diversos penteados para a ocasião e escolha a opção que melhor se harmoniza com o seu traje.
  • 80 Vestidos de renda para festa: o tecido que não perde a majestade
    Os convidados do casamento
    80 Vestidos de renda para festa: o tecido que não perde a majestade
    Se dizem que os diamantes são eternos, no universo dos tecidos esse conceito vale para a renda. Um vestido de renda é atemporal, nunca sairá de moda, então venha conosco e se inspire com modelos incríveis para festa com essa textura tão clássica.
  • 4 Dicas para encontrar um vestido de festa barato
    Os convidados do casamento
    4 Dicas para encontrar um vestido de festa barato
    Está sem grana para investir num vestido para a próxima festa? Com boas estratégias dá para conseguir encontrar opções que caibam no seu bolso. Veja dicas de como arrasar no look mesmo gastando pouco.