Localizado na América do Norte, o México proporciona uma viagem de lua de mel “caliente e romântica” para dias inesquecíveis após cortarem o bolo do casamento e começarem a nova vida de forma mágica. Depois de guardarem o vestido de noiva e/ou o traje, vocês poderão passear por um país que é uma verdadeira aula de cultura.

Com monumentos e ruínas de origem milenar, sua diversidade se dá graças à ascendência de vários povos, destacando-se alguns povos pré-colombianos, como os astecas e maias, além dos espanhóis, que colonizaram o país e estabeleceram suas tradições. Sua costa marítima é fenomenal, e há várias alternativas para conhecer as praias mais paradisíacas com mar azul turquesa, as mais isoladas ou as ideais para o surfe. Mas, além de praias, há museus, pirâmides, arte e muita natureza, que proporcionam cenários perfeitos para fotos. Hoje mostramos dicas para uma viagem incrível para celebrar o amor.

Riqueza à mesa

Sua gastronomia destaca-se pelos pratos apimentados e grande variedade de peixes, o que a torna tão peculiar e marcante. Com muitas opções de roteiros pelo país, já que é imenso, vale pesquisar e traçar um destino que atenda aos gostos e estilo do casal. Após meses planejando a decoração da festa do casamento com tanto cuidado, será maravilhoso poderem desfrutar de passeios e boa gastronomia neste país tão alegre.

Cidade do México

Uma das maiores cidades do mundo, a capital do México é dinâmica e inspira o turismo, por isso vale a pena ficar uns dias por lá. Oferece excelentes restaurantes, hotéis confortáveis e todo o universo da cultura asteca para conhecer, percorrendo seus museus incríveis.

Além de abrigar o Palácio Nacional, onde estão os surpreendentes painéis de Diego Rivera, e a Catedral Metropolitana de La Asunción de María. A 15 minutos do centro fica a Basílica de Guadalupe, o Santuário Nacional do México, dedicado à Santíssima Virgem de Guadalupe, localizado no Monte do Tepeyac, tem várias igrejas que foram danificadas por terremotos e, embora não é possível visitá-las se mantém no local.

Podem começar o tour pela cidade a partir da Plaza de La Constitución ou Zócalo, como é popularmente chamada, um dos locais mais importantes de toda a cidade, e não deixem de se aprofundar na sua personalidade mais icônica: a artista Frida Kahlo.

Amanda Francelino

Um mergulho em outras civilizações

Impossível ir para o México e deixar de visitar um dos pontos turísticos mais visitados do país: as Pirâmides de Teotihuacán - A Cidade dos Deuses, Patrimônio da Humanidade protegido pela Unesco. Com um certo misticismo a respeito da civilização que vivia no local, este é o local onde hoje estão relíquias arqueológicas com valor inestimável.

Além das ruínas, há as pirâmides que são conhecidas como Sol, com 65 metros de altura, e a da Lua, com 45, que impressionam assim como todo o vale. Atualmente é possível visitá-las durante a noite, num evento chamado de “Noches Mágicas”, que funciona como um tour e um show de luzes, para os visitantes que desejam sentir como eram na época em que Teotihuacán era povoada.

Cancún

Um dos destinos mais conhecidos do país, a cidade é um convite a uma de suas praias de areia branquinhas e água cristalinas. Encontrarão praias de águas calmas, praias mais isoladas e até com ondas. Entre as mais procuradas estão a Praia Condesa e a Praia Delfines, que tem águas em um tom azul turquesa.  A meia hora de barco fica a Isla Mujeres, era considerado o lugar sagrado da deusa maia “Ixchel”.

Com muitas opções de voos econômicos, a região oferece uma infraestrutura espetacular com muitas alternativas de resorts de luxo e diversos tipos de hospedagem, restaurantes, bares. Uma coisa é certa: vale colocar alguns vestidos de festa curtos na bagagem, ou um blazer cheio de estilo para encantar o seu amor, porque há inúmeras casas noturnas onde poderão dançar e experimentar uma das bebidas mais famosas do México: a tequila! 

Isla Cozumel

Outro paraíso que podem visitar. Banhada pelo mar do Caribe, é ideal para mergulhar,  suas águas são calmas e têm uma visibilidade perfeita para conhecer sua biodiversidade. Um dos passeios mais procurados é o mergulho com os golfinhos e a praia Paradise Beach, que está na lista das 10 melhores praias mexicanas. Com excelente infraestrutura, a ilha fica bem próxima a Cancún e recebe turistas o ano inteiro.

Tulum

Se procuram sossego para namorar um pouquinho e viver momomentos românticos longe dos olhares de turistas, uma boa pedida é passar uma semaninha em Tulum. É a maior comunidade de Quintana Roo, está localizado na costa caribenha do estado, próxima a um local de ruínas históricas, e um dos destinos da Riviera Maya que conquista pela sua beleza natural. Com um dos complexos arqueológicos mais visitados do país, Tulum proporciona conhecer sua história, ao fazer uma caminhada leve e tranquila.

Puerto Escondido

Uma cidade localizada no estado de Oaxaca, na Costa do Pacífico, Puerto Escondido está longe dos resorts de Cancún e torna-se o destino perfeito para uma lua de mel romântica e reservada. Com praias deslumbrantes, esse paraíso dos surfistas é também o cenário adequado para fugir da agitação, com uma cidade que oferece deliciosos passeios à beira-mar. Com hotéis e pousadas aconchegantes, trata-se de uma cidade que ainda é menos procurada, e a praia de Zicatela é uma ótima opção para quem quer mais privacidade.

Seja qual for a rota escolhida para viver dias emocionantes no México, o país é um forte candidato a esquentar o clima de amor para qualquer casal que deseja iniciar uma nova vida num clima alegre e romântico. Para isso, assim que encomendarem seus convites de casamento, já façam os planos para que essa aventura seja grandiosa e inesquecível.