XP Travel Turismo

Se estão procurando um roteiro romântico para a lua de mel, o Peru tem tudo o que precisam para passar dias inesquecíveis. Com encantos naturais que se tornam o cenário perfeito para fotos memoráveis, trata-se de um país que poderá proporcionar o seu merecido descanso após dançarem a última música da festa do casamento, quando só irão querer partir para uma linda aventura a dois. O Peru tem muito a oferecer, possui lugares surpreendentes e únicos, cheios de história, e torna-se uma incrível oportunidade para explorar essa cultura tão rica.

Foram meses entre marcar a data e vestir traje e/ou o vestido de noiva muitas decisões e gastos e, após muitas pesquisas e orçamentos para celebrar essa união como tanto desejavam, partir para uma nova aventura será a melhor experiência para esse início de vida a dois. Dono de belezas naturais extraordinárias, o país de língua espanhola sintetiza o sincretismo cultural como nenhum outro, exibindo uma bela arquitetura ao mesmo tempo que celebra suas raízes por meio de festas populares, vestimentas típicas e locais com gastronomia muito apreciada. Essa será a oportunidade perfeita de descobrir uma cultura de tirar o fôlego.

1. Conhecer Lima

A maior cidade do Peru é a capital Lima, mantém o contraste entre o antigo e o moderno, está repleta de ruínas pré-coloniais nos seus arredores e se torna excelente ponto de partida. O centro histórico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, visitar seus edifícios coloniais, passear pelas suas ruazinhas será uma aula de história. Os restaurantes sofisticados de Miraflores abrigam a melhor gastronomia da cidade e vale colocar um vestido longo de festa na bagagem e esticar a noite no Barranco, o bairro mais boêmio de Lima.

2.  Uma jornada em Cusco

Cusco foi a capital do Império Inca e mantém prédios coloniais mesclados a antigas ruínas incas, o que a torna uma das cidades mais bonitas da América do Sul. Construções em pedra e muito conhecimento sobre povos antigos vão aparecer nas visitas guiadas que fizerem pelo local, especialmente se forem à Praça das Armas, um ponto icônico que não podem deixar de ver. Vão perceber que as atrações são muito mais espetaculares do que podem supor.

3. Percorrer a magia do Vale Sagrado

Para conhecer um pouco mais da herança deixada pelos incas, contratem uma visita guiada pelo Vale Sagrado, que abrange várias cidades e sítios arqueológicos às margens do Rio Urubamba, um passeio imperdível por Pisac, Moray e o sítio de Saqsaywaman,

4. Desbravar uma das 7 maravilhas da natureza

Enquanto ainda saboreiam a felicidade de ter conseguido realizar uma maravilhosa decoração de casamento simples e elegante, valerá vivenciarem juntos esta maravilha da natureza que é o berço da civilização inca – Machu Picchu. Passeio mais do que essencial para quem visita o país.

5. Conferir o colorido do Cerro Colorado

Também conhecido como a Rainbow Mountain (montanha do arco-íris), esse lugar encantador e diferente de tudo o que já viram está a poucas horas de Cusco. As incríveis cores do Cerro Colorado somadas às impressionantes formas da natureza que acompanham a sua geografia fazem deste local outro ponto de parada obrigatória.

6. Conferir as linhas de Nazca

Provavelmente já ouviram falar das “linhas de Nazca”, um conjunto de geoglifos antigos localizados no deserto de Nazca. Mas, esta graciosa cidadezinha, entre Cusco e Lima, oferece também pirâmides, dunas gigantes, ossadas humanas e até múmias, o que pode ser visto pelas areias do seu deserto.

7. Visitar a selva Amazônica Peruana

Iquitos é uma cidade grande, que está totalmente isolada do resto do Peru. Ali encontrarão tudo o que desejam, hotéis, pousadas, boa comida e até poderão ouvir uma das músicas românticas do casamento vendo o pôr do sol. Ideal para conhecerem a selva Amazônia sem ter que investir muito dinheiro, só que seu acesso será apenas por avião ou barco, não existe estrada para lá.

8. Explorar a beleza do Parque Nacional Huascarán

Além de ter um visual incrível da Cordilheira Branca, que é tida como uma das mais belas do mundo, o Parque Nacional Huascarán é ideal para casais que desejam apreciar a natureza bem de perto. Com passeios próximos à Lagoa 69 e o glaciar Pastoruri ou até trilhas de vários dias e ruínas impactantes.

9. Viajar em um trem de luxo

Para fazer uma viagem romântica num trem luxuoso não é preciso ir a Europa, percorrer os Andes até Machu Picchu se torna um passeio bárbaro para a lua de mel. Com paisagens deslumbrantes e um trem que proporciona conforto e aconchego, esse passeio será inesquecível. Mas devem reservá-lo com antecedência, especialmente durante o verão e a primavera na região. 

10. Degustar o ceviche peruano

A gastronomia do Peru é eclética, gira em torno dos peixes, frutos do mar, que são divinos, acompanhados de batatas e milho, mas o grande protagonista é o ceviche, tanto que em cada cidade há cevicherias diferentes. O prato é feito com feito com peixe cru marinado em suco de limão ou lima. O ideal é que o pescado seja branco, e vocês irão ficar impressionados com o sabor que só as mãos peruanas podem alcançar.

Com tantas alternativas de roteiro dentro do país, facilmente traçarão rotas que mais os encantem para curtir a dois e poder desbravar o que mais os interessa. E o melhor: o Peru traz a oportunidade de criarem um roteiro econômico, com direito a passeios românticos e inesquecíveis, sem "machucar" o orçamento. Assim podem garantir que todos os detalhes do enlace, desde a decoração do casamento até a viagem, estejam em equilíbrio, e que sejam as melhores opções possíveis para vocês!