Cercado de um exótico colorido e uma atmosfera contagiante espalhada por todo o país, o Marrocos proporciona uma viagem de lua de mel inesquecível.  Após todo o percurso para que a decoração do casamento fosse tão perfeita quanto o amor de vocês, procurar por um destino encantador que reúne história, praia, desertos e uma infinidade de monumentos, será como começar a vida de casados vivendo um conto de fadas.

Situado no norte da África e muito próximo à Europa, o Marrocos é um país árabe, com cultura muçulmana, que acolhe com muita receptividade seus turistas de diversas partes do mundo. Com gastronomia peculiar, será possível degustar pratos com iguarias marcantes e pouco convencionais, passear nos mercados, que são chamados de soulks, será imperdível e, é possível encontrar até modelos de vestidos de noiva típicos do país ou um tapete para a nova casa em uma de suas barracas. Com várias atrações turísticas para todos os gostos, o Marrocos é ideal para namorar, ouvir juras de amor ou ganhar um buquê de flores em um cenário paradisíaco.

Marrakech

Uma das rotas de entrada, a encantadora Marrakesh é a quarta maior cidade, é um importante centro econômico, uma cidade dinâmica e um dos lugares mais visitados no país. A Medina ou Almedina, é a parte antiga da cidade, está classificada como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO desde 1985, e é também chamada de  “Cidade Vermelha”, por ter suas muralhas e edifícios construídos com pedras avermelhadas.

Próximo à Medina, fica a praça Jemaa el Fna, no coração da cidade onde se encontrará de tudo, desde pashminas, pintura em henna, iguarias ou aquele vestido longo de festa para arrasar em vários eventos. Percorrer os vários palácios é obrigatório, como o Dar Si Said, o Museu de Artes Marroquinas, o Palácio La Bahia com sua arquitetura impressionante e as ruínas do Palácio El Badi que data do século XVI. A  30 minutos de Marrakech fica a base da Cordilheira dos Andes, com muitos locais interessantes para visitar, como mesquitas antigas, souks, vilas nas encostas e vistas panorâmicas.

Rabat

Localizada na costa do oceano Atlântico, na foz do rio Bou Regreg, Rabat, a capital do Marrocos, possui construções importantes para a economia, e o maior porto e maior centro industrial do país. Concentra muita riqueza cultural e arquitetônica e é uma das quatro cidades Imperiais, seu centro histórico, classificado como Património da Humanidade, atrai turistas o ano inteiro. A faixa costeira com 11 quilômetros é dedicada ao turismo, lazer e cultura, e lá encontrarão marinas luxuosas para usar aquele sapato de noiva colorido num jantar romântico em um dos seus restaurantes elegantes junto a monumentos antigos.

As ruínas de Chella são o local ideal para os que buscam um pouco de história. Trata-se de um sítio arqueológico onde se encontram escombros da cidade de romana de Sala Colónia, e uma necrópole medieval merinida, localizado nos subúrbios de Rabat. As Medinas de Rabat são imperdíveis, assim como outras do Marrocos, existe uma praça principal situada no centro, da qual cruzam diversas ruelas que levam para o exterior das muralhas. O Kasbah dos Oudaias é um passeio obrigatório, onde irão caminhar pelas ruas tranquilas e floridas e visitar seus pontos turísticos, como os jardins andaluzes. Se desejam visitar outros lugares tidos como importantes, debem ir ao bairro Hassan para conhecer a torre Hassan, o Mausoléu de Mohamed e as várias mesquitas que se encontram por lá.

Casablanca

A cidade mais populosa do Marrocos, Casablanca é radiante e muito atrativa, considerada a capital económica do país é um exemplo de modernidade, cresceu ao redor da sua medina, durante a época do domínio francês, do qual ainda conserva construções, com fachadas de Art Nouveau. Casablanca adaptou-se aos novos tempos, tanto que é lá que está o quinto maior shopping do mundo, o “Morocco Mall”, com seu imponente aquário bem no centro. A cidade possui bairros elegantes, com mansões deslumbrantes e campos de golfe. Sua  avenida principal margeia o oceano Atlântico, é repleta de bares incríveis e restaurantes com alta gastronomia.

Ficou conhecida pelo filme “Casablanca”, com o atores Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, de 1942, que se passa no café Rick’s Café, que se tornou um ponto turístico muito visitado e merece uma passeio romântico. E mais: é fácil encontrar algum famoso por ali, por isso lembrem-se de levar um trajes mais sociais na bagagem, como um belo vestido de festa importado, para um delicioso jantar dançante.

A cidade cresceu ao redor da Medina, onde ainda mantém edifícios com fachadas de Art Nouveau ou com arquitetura árabe-andaluza. Embora tenha uma das maiores mesquitas do mundo, a Hassan II, possui uma grande presença de igrejas católicas, como a Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, que além de vitrais que retratam a vida de Cristo, também possui uma réplica da gruta onde surgiu Nossa Senhora, em Lourdes na França.

Estes são alguns dos bons motivos para visitar o Marrocos na lua de mel, uma viagem memorável que traz a oportunidade de conhecer uma cultura diferente e extraordinária. Por isso, antes de encomendar os convites do casamento, programem esse destino fascinante para comemorar o amor num local mágico.