Agora é hora de esquecer os vestido de festa. Na mala de viagem, apenas roupas confortáveis, e calçados que permitam fazer trilhas, e caminhar muito com conforto, como tênis ou sandálias. É de deixar o lado mais aventureiro de vocês em evidência e... Hakuna matata! A máxima dita no filme Rei Leão está no idioma oficial do país, o swahili. Mas não se preocupem com a comunicação, ali a população entende bem o inglês.

Sendo a atração mais aguardada por quem vai à Tanzânia, selecionamos alguns roteiros de safáris que não podem dicar de fora, e mais três praias banhadas pelo no Oceano Índico que devem estar no seu programa de lua de mel, assim irão acabar a viagem em grande estilo, descansando com o seu amor diante de um mar cristalino. 

Safáris

Há inúmeras opções de Safaris na Tanzânia, e eles podem durar desde algumas horas até uma semana. Os preços variam de acordo com os dias disponíveis, a hospedagem escolhida e a quantidade de pessoas por passeio, já que vocês podem escolher roteiros partilaculares ou ir em grupos maiores. As distâncias entre os parques são enormes, e há a opção de fazer os mesmos roteiros em pequenos aviões com hélice, que encarecem o passeio, mas otimizam o tempo da viagem.

O tempo ideal para um safari é de no mínimo 3 a 4 dias. Desta forma é possível aproveitar o melhor do passeio. Lembrem-se que quanto mais de ficarem nos parques, maior será chance de verem o Big Five (Leão, Rinoceronte, Elefante, Búfalo e Leopardo), o desejo de todos os turistas que fazem um safári. Vejam quais são os parques mais famosos dali. 

  • Serengeti National Park

Um dos parques nacionais mais famosos para fazer um safári na África. A principal atração do parque é a migração anual de gnus, zebras e gazelas, que todos os anos cruzam o parque em busca de água e melhores pastos. Um espetáculo que será inesquecível. Ali, além de passeios nos jipes, vocês também poderão experimentar a vista desde um balão, um programa romântico e perfeito para o clima de lua de mel. 

  • Arusha, Cidade dos safaris

A cidade fica localizada ao norte da Tanzânia e é a porta de entrada para os turistas que pretendem fazer safáris pela região. Possui hotéis mais simples e alguns incrivelmente luxuosos. É conhecida também por ser, hoje, um grande centro africano de diplomacia e negócios, onde são debatidas formas de reduzir a pobreza em todo o continente. Para ir de Stone Town a Arush vocês podem escolher ir de avião, táxi, ônibus ou barco. Vale lembrar que as estradas na Tanzânia não são muito boas. Se o tempo é escasso, vale investir viajar os 418 km de avião.

  • Ngorongoro Crater

Com 19km de diâmetro, esta cratera é a maior caldeira do mundo de um vulcão desmoronado, que deixou um espaço gigantesco que hoje abriga uma grande quantidade e concentração de animais selvagens durante o ano inteiro. Por contar com quase a totalidade de espécies, é considerada a Arca de Noé da África Oriental, sendo um dos safáris mais procurados na Tanzânia.

  • Lake Manyara

Um lugar incrível, onde é possível observar zebras, gnus, elefantes, impalas, javalis, girafas e hipopótamos. O ponto alto é o Lago Manyara, famoso pela enorme quantidade de flamingos rosas que se posicionam na superfície, em busca de seus alimentos, as algas. Mas o local também é conhecido pela enorme população de leões e leopardos, que costumam escalar árvores.

Cuidados para fazer um safári sem problemas

  • Ao escolher uma empresa que faça um safári verifiquem antes se ela faz parte da Tanzania Association Tour Operators (TATO), isso irá livrá-los de possíveis golpes 
  • Antes de fechar o pacote, verifiquem se bebidas estão inclusas durante os passeios. Faz muito calor e nem todas as agências fornecem água. Além de ser difícil de achar a bebida no meio do safári, quando se acha os preços são exorbitantes
  • Não deixem de saber exatamente como é o veículo em que irão, o modelo e o ano. Os melhores são os que tem teto removível e janelas que abrem totalmente, para as fotos
  • Verifiquem se o guia fala inglês ou outra língua que vocês entendam
  • Saibam exatamente como será a acomodação nos parques. Podem encontrar desde campings a hotéis luxuosos. Fechem o pacote com tudo isso bem explicado
  • Vejam se o guia oferece binóculos para todos os passageiros, se não providenciem os de vocês
  • Levem repelente que contenha no mínimo 20 de DEET (composto químico que repele os insetos e é aprovado pela ANVISA);
  • Obrigatório: roupas leves e com mangas largas, sapatos confortáveis, protetor solar, chapéu ou boné, e não esqueça um casaco:no fim do dia venta muito
  • Álcool em gel e um kit primeiro socorros são itens necessários para o caso de alguma emergência

Estillo K Viagens
Estillo K Viagens

As praias imperdíveis da Tanzânia

Depois do safáris, a atração sem dúvida mais procurada são as praias, e não irá faltar opções para todos os dias da lua de mel. Com um mar cristalino, um dos cartões postais do arquipélago, vocês poderão relaxar, praticar mergulho e alguns esportes aquáticos.  

  • Chapwani

A praia com melhor custo benefício. Além de não ser uma praia lotada, possui somente um resort, o que diminui significantemente o tumulto de turistas. O lugar parece uma pintura: muitas palmeiras, cabanas de madeira, a areia branca, fina e macia, e o mar azul-turquesa que rodeia a ilha completam a paisagem. É possível conversar com o restaurante do resort e jantar com os pés na areia, bem em frente ao mar.

  • Nungwi

Uma das mais famosas e procuradas! Possui uma área extensa de areia com um mar límpido. Melhor praia para se ver o pôr do sol e brindar a nova fase do casal. É onde há a maior concentração de resorts, restaurantes e lojas. Uma atividade que está totalmente ligada às praias é fazer snorkel, uma modalidade de mergulho normalmente praticada para fins de recreação e lazer.

  • Jambiani

Uma praia bem menos movimentada e com alojamentos turísticos simples e aconchegantes. A paisagem fica ainda mais linda com as palmeiras na areia branquinha. É uma praia extensa, tem alguns bungalows na orla, onde vocês podem se hospedar, e também é ótima para fazer os dias calmos, quando quiserem fazer um picnic com o seu amor diante daquele oceano incrível.

A África tem destinos de tirar o fôlego, e não faltam lugares para serem visitados. Depois de cortar o bolo de casamento e brindar a nova vida a dois, vocês partirão para uma aventura real se escolherem esse destino impressionante. Ali vocês entrarão em contato com outro tipo de paisagem natural, poderão viver momentos de absoluta emoção durante os safáris, mas o mais imporante é que estarão juntos.