Uma ilha nos mares do Caribe, praias paradisíacas, cultura envolvente, comida típica deliciosa e povo hospitaleiro. Sim, tudo isso reunido em um só lugar e com toda a estrutura necessária para receber os recém-casados. Parece um sonho, mas é a realidade de quem escolhe a República Dominicana como destino para uma lua de mel inesquecível. Se já enviaram os convites de casamento e já decidiram que o destino de lua de mel deve ter esses elementos, preparem-se para conhecer um lugar que reserva ainda mais surpresas, além do clima maravilhoso, como se fosse verão o ano inteiro!

Afinal de contas, depois de tanto trabalho para criar a festa perfeita, desde a decoração de casamento pensado com todos os cuidados até o buffet, sem contar com os trâmites burocráticos que podem ser extramamente estressantes, nada melhor do que um lugar que pode proporcionar relaxamento juntamente com fortes e românticas emoções para seguir o clima da festa.

Rota PremierRota Premier

Cuidados prévios

Antes de trocarem o modelo de vestido de noiva ou/e traje de noivo por roupas de viagem é importante se certificarem das exigências para entrar no país e evitar serem pegos desprevenidos. Não é necessário visto para entrada mas, na chegada, é importante que os turistas paguem uma taxa para a retirada da “tarjeta de turismo” (cartão de turismo), que vale 10 dólares. Com essa “tarjeta” é possível prolongar a estadia no país por um período de 30 dias. Além disso, é necessário comprovar que possuem válida a vacina contra febre amarela, e lembrem-se de levar repelentes, para evitar qualquer dor de cabeça. 

RH Boutique TravelRH Boutique Travel

Onde ficar?

As águas do caribe são um grande atrativo para os turistas que visitam o país, e a maioria prefere se hospedar em locais que ficam à beira das lindas praias, com vista para o amor. Além de terem um cenário deslumbrante à frente, a maioria dos hotéis também evocam um ar tropical romântico, com décor típico, com coroas de flores por todas as partes, ideais para casais que acabam de dizer o sim" e estão a todo momento trocando frases curtas de amor, o melhor da vida de recém-casados!

Encontrarão hotéis com muito conforto nesses cenários paradisíacos e os destinos mais buscados são: Punta Cana, Playa Bávaroou a capital Santo Domingo, onde é possível encontrar ótimas opções de hospedagem, desde pousadas simples a bangalôs de luxo.

Lugares icônicos

Por se tratar de um país rico em paisagens naturais lindas e uma cultura cativante, é difícil escolher os locais que devem conhecer. Para aqueles que querem descobrir os pontos turísticos icônicos e históricos do país e que não possuem muito tempo, um roteiro de 4 dias, incluindo Punta Cana e Bavaro é o essencial. Nesses locais é possível se hospedar em hotéis all-inclsuive e curtir praias, restaurantes e mergulhos nas lindas águas caribenhas, sem deixar de lado a vida cultural do lugar.

De Punta Cana podem partir para a principal cidade histórica do país e conhecer um pouco mais sobre a costumes locais o seu passado. Santo Domingo, a capital do país, transborda a herança cultural, que pode ser vista na Zona Colonial, com sua arquitetura do século XV e XVI, e não podem perder locais como o Forte Ozama e as Ruínas de San Francisco.

Relax a dois

E se vocês possuem mais tempo para desfrutar da viagem, podem se dar o luxo de conhecer outras partes do país, belas e menos exploradas pela massa de turistas. Claro que Punta Cana e Santo Domingo devem fazer parte do seu roteiro, mas incluam passeios também em outras pequenas cidades, como Cabarete, onde é possível praticar surf, kitesurf e mergulhos surpreendentes.

A ilha Saona é uma das atrações principais para quem possui mais tempo no país, é uma ilha localizada em frente à Bayahibe, com praias de areias branquíssimas e de paisagem quase deserta. La Palmilla é outro destino inusitado, com piscinas naturais e águas calmas sem muitos turistas, ideal para ser aproveitado a dois.

Ecoturismo para casais aventureiros

Falar em ecoturismo na República Dominicana é falar em Constanza. Trata-se de um dos povoados mais charmosos do país, situado na província de La Vega, em uma zona de montanha, onde vocês terão contato com a natureza em seu estado puro. Poderão fazer trilhas e chegar a cachoeiras belas e refrescantes, como Aguas Brancas, considerada uma das mais altas do Caribe. A biodiversidade do lugar irá impressioná-los, e poderão vê-la perfeitamente nos parques nacionais, como o parque Armando Bermúdez e o parque José del Carmen Ramíreze, com certeza os cenários ideais para fotos maravilhosas de casal.

Impossível não se encantar com um país que oferece uma diversidade de passeios e atrações turísticas, principalmente quando o motivo da viagem é seguir comemorando o amor. Ainda que a festa seja o ponto alto dessa trajetória, lembrem-se de que depois de dançarem as músicas de casamento e mesmo depois do lançamento do buquê de flores, que anuncia o fim do evento, outro grande momento os aguarda, a viagem de lua de mel! E se escolheram a República Dominicana como destino, tenham certeza de que a viagem será um sucesso, com recordações alegres e intensas para a vida inteira.